Txai Surui > Quem vai parar o avanço do garimpo ilegal? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lula é bem melhor de discurso q o Bolso, mas em ações parece q não está muito diferente. Matéria do Globo esses dias mostra um quadro não muito lisonjeiro da saúde indÃgena. Mesmo com aumento de verbas.
Marie, muito prezada, eu realmente não tenho ideia de como está a coisa, mea culpa. Apenas surgiro desconfiança básica daquilo que é noticiado pela Globo e coleguinhas: dá-me horror a cada jornal nacional que tenho a infelicidade de assistir. Até aquele do meio-dia, com um jornalista simpaticÃssimo, adorável, hoje me revirou o estômago.
O exército, a parte não cooptada pelos bandidos, poderia ter alguma utilidade nessa luta contra o garimpo. Mas depois do desastre do Heleno no Haiti, dá um certo receio em relação à competência.
Baseado nas nossas experiências com a mineração do carvão no sul de Santa Catarina não vai parar nunca, devido ao intenso lobby polÃtico econômico local e no parlamento deste paÃs, que prioriza o lucro da ganância infecciosa da "mais valia" denunciadas nas teorias marxistas. Porém a pressão não pode parar como forma de amenizar os impactos ambientais aos ecosssistemas, destacando os recursos hÃdricos, o solo, a vegetação nativa e a avifauna. UMA PENA QUE SEJA ASSIM!!!
Algumas coisas são difÃceis de resolver. Se continuarem politizando desse jeito mesquinho, vão continuar colhendo fracassos. A autora fala como se o garimpo ilegal tivesse surgido em 2018. O garimpo ilegal está associado ao crime organizado, e este só cresce no paÃs. Não há como acabar com um sem o outro. A Amazônia já está tomada, igual ao Rio de Janeiro. Já viraram narcoestados, e só vão piorar. Faz o L e chama o Leonardo Di Caprio! Essa problema não é mais do Bolsonaro.
Bolsonaro agravou ainda mais, autorizando o Sales passa boiada mas compra orgânicos, a contemporanizar com os ilÃcitos. Solução, mandar o Derrite acabar com o pcc lá na Amazônia e em todo o paÃs, ops, melhor não, capaz dele atirar nos Ãndios e ribeirinhos.
Talvez se se armasse os nativos, eles pudessem expulsar os garimpeiros.
Tá. E aà temos que armá-los com um excludente de ilicitude. Com uma parte deles talvez cristão, armá-los com um perdão papal; à queles ainda com fé referente à natureza e suas forças, arma-los com força suficiente pra aguentar tirar a vida de outros bÃpedes. A algum do exército que esteja ali perdido, armá-lo com a coragem pra desafiar a sabedoria de Candido Rondon, “Morrer se preciso for, matar nunca”. Dos poucos milicos a merecer respeito nesse paÃs de Herda. E muita munição, Wilson.
Correto. Mas tem uns três ministério mais a PF para cuidar disso. O que eles estão fazendo? Discurso e viajando.
Iam mandar o exército, mas o Braga e o Heleno estavam ocupados com o golpe.
E prendendo os foras da lei.!
O governo atual está fazendo 10 vezes mais operações contra o garimpo, do que o governo anterior. Te informa e não fala bobagem.
Tem que dizimar tudo e aà como o homem também será dizimado junto, quem sabe a natureza como fênix se renascer da destruição!
Não é "como Fênix", prezado Alex, a passarinha é a metáfora, o fato é a natureza: ela vai se recuperar. Se leva um ou dez milhões de anos pouco importa. Na absoluta maioria das considerações cientÃficas sobre o sistema solar, a terra deve ter condição de vida por mais um bilhão de anos. A questão é essa vida magnÃfica ora desenvolvida, vai saber se acontece de novo? É isso que é o horror, a humanidade é uma mixórdia perto do todo. Muito triste.
Fernão Dias Pais Leme, Borga Gato, Bento Rodrigues, Antônio Dias, Anhaguera etc.
Tudo gente linda e de bem. Catso, que licxcho!
Txai, assim que este governo Neoliberal for embora, vamos eleger o Lule. Ele vai subir a rampa com um Ãndio, então tudo o que é problema vai acabar. A MArina Silva vai ser ministra, e vai cuidar de tudo. Também vai liberar dezesseis bi em Rouanet, portanto não vamos mais ver campanhas e musiquinhas para acabar com a Amazônia, apesar de incêndio e devastação recordes. O que mais você quer? Que, além da Narrativa, ele mude a realidade? Não o elegemos para isto.
Ah, tô com pregui, Pedro...
Eita, querida Txai, é possÃvel que, se sobrou algum dinheiro da desidratação orçamentária exigida pelo mercado, é capaz de haver alguma ação. Isto é, se desta sobra, os legislabostas não afanarem alguma coisinha pra seus redutos. Que situação, minha cara, que situação...
A PEC da transição foi de duzentos bilhoes. Duzentos. Agora que o presidente do BC mudou, a culpa é do mercado. Vocês são muito mais divertidos que o gado anterior.
Txai, se o governo federal não for capaz de parar esse avanço, não sei o que poderia realizar essa tarefa, mas você não mencionou o que tem sido feito para alcançar o objetivo demandado. Te parece que a causa indÃgena está entregue ao Deus dará?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Txai Surui > Quem vai parar o avanço do garimpo ilegal? Voltar
Comente este texto