Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Osmar Lopes da Silva

    Corta a mamata do Rouneiros, que perde menos!!!

    Responda
  2. jose prado

    Qual seriam is cortes ideais na visão dos ” analistas'? 1.reajuste di SM pela inflação, 2 fim do abono salarial, 3. BPC somente para quem tiver mais de 80 anos e morasem em um barraco ! Será que a genitora deles se enquadrariam?

    Responda
  3. jose prado

    Qual seriam is cortes ideais na visão dos ” analistas'? 1.reajuste di SM pela inflação, 2 fim do abono salarial, 3. BPC somente para quem tiver mais de 80 anos e more3em um barraco na facela! Será que a mãe deles se enquadrariam?

    Responda
  4. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    E se o Congresso resolveu manter suas regalias isso é culpa do governoo!? Então pra quê especular contra os mais pobres!? Seria menos coward se essa gente fosse mais honestta e se declarasse como o caco antibes!

    Responda
  5. WAGNER MARQUES

    “Analistas de várias consultorias”: DUAS

    Responda
  6. JOSERI TRANT DE MIRANDA

    Mudamos. Hoje não há mais a escravidão. O trabalho é remunerado. Entretanto os "coronéis" continuam a existir. Sim o trabalho é remunerado, mas o tronco e o chicote permanecem.

    Responda
  7. CARLOS SANTOS

    Reduzir "emendas" (do patrimônio deles) nem pensar...

    Responda
  8. jose eduardo serrao

    Alguém aventura a investir seu dinheiro com a XP e com ex-ministro que entregou inflação de 80% ao mês. Só especuladores.

    Responda
  9. ROBERTO BRUNORO RAMOS

    Argentina reduziu a inflação e o déficit à custa de miséria e de fome do seu povo. O mercado está feliz e o povo; morrendo. Nem tudo são indicadores econômicos.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Roberto bom dia, vc tem que entender e aceitar que o mercado está preocupado unica e excluisvamente com o seu retorno, se vamos ter mais pobres ou ricos é um detalhe, ricos e pobres, ditribuicao de renda é problema do governo. No caso Argentino, estao aplicando uma regra simples, eu corto tudo, que trei resultado positivo, e lá frente o mercado vai resolver o problema dos famintos e miseráveis, rsss Acreditam nisto?

  10. WALTER MORAIS JUNIOR

    Uma "pequena" diferença entre 8 e 20 BILHÕES? VAmos com calma ai gente pra que correr com cálculos de valores do futuro? O futuro a Deus pertence, ano que vem tem mais maldades para os pobres. E depois o PT vai reclamar de perder eleição.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Bom dia Walter, penso igual vc, parei no primeiro paragrafo, se estão prevendo entre 8 e 20 é sinal que há muita imprecisão, vamos com calma, deixa isto decantar um pouco. Para mim a questão mais preocupante é que o congresso que teve a oportunidade de hidratar o plano e fez o contrário. O governo com este plano matou a direita de morte, como vão vender a bandeira da auteridade? que o governo tem que cortar despesas e mamam no governo.

  11. REINALDO ZATONI

    Esse pacotinhos não vai mudar em nada o gasto , as coisas vão se agravar muito

    Responda
  12. David José Ferreira Júnior

    Emendas parlamentares, herança de JB, consomem 50 bilhões de reais ano. Fundo partidário mantido. Aposentadoria de militares. Nada! Custo do congresso nacional e do judiciário, e seus pedunricalhos saíram ilesos. Só os trabalhadores seguem sendo chicoteados por nossos ilustres congressistas.

    Responda
    1. Antonio Carlos Cunha

      Essa legislatura infeccionou o parlamento. E ainda temos que aguentar essa turma por dois anos.

  13. Raymundo Itareru

    quais analistas? kkkk

    Responda
  14. Natanael Batista Leal

    Interessante que o Sr. Mercado, nada cobra dos senhores parlamentares.

    Responda
  15. geraldo yamassaka

    Me denominei como sendo "meio burro", a Folha me censurou. Como fico, burro inteiro ou outra coisa ?

    Responda
    1. David José Ferreira Júnior

      Algoritmos da FSP são um caso de desinteligencia artificial.

  16. geraldo yamassaka

    Sou meio burro, alguém poderia me explicar ? Cortes de gastos e, (vi no rodapé de um desses telejornais diários) abertura de concurso publico com 69 mil vagas ? Porque não 69.999 ou, 70 mil ?

    Responda
  17. Maria Antonia Di Felippo

    Quer dizer a conta vai ser paga pelos assalariados e aposentados, com a limitação do salário mínimo. A distribuição de renda fica ainda, mais desigual. Presidente, não tinha outra opção?

    Responda
    1. WALTER MORAIS JUNIOR

      Ter opção ele tem, mas tem um Congresso para fazer os tais gastos serem mantidos, note-se que a principal proposta (diminuição de IR para assalariados e aumento para afortunados) ficou para sei la quando.

  18. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    O ministro fala 1 bi. Os analistas da folha de 8-20 bi. Acho que tem muito palhaço neste circo. Os bobos da corte somos nós.

    Responda
  19. Carlos Mello

    Não sei como esse Mailson da Nóbrega pode ser economista respeitável. Ele mergulhou o país na hiperinflação na época do Sarney. Não sabe calcular regra de 3.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Ele só falou verdades,...