Bruno Boghossian > Justiça Militar dá show de corporativismo diante de viúva Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
(...) Eu te amo meu Brasil, eu te amo Meu coração tem um punhal Verde e Amarelo, branco, azul anil. Eu te meu Brasil, eu te amo Ninguém segura os Kids Pretos do Brasil. (...) Canção para nenhum caçador de comunista de porão deixar de vibrar com seu refrão. A original já era tão ridÃcula quanto existência das FFAA nós dias de hoje.
Eu já considerava o STM uma piada, mas essa de passar pano em assassinos chega a ser assombroso.
... os militares envolvidos nas rajadas de fuzil, estarão Nas fileiras das milÃcias...
... tem-se que extinguir os tribunais de contas e Estes tribunais militares que foram criados somente para passar pano para seus compadres quando Estes cometem crimes!!!...
... tem-se que extinguir os tribunais de contas e Estes tribunais militares que foram criados para passar pano seus compadres quando cometem crimes!!!... A elite abonada inútil ou é sacerdote religiosos, ou militar, magistrado, autoridade constituÃda ou comerciantes de topo ou profissionais liberais mas sempre são ladrões-honestos!... Operam as instituições para sustentar seus crimes contra a população...
...só notas de repúdios! Repúdios são inúteis contra Anhangueras, eles são portadores-hospedeiros de vozes internas proto-nazis-fascis destituÃdas de remorsos, eles operam o Estado como orcrim, suas operações Sao somente para abastecer de ouro suas caixas e de escravos suas gaiolas! Sâo ladroes-honestos!!!...
Justiça Militar! Prá que serve essa imundice? prá que serve essa excrecência? Num paÃs onde magistrados chegam a ganhar salários exorbitantes, essa tal justiça militar é para engordar mais um grupinho, uma casta historicamente reconhecida como mamadores das tetas da nação. Totalmente desnecessária!
Clamem a OAB e ao advogado José Carlos Dias.
Tapa na cara da famÃlia e da sociedade. Tem algum reparo financeiro para a viúva e filho?
O absurdo de uma tropa de vários soldados reunida para disparar, ao mesmo tempo,mais de 200 tiros, que poderiam ter matado todos no carro e não ser punida! Eles deveriam ter sido, além disso, condenados por desperdÃcio e incompetência para a vida militar.
Justiça Militar só pode existir em tempo de guerra, nunca de paz.
Vamos dizer apenas o óbvio, Boghossian. Par que o desfecho deste julgamento fosse outro, seria preciso que em vez do músico Evaldo Rosa o motorista do carro alvejado fosse um desembargador, e o catador Luciano Macedo, que tentou socorrer, fosse um juiz. AÃ, meu caro, não tenha dúvidas. O processo seria outro.
Nossa! Estamos perdidos com esses… cuidando da segurança
Agiram na época comandados pelo braguinha, icone da incompetência, amigo do heleninho mandado embora do Haiti pelo mesmo motivo.
Ganham muito do Estado para condenarem preto e pobre...
Isso devia ser levado ao tribunal internacional pela falta de justiça em prol dos familiares enlutados.
Perfeito! Tem que ir para a Corte Interamericana de Direitos Humanos. Lá, é certa a condenação do Estado brasileiro por esses crimes estúpidos, tÃpicos de quem não dá a mÃnima para a vida da população. As vÃtimas eram pretas e pobres, como sempre. Os matadores são fardados pagos pela sociedade para dar segurança à população. Em vez disso, espalham morte e horror. E pior, têm a proteção de tribunais militares. Eu não chamaria isso de corporativismo. É cumpicidade com assassinos. Não passa disso.
Pelo menos os milicos golpistas serão julgados pela justiça comum. No Brasil, ela também é bem condescendente com criminosos. Veja aquele traste, o brutamontes que tem músculos entre as orelhas, Daniel Silveira, cumpriu um terço da pena (que já era pequena) e sai de tonozeleura de boa hoje.
Eh exatamente pra isso que existe tal 'justica': para que miltar não receba mais do que um puxão de orelha e uns tapinhas nas costas. Para além da piada de mal gosto e super cara que eh a justiça militar (assistam episódio Greg news sobre eles, info. Estarrecedoras),isso acontece quando se coloca milico de guerra para fazer segurança pública nessas intervenções, treinados para identificar alvo e atirar (claramente a primeira parte não aprendem muito bem).
Há situações em que as linhas que separam o dolo da culpa se misturam com as sombras da dúvida. Mas não é o caso de quem atira centenas e centenas de vezes contra dois civis desarmados, sendo que um deles estava acompanhado de familiares. Nesse caso, a verdade é tão clara quanto a luz que atravessa os vitrais do tribunal. Às vezes, um juiz, ao sentar em sua cadeira de madeira maciça tem que enfrentar o peso de casos complexos, mas esse é luminosidade meridiana. Faltou coragem para fazer o certo.
E se fosse um carro de uma famÃlia da Barra da Tijuca? Dos jardins? E se o assassinado fosse uma celebridade, influencer, autoridade ou assemelhado? De onde vieram as balas? STM endossa licença para matar com duas centenas de tiros
A Folha está censurando novos comentários. O meu de cinco minutos atrás sumiu, nem passou pelo filtro habitual.
o meu também...
Bem vinda ao clube!
Triste! Mas é verdade desse “tribunal de exceção”, o mesmo que absolveu nos anos 80 o Capitão Jair Bolsonaro de graves crimes, inclusive a prática tentada de terrorismo. Nesse caso a Egrégia Corte de armas viu “empate entre perÃcias e um IN DUBIO PRO REO inexistentes nos domÃnios da processualÃstica. Tudo isso é lamentável e depõe contra as Forças Armadas, instituição a serviço da pátria, quando chamadas pelos Três Poderes da República. Isso é muito vergonhoso e imaginário no mundo jurÃdico!
A imprestável justiça militar serve mesmo só para isso , facilitar a vida corporativa dos milicos. É falaciosa, parcial e inútil em tempos de paz. A despesa pública mais cretina. É hora de alguém bater o pau na mesa e começar a cortar essas excrescências.
Um corporação despreparada e um Tribunal execrável e absurdo. Trata-se de trabalhar contra a sociedade e seus cidadãos. Aberração corporativista. Os brasileiros precisam se envergonhar dessas instituições e seus integrantes
Justiça militar é uma piada de mau gosto. Chegamos ao absurdo, de ver o dinheiro do erário usado contra o próprio contribuinte. Corporativismo criminoso.
Disse Georges Clemenceau: A justiça militar está para a justiça como a música militar para a música. Dito isto, uma sociedade que permite o seu funcionamento em perÃodos de normalidade jurÃdica - e não na da excepcionalidade que é a guerra (digo em sentido jurÃdico) -, inclusive com competência sobre civis (!!!!!), merece a (in)justiça que tem. Reclamar é para bebês e adolescentes. Um povo livre luta por mudanças. Que comece pela extinção da Justiça Militar.
Força Armadas , incluindo essa excrescência da Justiça Militar, precisam ser urgentemente reformuladas, colocando-as em seus devidos lugares de obediência à Constituição e só.
Vergonhosa essa decisão! Se é assim agora que essa milhhicada nohhhjentta está fora do poder, imaginem o que seria se o golpe tivesse dado certo!
Acho que devemos seguir o exemplo da Costa Rica e acabar com as Forças Armadas, afinal elas só servem para nos envergonhar e para jogar o nome do paÃs na lama.
E torrar muito dinheiro
Além de assa ssino s são incompetentes .Mais uma vez a impunidade triunfa .
Que haja uma indignação da sociedade civil, que para mim é a maior culpada, por ser conivente e omissa, assim como também somos com os politicos que elegemos.
Tem corporativismo no Legislativo, Executivo e Judicario, onde ministros do STF trabalham pouco, falam muito e ganham um absurdo se comparado com outros paises.
Aprendeu a escrever pra isso?
A matéria é sobre a injustiça, sobre o absurdo da legÃtima defesa imaginária que assassinou um Músico me sua famÃlia, todos inocentes, e um morador de rua que foi ajudá-los, destruÃdo de tudo, e mil vezes mais decente que os oficiais que mandaram atirar, e os asquerosos ministros militares que os inocentaram. Esses são os criminosos, pagos e mantidos por nós, o povo. Se as FÃ pretendiam melhorar a sujÃssima imagem, acrescentaram mais uma pá de cal ao que já é muito ruim.
Vc escreveu isso só pra defender milicos? Todos sabemos que existe corporativismo, mas não tira o fato de que as sa ss i nos ficarão soltos
Perdeu mané. Vá estudar a Constituição da República. Respeite àqueles que estão muito acima da sua pequenez intelectual.
O general Braga, homem forte do governo do bozo foi o milico que comandou a intervenção no Rio de Janeiro está preso. Justiça já foi feita.
Ainda falta muito. Sem anistia.
Corporativismo retrógrado...
Escândalo nacional. A famÃlia deveria recorrer a órgãos internacionais. Eles fazem isso sem estarem no poder, imaginem ae estivessem.
Um completo absurdo termos tribunais de exceção, cujo único objetivo é julgar os amiguinhos, no melhor estilo bolsonarista, cujo pilar é "o rigor da Lei é só para os outros." Atenção PGR, termos uma justiça diferente para julgar militares por um crime civil, é constitucional?
Tomara que Deus conceda a esses juizes a morte mais dolorida possÃvel!
Inaceitável. Escandaloso.
O fim das forças armadas seria o melhor para o paÃs!
Lixo humano. Com nossas desculpas ao lixo.
Toda a mordomia para as FFAA. Isso desde 1889. Ela é a mais nova caixa preta da administração pública federal. No perÃodo do governo do ex-presidente Bolsonaro, ele encontrou um bode expiatório para os gastos públicos, elegendo o sistema "S", cuja instituição mais visada foi o SESC. Esse era o mote para se evitar gastos. Assim, privilegiou-se os militares. As FFAA nunca trouxeram qualquer benefÃcio para o paÃs, ao contrário do Sesc.
Indecência. Indignidade. Cinismo. Injustiça atroz ...
Sei. Daqui a uns 15 ou 30 anos um ou alguns dos estrelados citados aqui vão aparecer no Fantástico pedindo perdão à s famÃlias dos assassinados porque, pô, "pegou mal" e eles querem "prosseguir com suas vidas". Afinal, Deus é Amor e Perdão, não é, dona Viúva? Maneira aÃ...
A classe militar no Brasil é uma vergonha em todos os seus nÃveis e em todos os aspectos.
Aà da bem que a BolÃvia não nos invadiu, se não estarÃamos f... com essa corja de incompetentes!
A justiça militar é uma excrescência. O Brasil é um dos poucos paÃses do mundo que mantém esse órgão da ditadura, que foi feito para encobrir crimes dos militares. Está mais do que na hora de acabar com essa injustiça oficializada.
O peso para o Tribunal não foi o número de tiros, mas quem foi morto. Fosse o músico Roberto Carlos, a condenação seria de 257 anos de prisão em regime fechado. Mas foi "apenas" um Edvaldo... e um catador.
Tudo indica que os ministros do STM fizeram esse julgamento sob inspiração da doutrina de segurança nacional, que vigorou durante a ditadura militar, e visava combater os “inimigos internos”. Provavelmente, os oficiais-generais que compõem a corte cursavam as academias militares ao tempo da ditadura. Deu nisso. STF, PGR, Conselho Nacional de Justiça! Dá para alguém aà fazer alguma coisa? Isso vai ficar assim?
Já passou da hora do Brasil reformular seu sistema de forças de segurança. Obviamente os militares não têm preparo para agir no cotidiano de enfrentamento á criminalidade.
As forças militares brasileiras e as da Coreia do Norte são preparadas para dizimar o próprio povo e não para combater, haja visto o que está ocorrendo com exército na guerra real na Ucrânia.
Justiça Militar não deveria nem existir. Aberração que inventamos por aqui.
Desde que foi criada, serve apenas para arquitetar golpe militar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Justiça Militar dá show de corporativismo diante de viúva Voltar
Comente este texto