Opinião > O interminável e heterodoxo inquérito das fake news Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como cidadão comum, apartidário com senso crÃtico de esquerda marxista, considero o pÃfio meliciano jmb ex-pr agora inelegÃvel, como o "maior criminoso polÃtico da história deste paÃs", seus crimes tem a sociedade brasileira como testemunha ocular antes, durante e após mandato. As instituições judiciárias estão demorando muito para colocá-lo na cadeia da Papuda, pois pode fugir pra Hungria ou mesmo para os EUA!!!
Editorial oportuno, mas ainda condescendente com a estupidez e a autocracia jurÃdica implementada no STF, onde se afigura como espadachim do bem e do mal, sobre tudo e sobre todos, o Sr. Moraes. Falta à Folha, por exemplo, contextualizar esse famigerado e ilegal inquérito. Verá que faz parte de um movimento polÃtico interno absurdo, em que figuras intelectualmente esquálidas, como Moraes, Barroso, Fachin e antes Lewandowski, falam e tomam atitudes igualmente insensatas, partidárias e militantes.
Muito conveniente, agora, achar que o inquérito é ortodoxo... Esse sistema !!!!
Digo: "...que o inquérito é heterodoxo..."
A PF elaborou um relatório de quase 900 páginas descrevendo em minúcias a preparação do golpe, ele só não ocorreu porque o Exército é Aeronáutica não aderiram. O inquérito eterno é uma forma de poder, censura, ameaça a todo povo brasileiro e um atentando ao Estado Democrático de direito. Cabe a folha ajudar a debelar essa ameaça voltando a publicar as mensagens envolvendo o juÃz censor. Perde o STF e o Brasil.
Atrocidades da Lavajato foram os crimes confessos e comprovados que ficaram sem punição , até parte do dinheiro foi recuperado . Precisa mais provas ? Corruptos rindo à vontade da (in)Justiça brasileira .
A "contenção" do STF deveria vir de algum controle externo, que a corte rejeita fortemente. Há excessos no STF? Sim. Mas eles não abarcam a investigação, processo e punição de golpistas. Atentar contra a democracia é crime de lesa pátria. Nesse caso, particularmente, a reação foi e deve ser à altura. O STF não tem, nem de perto, cometido as atrocidades da Lava Jato, que a FSP insiste em defender.
Quer dizer, a FSP é atacada, eu faço uma simples referência a isso num comentário, e o comentário é removido? Interessante.
Ações seletivas e que não obedecem as leis básicas , na opinião quase unânime dos juristas . Heterodoxia extrema é o que vem sendo utilizado e que parece resultou também na soltura geral de corruptos com provas abundantes na Lavajato , para espanto e indignação do povo honesto que é a maioria . Em algum momento , estes mesmos critérios poderão servir como justificativa para anular todo este “ processo do fim do mundo “ ou Fake News . Mas os supremos decidem como uma velha monarquia absolutista
Mais uma vez a folha passando pano para golpistas. Quando da operação lava jato tudo que era inquerito caia na vara do moro e não tinha reclamação. Agora o inquérito das fack news foi é necessário sem ele estarÃamos numa ditadura. A folha e todos nós devemos agradecer em muito o ministro Alexandre de Morais pela sua coragem.
A alegada heterodoxia vai terminar, assim como o inquérito, tão logo o inelegÃvel fascista golpista for condenado e preso. Simples, assim. Pra desespero da FSP, que vive dando palanque à quele elemento!
A propósito, sem anistia!
E lá vêm essa Folha defender nazistas novamente! Não se envergonham? Deveriam ter usado métrica similar quando da condenação sem provas de Lula, mas, preferiram aderir. Agora, defendem golpistas. Matéria que me dá vergonha de ser assinante deste jornal.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Essa matéria confunde a cabeça do gado da extrema esquerda. Eles acham dentro de sua ignorância que está tudo certo, que estes desmandos e aberracoes jurÃdicas estão dentro do estado democrático de direito. Eles ainda se julgam os sabedores de tudo, aquela pseudo sabedoria freudiana
O inquérito é interminável porque os cabeças da organização não são atingidos. Se tivessem prendido logo os que montaram essa estrutura criminosa, já poderia ter acabado o inquérito.
Além de ser totalmente ilegal e inconstitucional. Alexandre, o imoral, se julga acima de tudo e de todos. O STF perdeu sua identidade faz tempo. Hoje é uma facção polÃtica e criminosa que libera traficantes e corruptos, haja visto que não tem nenhum corrupto preso, mas mantém inocentes na cadeia sem pleno direito à defesa.
O congresso não legisla sobre o assunto. Joga para o STF o desgaste. Enquanto não houver uma regulamentação a internet será terra de ninguém. Assim a justiça é chamada a agir. Nenhum direito é absoluto.
A folha forma agora com Arminio Fraga, Elena Landau e outros q fizeram o L. Tenho pena não.
Acabaram de remover um comentário meu. Consistia de duas palavras. A remoção só confirma o conteúdo.
E tem uns q acham q defendem a democracia .. relativa .Tem q ser muito sem noção da realidade
Sem a dita heterodoxia do STF, provalmente estarÃamos num regime autoritário com a imprensa sendo censurada, subserviente ou comprada.
Anomalia é uma internet sem lei, 4 anos de loucuras e milhares de mortes e uma turma que se diz do bem, famÃlia e cristã agir impunemente com um PGR escolhido que só beijou a mão. A folha está com saudades de apanhar né???
Esses são os defensores de pedofil ia e matado res. Anistia para corruptos nem se fala, o resto tem que ser preso.
Pela sua formação profissional (experiência na secretaria de segurança de SP), e aproveitando o desequilÃbrio mental do Bolsonaro, o Alexandre de Moraes conseguiu manobrar para ser na prática o chefe da polÃcia polÃtica. É uma experiência nova para nós, mas comum em outros paÃses. Na Alemanha por exemplo, a Gestapo estava acima das forças armadas, mesmo em perÃodo de guerra.
Depois que a pasta saiu do tubo, com apoio da Folha, não volta. Onde foi parar os 6 Giga de mensagens da equipe de Moraes FSP? E os textos completos da Vaza Jato, que nunca fora publicados? A imprensa não mostra todos os fatos, só trechos selecionados que interessam às narrativas que publicam.
Exatamente.
O sexto e o sétimo parágrafos explicam e justificam o inquérito, de sobra. E se uma investigação começou, tem de ir até o final. O desgaste da imagem do STF não é devido às "heterodoxias", mas ao brutal ataque empreendido desde muito pelos golpistas, que esta FSP tanto reluta em reconhecer como tal e que acaba por apoiar ao também disseminar desconfiança em nome de suposta ortodoxia.
Aplaudo o monistro A. Moraes pela sua incansável luta contra o golpismo bozonarista, porém, sem a efusividade tal qual a dada pelos bozonaristas a S. Mouro, em suas peripécias para prender Lula. Tem que se submeter a lei. Precisamos de um bom juiz; sério e combativo! Não de um sherife, com suas exóticas interpretações da lei. Se o ministro começa a se parecer com salvador da Pátria é porque "algo está mal!
O congresso poderia impor mais limites ao STF. O que preocupa são os juristas de alta escol ficarem calados diante desse inquérito sem fim, que a cada vez que surge um desafeto do supremo, há a inclusão do desafeto no inquérito. O supremo não é a polÃcia do estado, outrora existente em regimes ditatoriais. Cabe ao congresso limitar essa barbarie, porque os ministros se acham deuses do Olimpo imunes a qualquer lei, principalmente a constituição federal.
Nem tanto, embora haja, sim, equÃvocos e desvios de procedimento.
Um 64 de esquerda, quem diria? Nada como o poder para criar micro-Stálins, mesmo em meio à suas majestades. Enquanto isso, empurrado para baixo do tapete pela prestidigitação jurÃdica, o Petrolão anuncia o último prejuÃzo: 36 bilhões (com B) pela falência da Sete Petista Brasil. O povo de carga que pague!
Existe algo pior do que o inquérito das fake news ou as próprias fake news: a capacidade de muitas pessoas acreditarem nelas.
o problema é que a cada dia surge um Band. ido que dissemina fake news, fique a vontade Alexandre de Moraes, leve o inquérito até onde for necessário, a fsp apoia golpistas, no final do inquérito certamente terá alguém desse tablóide de fofoca
Você ficaria muito bem em 64 camarada.
Inquérito cheio de aberrações, página negra da história do judiciário brasileiro.
O fundamento para dizer que essa hetorodoxia,.foi necessária, é mesmo que certos indiciados também tentam justificar as sua hetorodoxia. Fora da regra do jogo é barbárie, não importa o lado, o resto é seletivismo de ocasião..
ORA, SEGUNDO O GILMAR MENDES, NÃO SE PODE COMBATER CRIME (PRINCIPALMENTEPELO STF) COMETENDO OUTRO CRIME. LOGO, TODO ESSE INQÚERITO É MAIS QUE NULO.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O interminável e heterodoxo inquérito das fake news Voltar
Comente este texto