Mercado > Câmara aprova projeto que muda BPC e limita ganho real do salário mínimo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Henrique Fonseca

    Com esse congresso cheio de bolsonaristas, o governo não consegue melhorar nada para os pobres. Pobres de direita, aprendam a votar!

    Responda
  2. MARIA APARECIDA MARTINS

    Con gresso que representa ele mesmo. E quem já tem muito com os altíssimos salários e privilégios. Vergonha. Lula tem que dar so co na mesa. Consegue?

    Responda
  3. SERGIO NEVES

    O governo que se passa como defensor das minorias, o governo do amor, o governo salvador da pátria, o governo que se diz melhor que qualquer outro não conseguiu cortar custos onde realmente precisaria. Mais uma vez, o povo que tanto o defende de olhos fechados, que acha que esse governo concede alguma coisa, vai ficar com o prejuízo. A máscara está caindo e ainda temos dois anos pela frente.

    Responda
  4. Hélcio Toth Renda

    Super salários e grandes fortunas, conviver com isso é como transitar em locais com esgoto a céu aberto e não se incomodar com a miséria latente das populações do entorno e em cima dos barrancos à desmoronar.

    Responda
  5. Adauto João Pulcinelli

    Este congresso é imoral. É o sindicato dos ricos.

    Responda
  6. Antonio Rubio

    Grande governo socialista. Como todos os governos, no do pobre é refresco.

    Responda
  7. Eduardo Freitas

    O Brasil é uma Venezuela disfarçado de democracia.

    Responda
  8. José Cardoso

    Só não entendi uma coisa: se o único problema são os juros, como diz o presidente Lula, porque seu governo se empenhou tanto para cortar gastos com BPC, salário mínimo e seguro desemprego? Afinal, bastam algumas canetadas do BC (já de composição petista no primeiro semestre do próximo ano) para conseguir mais economia de gastos que todo esse pacote.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Por isso é chamado de governo da mentira. Só engana os desinformados e adoradores. O dinheiro dos artistas, dos influenciadores e da mídia estão garantidos.

  9. Ricardo Lobo

    Supersalários, emendas obscuras, tudo liberado. Salário mínimo contido, como deve ser para a pobreza. Inclusive os pobres, apoiadores do bolsonarismo. Brasília, inclusive, está repleto de funcionários públicos liberais.

    Responda
  10. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Conter supersalários, não. Conter salário mínimo, sim. O liberalismo é uma doença grave da humanidade.

    Responda
  11. Raymundo Itareru

    tudo que é contra os pobres passa rapidinho, são uns verdadeiros Band| idos

    Responda
  12. Regina Tavares

    Assim como na reforma da Previdência, quem vai pagar o pato é o povão que não tem representatividade no CN. O governo apresentou uma proposta indecente e os congressistas acharam uma maravilha. Militares, salários e penduricalhos estratosféricos do Judiciário e demais poderes da República, entre outros absurdos continuam a ser agraciados. Não tem como dar certo, já já estaremos implorando por um Milei brasileiro que dê um fim a essas excrescências, nossos maiores males.

    Responda
  13. NASCIMENTO FERNANDES MOTA

    Esse BPC para deficientes, realmente, tem que ser reavaliado. Deficientes, tem todo apoio da sociedade civil e das empresas, para inserção no mercado de trabalho e recusam devido ao benefício governamental.

    Responda
  14. Ana Barbosa

    Era agora que o povo deveria sair às duas para manifestar e quebrar tudo, mas não saem, preferem ficar lambendo político nas eleições..Que vergonha

    Responda
  15. José Nilson Gregolis

    Os pobres e os que não tenham lobby, sempre pagam a conta. Toma vergonha desgoverno.

    Responda
  16. Joao Pinheiro

    Claro! Sempre no nosso! E alguém esperava algo diferente?

    Responda
  17. Marcelo Molinari

    Há perda real nos reajustes do salário mínimo, mas os super salários de servidores (incluem-se promotores e juizes, ou a versão procuradores e desembargadores) manteve-se. O Legislativo em nada se manifestou e os cortes na carne pelo Executivo foram pífios.Só com as emendas de pagamento obrigatório, hoje a fundo perdido, se teria salvo o salário dos trabalhadores menos providos. O agro deputa do também chora demais, e continua a meter a mão nos cofres públicos.

    Responda
  18. Jorge Fernandes

    Os idosos, os desvalidos e os pobres respondem por mais de metade dos cortes. Tenham vergonha na cara.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.