Poder > Equipe de Lula chefiada por atual diretor da PF recebeu relatórios da Abin antes do 8/1 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. SERGIO NEVES

    Só a folha e o STF que não sabia disso. Até a torcida do Flamengo e do Corinthians sabiam!

    Responda
  2. Fernando Nascimento

    Porquê será que a policia nunca prende o ladrão antes dele roubar ou do assassinoantes dele matar?

    Responda
  3. Hipolito Lima do Carmo

    Mim.censuraram denovo deixe a direita voltar fechar esse jornal. O ex quase bateu n repórter desse jornal mais • a folha não larga os milicos por nada

    Responda
  4. Hipolito Lima do Carmo

    E daí onde esse jornal ridículo.quer chegar a folha não se conforma até agora de ter perdido a eleição

    Responda
  5. ARI JOSE ANTONIA

    ...ou seja, o o atual diretor da PF, cadelinha do iMoraes, sabia do potencial de vandalismo q poderia ocorrer e nada fez...isso é prevaricação...tudo para agirem após os atos como defensores da democracia e com acusação de golpe para perseguir a direita. Procedimento típico de ditadores da democracia relativa...kk

    Responda
    1. Raimundo Carvalho

      Quem mandou vocês agirem com estultice? Vocês fizeram o que fizeram e se autoincriminaram. Foram caçados como ratos e muitos de vocês ainda estão presos ou serão. Quem não foi não se peja de vir choramingar aqui. Não tenho pena. Sem anistia!

  6. Paulo Kling

    Matéria REQUENTADA! Em dois mil ê vinte ê três tem a matéria publicada pela jornalista Priscila Camazono. Data 7 fevereiro ê atualizada em trinta e um de julho de dois mil ê vinte ê três.

    Responda
  7. Tomeh Sapienza

    De acordo com muitos comentaristas aqui, a culpa de um sujeito ser vândalo, arruaceiro, golpista, mal educado, criminoso, massa de manobra da extrema direita, etc, é culpa do governo Lula... Vamos combinar, Lula é um ótimo Presidente da República, mas acho que não consegue mudar o mau caráter das pessoas.

    Responda
  8. Alberto Melis Bianconi

    Off the topic. Alguém sabe porque a Folha espera para divulgar os likes nos comentários? Alguém já teve algum like recusado?

    Responda
    1. Cleonizard De Sousa Lima

      Sim, eu tive, o motivo eu motivo sei.

    2. Cleonizard De Sousa Lima

      Sim, eu tive

  9. ANTONIO CARNEIRO DE SOUSA

    Mesmo que a conta-gotas a verdade vai aparecendo! Daqui a algum tempo todos saberão quem, de fato, deu um golpe na democracia! Será muito bom quando a luz invadir as trevas! Nada há em oculto que não venha a ser revelado.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Há sempre quem espere a vitória da farsa.

  10. José Leal

    Débora Santos, que escreveu na esfinge do STF com batom "perdeu mané", está presa não pelo seu ato, mas como vingança sórdida por ter feito uma ofensa pessoal ao excelentíssimo, impoluto e imaculado ministro Roberto Barroso. Descarregaram sobre ela o ódio dos que se julgam acima da Lei.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Foi lá para provocar uma GLO e, de quebra, depredou o patrimônio... não tem nada a ver com o ministro Barroso.

  11. José Leal

    Os que participara do quebra-quebra já assumiram e estão amargando condenações de dezessete anos em regime fechado, como Débora Santos, a mãe de duas crianças, presa desde março do ano passado, por ter pintado a esfinge do STF com os ditos de Barroso "perdeu mané. Os que não assumiram foram os malandros do Governo, que incentivaram o quebra-quebra para uso político. Onde está o general G. Dias? Não deveria estar junto a Braga Neto?

    Responda
    1. ROSMARI PRATES

      Esses que foram participar do quebra -quebra ,foram os bois de piranhas dos bozolinos Se soubessem que iria sobrar tudo isso para eles não iriam , com certeza .

    2. Emanuel Mello

      Coitada

    3. Alberto Melis Bianconi

      Demorou a censura desta vez... deve ser culpa do governo.

  12. Valter Luiz Peluque

    Co O se percebe logo, o que tem de errado nessa história é o enviesamento do título da matéria, sugerindo leniência ou incompetência do diretor da PF . Ao mesmo tempo que retoma o fato, a Folha já vai inserindo notas e opiniões para tentar livrar o general Braga da prisão preventiva, mesmo sendo ele altamente suspeito de querer borrar às investigações.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Acho que o objetivo é afastar a especulação criminosa dos últimos dias da pauta.

  13. Alberto Melis Bianconi

    Que noticia velha! Não vão lembrar o caso de Celso Daniel, ou a ajuda do BB de Getúlio Vargas ao jornal Última Hora? O que aconteceu? A especulação cambial está se mostrando menos espontânea do que se esperava e a Folha resolveu mudar de assunto? O leitor percebe que a falta de ética na política, o uso e abuso noticias sem sentido, não é prática exclusiva de políticos e partidos?

    Responda
  14. Fabio Almeida

    Naquele época ele podia ir pra Araraquara

    Responda
  15. José Leal

    Vejam bem que se não houvesse o 8 de janeiro e esse inquérito sem fim, o Governo teria que falar sobre os gastos absurdos da Cumpanherada, os 39 ministérios, a inflação, o dólar, a gasolina, o preço da cesta basica, a falta da picanha e da cervejinha, a dengue e as queimadas. Em vez disso, ele abastece o Povo e a Midia com Kids Pretos e o 8 de janeiro. Essa malandragem é antiga.

    Responda
    1. ROSMARI PRATES

      Vá estudar leis , leia a constituição senhor José Leal .

    2. ANTONIO CARNEIRO DE SOUSA

      Perfeito! Disse tudo! É isso que o sistema quer.

    3. JORGE CESAR BRUNO

      Verdade, se não houvesse os acampamentos pedindo golpe militar, a invasão do prédio da polícia federal, tentativa de explosão de um caminhão de combustível, próximo ao aeroporto de Brasília, um ônibus sendo lançado de cima do viaduto, o tio terrorista que explodiu seu carro próximo aos três poderes... enfim, a lista é grande!!

    4. Alberto Melis Bianconi

      E o governo tem falado de tudo e mais um pouco. É seu tiozão do ZAP que não inclui os assuntos no informe que te manda.

  16. Paulo Kling

    Eita, li está notícia aqui na Folha de São Paulo, uns três meses após as eleições de XXI

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Mas é uma estratégia antiga requentar notícias antigas quando as novas incomodam. A Folha andou comprando dólares ultimamente? Qual a origem da especulação fim dos tempos que andamos vivendo. Não se avexe não Folha.

    2. Paulo Kling

      Dois mil e vinte ê dois.

  17. José Leal

    Está difícil esconder o que de fato ocorreu: "Não ofereçam resistência. Facilitem e auxiliem a entrada. Deixem quebrar tudo. Quanto maior for o quebra-quebra, melhor será politicamente para o Governo".

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Leal seria um pseudônimo irônico? Pare de trocar as palavras, seja leal com o português. Não assumiram, foram condenados. G Dias errou, deu mole para os criminosos, e foi afastado... não há nada de estranho aqui. E ninguém é obrigado a assumir o que não fez.

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Sr José leal, as imagens dizem mais do que qualquer narrativa! Podem tentar, mas não vão conseguir mudar o passado! Sem anistia!!

    3. José Leal

      Bianconi, os que quebraram já assumiram e estão amargando condenações de dezessete anos em regime fechado, como Débora Santos, a mãe de duas crianças, presa desde março do ano passado, por ter pintado a esfinge do STF com os ditos de Barroso "perdeu mané. Os que não assumiram foram os malandros do Governo, que incentivaram o quebra-quebra para uso político. Onde está G. Dias?

    4. Alberto Melis Bianconi

      Mas quem entrou e quebrou foram vocês. E agora se faze de vítimas... não assumem suas responsabilidades nem a pau.

  18. Tito Bernardi

    Então... Lule se omitiu... e foi preparada uma armadilha? Tudo dominado

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      O Bolsonarismo tem memória seletiva, ou dificuldade de rever as imagens dantesca dos arruaceiros e baderneiros se auto incriminando! Realmente , não podem acusar essa gente de ter capacidade cognitiva mínima ou aceitável!

  19. Antonio Mauricio F Oliveira

    Produzir e repassar este tipo de informação para os responsáveis pela segurança do presidente eleito é o mínimo que um órgão de segurança federal deveria fazer para contribuir com os cuidados preventivos necessários à preservação da vida das autoridades que assumiriam a presidência alguns dias depois. Agora, julgar o que deveria ser feito após a ocorrência dos fatos é entrar no campo da futurologia. Neste caso talvez fosse conveniente que eles tivessem recorrido à Mãe Dinah.

    Responda
  20. Caio Cunha

    Os "comentaristas" que se opõem ao artigo tão ferozmente propõem o quê? Que a Folha se omitisse de publicá-lo? Bela democracia..

    Responda
  21. eduardo silva

    recebeu relatório da abin? nem precisava, tava no ar a tensão criado pelo bozo e os generais e almirants e tenentes e coronéis e policiais militares e rodoviários e a massa de manobra alucinada... agora saber onde a festa da selma iria acontecer pra armar a arapuca são outros 1500!

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      É Folha abusando da boa fé de seus leitores. Pior, vamos dizer que eles estão certos, vai que o Lula disse para o Dino: vamos fingir que não sabemos, e deixar o gado quebrar a cara, que assim vai ser fácil de enquadrá-los. Acetar não é crime e a tentativa de golpe de Estado continua sendo real. A não ser que a Folha esteja querendo aumentar a pena dos generais por incompetência explícita.

    2. Valdir Costa

      Você estava cabulando aulas de ortografia né ?

  22. Miro Costa

    Mais uma robusta de que eles deixaram tudo acontecer de propósito.

    Responda
    1. ROSMARI PRATES

      O minto de vcs é CULPADO , não tente Jogar para outros . Miro Costa , saia do zap e leia notícias reais.

    2. Alberto Melis Bianconi

      Desculpa, mas o governo não convidou para a festa de Selma... se armadilha houve, foi montada pelo Bozo e seus generais mequetrefes.

    3. Tito Bernardi

      Armadilha preparada pelos poderes constituídos...

  23. ENOQUE SAMPAIO

    Sim, claro... foi tudo orquestrado. Desde a tentativa de impedir a diplomação, o caminhão combustível para explodir no aeroporto... a verdadeira batalha campal, com ônibus incendiados em Brasília, o "glorioso" EB protegendo os acampados em frente ao quartel... tudo orquestrado. Lula sabia de tudo e deixou o circo pegar fogo. E Bolsonaro, inocente, descansava nos EUA, coitado... Os im-be-cis de sempre acreditarem nisso é normal, mas a Folha de São Paulo engrossando esse coro de mentecaptos é dose

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Será que não foi a Folha que imprimiu os convites para a festa da Selma? Nessa altura do campeonato não me espantaria.

  24. Adriana Santos

    Este jornaleco envergonha a democracia que um dia disse defender. Generais de quatro estrelas e o então presidente derrotado nas urnas armando o maior golpe ditatorial e quem deveria ter evitado qualquer coisa era o governo recém eleito? Vocês são ridículos!

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Fake news não e exclusividade de imprensa fake.

    2. CARLOS TARDIVO

      Concordo inteiramente Adriana!

  25. Julio Cesar Valaski

    Importante ressaltar que houve tentativa de desmobilizar o acampamento na frente do QG já no mês de janeiro, há poucos dias da posse, e o Exército impediu, e lembrar também que o ex-diretor da PF, então secretário de segurança no DF, saiu em férias, mesmo tendo conhecimento das ameaças...

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      O pior é a imprensa profissional com memória seletiva, né não?

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Mas bolsonaristas tem memória seletiva, Rs!!

  26. JORGE CESAR BRUNO

    A verdade é a seguinte, o governo eleito tinha tomado posse apenas sete dias, e o anterior, permitiu irresponsavelmente acampamentos nas portas dos quartéis com fanáticos pedindo golpe militar, explosão de caminhão de combustível, próximo ao aeroporto de Brasília, invasão ao prédio da Polícia federal, tudo isso sob a conivência do governo anterior!! E a polícia militar do Distrito Federal agiu de forma no mínimo suspeita!! Esqueci alguma coisa? Ah, as velhinhas foram só orar! Sem anistia!

    Responda
    1. Valdir Costa

      Nossa que malvado teclando ! Na rua uma tigresa e no computador um tigrão insensível.

  27. Wil Leon

    Tentativa de golpe de araque. Com selfies e baton. Militar do GSI filmado dando água a golpistas no Planalto, em 8 de janeiro. Imagens também mostram o então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, e auxiliares caminhando entre os manifestantes.

    Responda
    1. Tito Bernardi

      Tudo preparado pelos poderes constituídos...

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Bom vejamos, acampamentos nas portas dos quartéis pedindo golpe militar, tentativa de explosão de um caminhão de combustível próximo ao aeroporto de Brasília, invasão ao prédio da polícia federal, fechamento de rodovias federais, eh, foi só velhinhas querendo orar, e confundiram igrejas com a praça dos três poderes!

  28. neli faria

    Deve ser apurado se houve Omissão e os culpados punidos. Se tivessem agido antes, bens públicos seriam preservados! Causa-me perplexidade os ataques a Folha.Essa gente não sabe que a finalidade do Jornal é publicar notícias? Notícias boas,ruins, neutras, em suma, Noticiar. Votei em lula, pela primeira vez na vida, em 22, e ao digitar o voto,não deletei meu senso crítico . A Folha é imparcial: criticada por FHC em suas Memórias, pelo gado do Boiadeiro anterior e pelo gado do boiadeiro atual.

    Responda
    1. neli faria

      Como o senhor sabe?Se o fato tivesse ocorrido no governo anterior, o senhor diria a mesma coisa? Votei em lula, mas não sou obrigada a defender o indefensível. Jornal é para noticiar.

    2. Alberto Melis Bianconi

      Neste caso, a finalidade é viralizar mentiras.

  29. Rômulo Moura

    Absurdo!!! deixaram tudo acontecer para se sustentarem em narrativas....

    Responda
  30. André Antonio Santos

    Por que essa informação virou notícia? Toda a equipe de transição, em tese, deveria receber informações abertas e sigilosas do governo que estava saindo. Ao insinuar (sem provas) que o governo Lula sabia do 8 de janeiro e não fez nada pra prevenir, a Folha só alimenta as teorias dos golpistas.

    Responda
    1. Miro Costa

      A prova está aí. Não leu?

  31. Marcelo Godoy

    ... E por quê nenhuma providência foi tomada?

    Responda
    1. eduardo silva

      como não foram? já tem até general golpista preso e logo logo o chefe cai.

  32. Fernando Alves

    Esses relatórios mostram que o governo fez o que podia fazer, que foi deter os nomeados e reforçar a segurança do presidente. Agora com a imprensa em peso tentando vender a narrativa de que os acampamentos eram pacíficos, feitos por pessoas de bem e que os militares eram probos e nunca defenderiam um golpe, o governo ia fazer o que? Prender os que não tinham ainda feito nada?

    Responda
  33. José Leal

    "Não ofereçam resistência. Facilitem a entrada. Deixem invadir e deixem quebrar tudo. Politicamente, quanto mais grave for o quebra-quebra, melhor para todos para nós".

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Ue, a tal " festa da Selma ", não eram velhinhas que iam orar na praça dos três poderes? Bolsominions ainda vão provar que a invasão foi feita por petistas! Inacreditável e Hilário!

    2. Wil Leon

      Tentativa de golpe de araque. Com selfies e baton. Militar do GSI filmado dando água a golpistas no Planalto, em 8 de janeiro. Imagens também mostram o então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, e auxiliares caminhando entre os manifestantes.

    3. Emerson Alves

      fonte: minha r a b a

  34. jose batista

    Deixaram acontecer o 8/1!

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Tinham de ter prendido todos os bolsomínions antes do 8 de janeiro! Deixaram livres e soltos os im be cis e deu na festa da Selma! E ainda vão condenar generais e ex-presidentes a mais de 20 anos, quando podiam tê-los prendido antes que agissem!

  35. Emanuel Siqueira Alves

    FSP ajude o Brasil. Pare de fazer gol contra. Vocês sofreram no governo do bolzo, nossa democracia foi ameaçada e vocês alimentam esses vermes.

    Responda
  36. Felipe Macedo

    sem anistia

    Responda
  37. Geraldo Filho

    Os órgãos que deveriam fazer a proteção do patrimônio público, não o fizeram, inclusive com escolta dos golpistas. Diante de tais informações, me parece que trata-se de um agravante perante a uma iminente possibilidade de depredação e tentativa de golpe de estado.

    Responda
  38. Dimas Floriani

    Sem anistia. Prisão aos tubarões e aos bagrinhos! Gorilas fora da política!

    Responda
    1. neli faria

      Positivei equivocadamente. Diante da notícia ora exposta e a comprovar os omissos devem ser apenados.

  39. Evando de Abreu

    E aí armaram o circo

    Responda
  40. Benedito Claudio Pacifico

    Para a magnitude do que aconteceu os informes me parece muito imprecisos pois já havia pessoas incendiado delegacias , derrubando Torres elétricas, fechando estradas etc , e suma o governo bolsonaro foi todo como uma ameaça a democracia, e o que o governo atual recém empossado poderia ter feito contra uma estrutura toda infiltrada , trocando em miúdos apenas uma notícia ou informação irrelevante, salvo para os bolsonaristas que agirá querem dividir seus atos com o atual governo.

    Responda
    1. Ademilton Ferreira

      preciso, foi bem isso

  41. silvana claudia lopes

    Tá aí a prova que ELES sabiam que haveria quebra pau, invasão, revolta dos bolsonaristas! Dino, MJ à época, assistiu de camarote da sua sala da justiça! Esses condenados pelo STF a 17 anos de prisão não tiveram direito à defesa, e são, em sua maioria, brasileiros ignorantes dos próprios atos! Essa turma que enche os pulmões para gritar que não haverá anistia, é a mesma que gritava lulalivre para um condenado em todas as instâncias e com fartura de provas. Pobre povo brasileiro

    Responda
    1. Ademilton Ferreira

      O Min. Flavio Dino (MJ na ocasião), fez o q podia ser feito, pois assim q tomou conhecimento entrou em contato com o governador do Distrito Federal, a quem cabia providencia com o uso da força. O que fez o Govenador do DF fez - todos sabem - procurou tranquilizar o Flavio Dino, dizendo q estava tudo sobre controle, só q não. Vendo a gravidade do estava acontecendo, Ministro Dino informou o Presidente Lula que decretou intervenção no DF e ai sim, entra as Forças Federais. Ignorar isso é má-fé.

    2. marcos machado

      Se o seu texto tivesse uma palavra à mais, se tornaria imperfeito!......

  42. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A folha liberal só quer causar. Seus jornalistas são instruídos a manter a bola da pressão sobre lula em jogo. Eh não deixar parar. QQ coisa serve, mas tem que ser diária a pressão. O gado tem que ser alimentado o tempo todo. E de preferência sempre cruzando a bola, desviando a atenção para desmanchar jogadas de lula em evolucao. Futefolha no Brasileirão liberal

    Responda
  43. Frederico Goulart

    O título da matéria quase nos leva a crer que a equipe do novo governo recebeu um relatório da Abin, psicografado, antes mesmo da tentativa de golpe acontecer. Impressionante..

    Responda
    1. Guilherme Vilela

      Foi uma emboscada.

  44. Paulo Roberto Taveira

    Nada me tira a impressão q o gsi do Cachaça preparou e coordenou tudo. Para chegarmos onde estamos hoje

    Responda
    1. Felipe Macedo

      claro, o governo lula tentou dar um golpe no governo lula. Faz todo sentido

    2. Dimas Floriani

      Pior cachaça é a nitroglicerina dos gorilas! Cadeia e expulsão das FFAA!

    3. Maria Isabel Martinez Pons

      Mas já foi provado que foi o gsi das próteses penianas e do viagra. Sua teoria não tem base em fatos mas em conspirações inventadas para que sejam espalhadas em grupos de zap e sirvam de massa de manobra para a extrema direita. Alguns caem nessa feito patinhos. Tadinhos!

    4. José Roberto Pereira

      Ouvi no zap-zap que foi Lula quem matou Odete Roitman.

    5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Tem uma coisa que tiraria vc dessa "impressão" , parar com essa cachaça . AAA ajudaria.

  45. Silvio Mendonca

    Nunca saberemos ao certo as responsabilidades sobre o 08/01, uma vez que o atual governo foi o grande beneficiário do ato.

    Responda
  46. ILSON ALVES RAMOS

    A Falha continua em sua saga de sabotagem do Governo Lula e pela anistia aos golpistas.

    Responda
  47. Jose Walter Da Mota Matos

    A responsabilidade pelo oito de janeiro é exclusiva do governo anterior, nao adianta tentar inverter, fsp, não haverá anistia para golpistas

    Responda
    1. ROSMARI PRATES

      Numa questão como essa NINGUÉM sai beneficiado senhor Silvio . Estão fazendo as coisas como a lei manda.

    2. Silvio Mendonca

      É verdade. Porém o grande beneficiado pelo 08/01 foi o atual governo.

  48. José Gaspar

    Num governo republicano(não era o caso do inominável) o exército deveria ter desmontado todos os acampamentos e mandado os tais patriotas para casa desde o primeiro dia. Mas a rataiada estava querendo uma oportunidade e o inominável, como todo covarde) se evadiu!

    Responda
  49. JAILSON DE BEZERRA

    O que diz na reportagem não leva de forma alguma a tirar conclusões definitivas do que aconteceu vergonhosamente no dia 8 de janeiro. Mais uma vez a Folha faz o que infelizmente está fazendo nos últimos tempos: fabricar reportagens vazias e sem sentido no sentido de minar o atual governo. É só para criar polêmica e vender jornal.

    Responda
    1. Ed Raschella

      Pior que nem vende jornal. É para manter acessa a chama da legião de possuídos pelo anticristo Jair. Como disse o Brega Neto: mantenham a esperança.

  50. Mario Donizete Pelissaro

    A ocupacao da frente dos quarteis durante o ultimo ano do mandato de bolsonaro, já poderia ser sido interpretado como sinal eminente de que algo mais grave aconteceria. No entanto foi tolerada. Mais do que isso, foi alimentada.

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      Tolerada pela opiniao publica e alimentada pelo governo arruaceiro e golpista.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.