Mercado > Câmara desidrata pacote de Haddad, que ainda está em votação; veja lista parcial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A fio é uma gracinha. Escrevi um comentário que não tinha uma única palavra grosseira ou ofensiva e aà veio o famoso aviso:" seus comentários... " etc , etc.
Todos os parlamentares de direita e extrema-direita foram eleitos, portanto, não se queixem. Quiseram assim e é assim o que estão tendo. Só tenho.um consolo: com meu voto não foi.
Vejam que uma famÃlia com 2 crianças com deficiência, recebe 2 BPC. Enquanto o trabalhador idoso que pagou INSS por 35 anos, recebe 1 salário-mÃnimo. Sabia que o seguro-defeso pago a pescadores é pago com verba do INSS? Mas a culpa do déficit é do militar subalterno.
Um pacote glorioso de corte de gastos: tirou do salário mÃnimo, do abono salarial dos trabalhadores e dos deficientes fÃsicos. O governo fez acordo com as gangues que estão pilhando o orçamento via Congresso Nacional, aceita os penduricalhos das castas privilegiadas do Judiciário (refém do STF), concorda passivamente com os clãs e oligarquias tradicionais que assaltam os recursos públicos, enfim, é governo perdulário e terrivelmente conivente com a corrupção. A sociedade vai pagar muito caro.
Enquanto o Governo Lula tiver 40 ministérios, ficar distribuindo esmolas pra todo mundo não adianta trocar de Presidente do Bacen e tampouco de Ministro da Fazenda. Gasta muito mais que arrecada e este pacote parece mais um embrulho mal amarrado e não cortou nenhum gasto. Não adianta colocar a culpa no mercado ou na Faria Lima, pois eles são compostos de pessoas competentes que sabem ser os gastos excessivos do governo que elevam o dólar, afugentam capitais e o final é somente um: inflação, que
Parabéns aos valorosos congressistas eleitos com a agenda de defender a famÃlia e combater o aborto e o perigo do comunismo, aborto e a nefasta ideologia de gênero! Estamos no caminho certo. Vcs estão apenas cumprindo o que prometeramÂ… O importante é não deixar as pautas de esquerda avançar no Brasil, sil, sil, silÂ…
O nÃvel de escárnio ao povo brasileiro por esse Congresso é infinito e repugnante! Cortar elevação do salário mÃnimo para os trabalhadores é fácil, mas, tirar qualquer migalha dos marajás públicos, no três poderes é impossÃvel. Lamentável e descarado esses polÃticos perdulário e demagogos, que nos exploram e envergonham.
Em suma: em benefÃcio dos abastados e em detrimento dos mais pobres, fazendo jus ao nome direita recebido no parlamento francês durante a Revolução. E pior, lá haviam uns nobres que detinham assento fixo, mas os daqui foram até eleitos paradoxalmente pelos que são prejudicados.
Vocês parecem estar felizes com os tropeços do governo? Vão dançar com o grupo de deputados em plenário - inclusive a Conja - pedindo dólar a sete reais?
Esse Centrão precisa ser defenestrado do Congresso!
Troca de figurinhas…. Pt votou que não..; mas acertaram com os companheiros do centrão tudo jogo
Lula e Haddad estão fazendo milagre tendo que governar com esse legislativo de direita e extrema direita, que sabemos não servem aos interesses da maioria do povo, mas aos privilegiados que ocupam o topo da pirâmide social
Deixaram de fora a aposentadoria dos militares,aliás temos três categorias intocáveis ,militares ,polÃticos e donos de grandes igrejas. É um paÃs sem saÃda .
As mudanças para os militares serão feitas no próximo ano. Haverá mudanças sim.
Faltaram juÃzes, ministério público, ministros dos tribunais superioresÂ….
Arnaldo, não. A maneira mais eficaz é não reeleger polÃticos do centrão e colocar na cadeia quem tentou dar um gol pe.
O Presidente que passou por um momento médico, mostrou a vulnerabilidade do cargo. Não seria hora, de usar um comunicado a Nação, denunciar o Congresso Nacional, da barganha toda que foi feita contra o povo brasileiro, ricos, mas principalmente contra os trabalhadores. Ostensivamente, proibiram um ganho a maior no salario mÃnimo de dnão mexeram nos altos salarios, millitares, poder judiciário e outros. De nome aos bois (a maioria está ligada ao agro-negócio - Imexivel
É triste, mas o Brasil tradicionalmente não honra suas contas (gasta mais do que arrecada e se endivida). A pergunta do momento é porque o mercado só agora reagiu tão fortemente para desestabilizar o governo (dólar alto gera inflação e aumento de juros )? A impressão é que o mercado não quer que o governo gaste tanto com os pobres. O recado da Faria Lima diz: estore as contas à vontade, desde que seja comigo.
Breve notÃcia: Dólar sobe com aprovação do pacote do Haddad... Kkkkkkkkkl
Acão coordenada entre mercado e congresso. Motivo : medo que o atual presidente se reeleja.
Acho que deputados e senadores tem medo dos processos q. Estão nas cortes superiores; e as cortes superiores tem medo q haja reação. Então ninguém faz nada
A fraqueza moral do presidente, não será esquecida do povo Brasileiro. tudo para agradar o pior Congresso Nacional que o Brasil já teve.
Toda proposta negociada tem uma gordurinha pra queimar. A realidade é que o governo mostrou sua força diante de um Congresso venal e nada propositivo. Lira estava pianinho... Superada a "via especulativa" para a desestabilização do governo, só vejo coisa boa pra 2025. Só cego não vê, e interesseiro faz de conta que não vê... Viva Lula e viva Haddad.
Um rai o não cai num mesmo lugar duas vezes, salvo se este lugar ficar no Brasil. O que está em jogo é o medo da reeleição de Lula em 2026. Aqui as coisas são feitas para que pareçam casuais e aleatórias, mas já conhecemos o roteirista.
Fraca ou forte o pacote do Haddad tem data de vencimento. No decorrer de 25 vai precisar de outro.
É tudo culpa do egoÃsmo da elite,da direita e do capitalismo. A esquerda e sua já conhecidÃssima desonestidade intelectual.
´´Inflação é a Busca Insaciavel por Lucro, o Deficit Publico e o Superavit Privado - JK`` e ´´ Economia em 15 minutos`` (Ladislau Dowbor). Pelo YouTube.
Falou o Olavo de Carvalho... Ops
Parabéns! Um paÃs que insiste em deixar os pobres sustentando os mais ricos.
Com esse nosso legislativo será isso eternamente
Tomara que o TSE 'desidrate' a Câmara Federal com uma cassação de mais ou menos uns 367 deputado(a)s federais. Se puder completar o 'serviço' no Senado com uns 61 senadores, melhor ainda. Abaixo os partidos e polÃtico(a)s camisas amarelas!
De ilusão também se vive.
Os bancos no comando até da imprensa contra o Haddad, que é ótimo.
O que esperar daquela mesma gente que matta crianças e mulheres sem dó em Gaza?... O Brasil há muito tempo deixou de ser um paÃs fraterno. Ainda mais depois de ter emergido dos inffernos essa extrema-direita eggoÃsta e dantesca.
Governo sua para aprovar o corte de 70 bi ,enquanto o Congresso sozinho fica com 50. Imagine se o gol pe tivesse exitoso,hoje estes congressistas estariam literalmente morrendo de fome,porque não sabem fazer outra coisa.
Lula comece 2025 como um verdadeiro presidente que zela pelo seu povo, saia do PT.
O eggoÃsmo das elites brasileiras chega a ser doenttio! Querem tudo pra si de um modo que nem o básico reste para a grande maioria. Enquanto isso, nos paÃses com maior IDH - Ãndice de Desenvolvimento Humano - do planeta, ou seja, estados em que há efetiva distribuição de renda e bem-estar geral, como nos paÃses escandinavos, os impostos somados giram em torno de 50%, tendo em contrapartida serviços públicos de alta qualidade. E tem até ministro que vai para o trabalho de bicicleta.
Bom mesmo era Paulo Guedes que tinha projeto de distribuição de sobras de comida. O sonho do mercado é acabar com o aumento acima da inflação do salário mÃnimo. Perguntem aos po bres de direita quanto Bolsonaro deu acima da inflação nos seus 4 anos de caos e confusão ...Nada!
O eggoÃsmo das elites brasileiras chega a ser doenttio! Querem tudo pra si de um modo que nem o básico reste para a grande maioria. Meesquinhos! Enquanto isso, nos paÃses com maior IDH - Ãndice de Desenvolvimento Humano - do planeta, ou seja, estados em que há efetiva distribuição de renda e bem-estar geral, como nos paÃses escandinavos, os impostos somados giram em torno de 50%, tendo em contrapartida serviços públicos de alta qualidade. E tem até ministro que vai para o trabalho de bicicleta.
Eles agem de forma bem oposta ao que você e essa extrema-direita fomminha fazem.
Em compensação eles não comem picanha nos fins de semana.
A imprensa acreditou mesmo que os projetos passaram sem alterações ou se trata de um clichê que foi adotado pela maioria dos meios de comunicação já que hoje em dia jornalismo se resume a Crek C/ Ctrl V!
Foi abusivo o uso da palavra desidratação nas manchetes, no final 01 bi em 70, mais um termo a ser congelado ou ressignificado no 2025
Josias de Souza na coluna de hoje acertou na jugular! Ele pergunta qual a avaliação do pessoal do Ponto de Ônibus! Vai lá ! faz un DataFolha lá!
Josias de Souza na coluna de hoje acertou na jugular! Ele pergunta qual a avaliação do pessoal do Ponto de Ônibus! Vai lá Foia faz un DataFolha lá!
por que os Band !dos do mercado não cobram do congresso? ah entendi, eles tiraram 'privilégios' foi dos pobres que não tem representação nenhuma no congresso, e não tem lobista
por que os Band !dos do mercado não cobram do congresso?
Nenhum paÃs do mundo tem esses modelos de arcabouço fiscal.
Imposição de milionários para o Estado ser obrigado a primeiro fazer reserva do dinheiro para eles e inviabilizar o Estado de atender o restante da sociedade. É uma corrente para garantir que apenas 1 ou 10% da população obtenha seu pirão primeiro.
Quero agradecer ao povo brasileiro por eleger 400 deputados e cinquenta senadores todos ruralistas, pastores evangélicos, militares e policiais. E gente preocupada com o desenvolvimento industrial, tecnologia e social. Não podem ver um pobre trabalhando menos e estudando mais ou ver um rio sem poluição que ficam bravos. Florestas em pé? Plantas? Biodiversidade? Animais que não sejam gado vivos? Se não podem explorar e ganhar dinheiro é preciso extinguir. Adoram ter milhões de reais!
E o teto de salários, vai continuar congelado e defasado por quantos tempo??? E as perdas salariais?
Perdas talvez no baixo clero, porque para a turma de cima não há crise nenhuma, e dinheiro continua brotando em árvore.
O governo nem.cogita atacar o principal: 1 TRILHÃO e 500 BILHÕES em isenções, imunidades, subsÃdios, renúncias fiscais e juros de uma strbga dÃvida a bancos e nunca auditada. Já que queria mexer com os super salários poderia ter sugerido algum teto especial acima desses 44 mil, de forma que, ao fim, gerasse economia.
Congresso majoritariamente de direita e extrema direita. E tem quem acredita que essa turma é antissistema.
Barbaridade Radad que se passa hombre? Berrou por meses de varde?... tsctsctsc jehguhes fariameiór
O pior Congresso da história da república. Mas a Folha insiste que o problema está no Executivo.
A verdade é que o executivo fica nas mãos do legislativo, que continua a manter os privilégios e atrasos de um paÃs que não decola, em função de uma elite que não larga o osso. Infelizmente o eleitor alienado, não tem a percepção necessária da importância de seu voto e de suas manifestações.
Mas a culpa eh da gleise , segundo os donos do dinheiro.
Era para mudar a cor. Mudaram de amarelo claro para amarelo escuro, mas continuou amarelo... O ajuste de salários é só na ponta inferior. Na ponta superior agora pode receber em dólares...
Resumindo: continuam os privilégios nababescos e o povão continua tomando no redondo. Aqui só recomeçando do zero.
Bacada da bala e evangélica. Só pensa naquilo! Em mais nada. Cortar privilégios? Povo elege cada representante.
O pacote já nasceu desidratado, pois nem Lula nem o pt, terra planistas econômicos, aceitaram muitas das medidas tque Haddad propôs. E esse congresso ve nal, que só se preocupa com levar vantagem com as suas emendas secretas e duvidosas, acaba de liquidá-lo. E houve erro polÃtico por não vincular a isenção até R$5.000 ao pacote de cortes de gastos e deixar todo o ônus com o congresso. E o dólar vai para a estratosfera.
A culpa é do Congresso e o ônus deve ser do Congresso. O governo apresentou um projeto que Congresso desidratou. Porque a culpa seria do governo?
Adelar, Peço desculpas em público por não ter percebido sua sutil ironia ao “jogar a culpa pro governo”. É óbvio que somos reféns deste Congresso e suas emendas. Presidencialismo de coalisão e a questão militar deveriam ser tema de campanha e mobilização do eleitorado. Quanto ao segundo item, efetivamente o governo Lula tem nova oportunidade se punirmos todos sem anistia.
Vai sair algum editorial contra Lira e Congresso? Ou vão se fingir de mortos? O.que isso aqui virou? Um dia entrevistam um in co pe ten te como o Mailson e no outro se omite.
Só tenho uma pergunta: O Congresso Nacional pensa no Brasil ou pensa nas suas benesses? Quando dizem que o Governo do Presidente Lula é ruim, esquecem-se de dizer que o "câncer" do Brasil não está no Poder Executivo e sim no Poder Legislativo, cujo tumor chama-se Artur Lira chefe da milicia parlamentar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Câmara desidrata pacote de Haddad, que ainda está em votação; veja lista parcial Voltar
Comente este texto