Opinião > Congresso torna ainda mais frágil o pacote fiscal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Folha preserva os juros altos da taxa Selic e do pagamento da dÃvida publica. Vc poderia explicar por que, Folha?
O congresso ficou mais rico (classe polÃtica) e Brasil (população) ficou mais pobre. E esse congresso que vai indicar e apoiar o próximo presidente da república (o salvador da pátria). A demografia tem suas fraquezas e defeitos.
TCU e PolÃcia Federal precisam descobrir os descaminhos dessas emendas parlamentares. A população precisa sair à s em favor da moralidade pública.
Congresso fragilizou o pacote, protegeu suas emendas ao orçamento, protegeu os supersalários, votou na pressa, mas, no fim, dona Folha já sabe a quem responsabilizar.
A economia brasileira não está a beira do abismo, como dá a entender a turma do sapatênis. São as manobras do jogo polÃtico, tendo em vista 2026.
"Entretanto os parlamentares, que tanto poder ganharam sobre o Orçamento nos últimos anos, deveriam assumir também responsabilidades, em vez de apenas aproveitar o momento para arrancar vantagens do Executivo". O Congresso não assume responsabilidades, isso é fato. Entretanto, não se submetem a métodos republicanos para proteger interesses de setores influentes e privilegiados. Esses setores, por sua vez, cobram austeridade do governo, mas calam diante das ações do congresso.
Cabe ao eleitor dar a devida reprovação bo momento do voto! Não adianta ficar reclamando nas mesas de bar!
O congresso brasileiro é um escárnio.
Isenção tributária para ricos e corte nos benefÃcios sociais. O Congresso é imoral. Definitivamente nossos legisladores não têm vergonha na cara. Dá nojo assistir os discursos desses ignorantes na tribunal. Como que esta gente consegue se eleger?
enquanto o povo não entender que só é "antissistema" quem realmente desafia os poderosos, milionários e privilegiados que ocupam o topo da piramide social, nada vai mudar.
Adam Smith falava na mão invisÃvel da economia. No Brasil a mão é visÃvel e além disso tem voz ativa. O boletim Focus.
Elegeram um legislativo de direita e extrema direita. Queriam o que? O sistema agradece
O povo tem que entender que o sistema nunca perde. E com a extrema direita ele ganhou um grande aliado em sua defesa: o apoio de parte da parcela da população pobre e da classe média baixa.
Com a ajuda da grande imprensa hipócrita.
A farra da gastancia sempre foi o real Plano de Governo dos quadrilheiros do PT, o Congresso e a Centro Direita tomaram a caneta da mão do Lula e vão tomar até suas calças pois sabem que sua eleição foi um golpe técnico judicial e esperam sua queda natural e com os bolsos vazios.
Os parlamentares foram eleitos mas não nos representam. O presidente é conivente, está vendo a inflação estourar e não corta gastos. Fez essa portaria para alimentar a corrupção dessas emendas parlamentares. Temos dez milhões de miseráveis e ainda tem gente que diz que o presidente está ajudando os pobres.
Como o presidente pode cortar gastos, com o congresso dominando o orçamento. O governo não aprova nem aumento do salário mÃnimo sem o congresso. O povo escolhe um presidente da esquerda e um congresso fisiológico e de direita. Nunca dá certo.
Joaquim o legislativo sabe que nosso povo é despolitizado e culpa o executivo por tudo. Por isso faz farra fiscal principalmente pra privilegiar os que ocupam o topo da pirâmide social. O comentário desse Antônio Brito comprova isso.
O que o presidente pode fazer, se no congresso não passa nada que corte privilégios. Vimos isso nas desonerações, na isenção do imposto de renda, no aumento de idade para militares, no limite para supersalários. Ou seja, a população elege um presidente, mas ata as suas mãos votando em parlamentares com ideologias opostas ou que só representam os grupos de interesse.
Donos da fsp a serviço do mercado.
Chega de paranoia Alexandre. Nenhum paÃs prospera sem estabilidade fiscal e nós não somos exceção.
Temos os piores polÃticos do mundo? Sim. Pessoas despreparadas, sem projeto de paÃs. Suas ações são apenas para manutenção de seus privilégios e perpetuação no poder. E é claro a pior Classe de magistratura do mundo. A mais cara é a menos eficiente. Há rarÃssimas exceções.
A Folha devia dizer como, em qual parte do projeto, destaque tal, número tal, por quanto tempo, as emendas parlamentares foram mantidas e, também, dizer os nomes e partidos dos deputados. Devia fazer o mesmo sobre a manutenção dos super salários. Sem fazer isso, a Folha cria um mundo paralelo de desinformação. Como sempre, os editoriais da Folha são rasos, superficiais, distorcidos, enviesados e desinformativos.
O Congresso, sempre mestre em cuidar de si, protegeu emendas e supersalários da elite burocrática, deixando os pobres que se virem. Cortaram no Fundeb, no BPC e no que mais pudessem tirar dos vulneráveis, mas nem tocaram nos subsÃdios gordos ao setor privado durante o ano. O governo, tardio, pode fazer pouco. No fundo, o Brasil não é refém de servidores barnabés nem de suporte social: são as elites polÃticas e econômicas que nunca largam o osso! É preciso tocar na ferida, Folha!
Essa conta vocês mandem pro legislativo! Se o pacote era mirrado, o legislativo liberal podia muito bem executar conforme o esperado!
imagina se o governo fizesse o que os especuladores financeiros queriam, esses vaga zundos esquecem que no meio do caminho tem um congresso, tem um congresso no meio do caminho, vão lá e peçam para os deputados e senadores renunciarem
"risco de crise econômica"... essa foi para fechar o ano com chave de ouro.
A economia real ainda não está em crise, mas temos um risco de inflação descontrolada logo ali adiante.
Quem prestar atenção aos textos da Folha vai observar a ausência do povo. Paralelamente vai perceber que a tônica dos mesmos é sempre criticar o governo Lula, justamente porque ele resolveu dar comida aos pobres. Repete-se o mesmo modelo que resultou no golpe da presidente Dilma. O que não irá se repetir nesse momento, pois o presidente é homem e tem o congresso nas mãos, através das emendas secretas. Talvez tentem retomar o po der com o cari oca mata dor de São Paulo.
nosso congresso é de direita e centro-direita. Como nas reformas previdenciária e trabalhista, mais uma vez, os congressistas só aprovaram as medidas que mexiam com os pobres. Todas os privilégios e aberrações dos avantajados ficaram para o futuro. Ou seja, não adianta culpar só o governo, quando a culpa maior é do congresso.
Se o presidente do Senado foi autor da recente proposta de pagamento de quinquênios a juÃzes, procuradores e demais membros da casta do funcionalismo, o que esperar do Congresso, que ainda vive no mundo de fantasias e não dá sua cota de sacrifÃcio em prol da nação?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Congresso torna ainda mais frágil o pacote fiscal Voltar
Comente este texto