Cotidiano > Justiça suspende mudança de tombamento que libera condomínios nos Jardins Voltar
Comente este texto
Leia Mais
São Paulo há tempos virou uma megalópole para concurso de experiências urbanÃsticas esdruxulas que faz dela um lugar para o exercÃcio da incivilidade a céu aberto. Uma cidade deveria ser entendida como a maior obra de arte. Mas aqui o lema é- Vamos arrasar com tudo enquanto câmara, prefeito e um governador estrangeiro que entende que só com bala se civiliza, são parceiros fiéis das construtoras. Terra arrasada e bangue bangue diário é o refrão vigente na Paulicéia desvairada de vez.
O andar de cima se movimentou para garantir privilégios. Enquanto a cidade inteira é demolida pelo furor e a sanha das empreiteiras, com apoio irrestrito do poder público et caterva, uma parcela da elite julga-se imune ao que acontece ao redor. E quantas fortunas ali se formatam com a especulação imobiliária??
Visite a cidade de São Paulo enquanto é tempo, antes que acabe! Tarcisio e Nunes e seus comparsas e cúmplices na Câmara e Assembléia já deram às construtoras a legislação que estas precisavam para a invasão e destruição que já estão fazendo do pouco espaço urbano humano que ainda sobra!
Falo das construções em todos os bairros da cidade, prédios gigantescos sem a distância entre eles obrigatória até recentemente, áreas verdes reduzidas a pequenos canteiros nas calçadas, etc. E durante as construções, entupimento de bueiros com concreto lÃquido, barulho infernal das obras durante vinte e quatro horas por dia. A maior humilhação ocorre quando você tenta reclamar para os órgãos que d3veriam ser os responsáveis. A cidade virou o paraÃso dos construtores e seus polÃticos.
Meu sábado começa melhor. Um tesouro paulistano que precisamos conservar com cuidado, capricho e carinho. As alterações de zoneamento são uma barbaridade, vitória dos especuladores imobiliários e dos maus polÃticos, coisa de gente inimiga de S. Paulo
O último reduto dentro da capital com área verde e só casas . Liberar para ladroes sem vergonhas dos especuladores que já destruÃram Pinheiros Itaim bibi e vila Madalena eÂ’ coisa de gentinha sem carater e escrora q so pensa em grana
Será que muitos dos especuladores não moram exatamente nesse bairro?
Palácios onde comerciantes ricos tentavam imitar propriedades rurais aristocráticas... Convenhamos que esse tempo passou. Lotes de cerca de 600m2 com casa, garagem e piscina atendem muito mais o gosto dos ricos de hoje em dia.
O mais irônico disso tudo é que a maioria dos moradores desses bairros que são contra essa alteração do tombamento votou nesse governador. Deram um belo tiro no próprio pé. Bem feito mesmo.
Questão de função social da propriedade. Mesmo que somente poucos morem ali, esses bairros formam um cinturão verde que areja a paisagem e torna a cidade menos desumana em sua parte central. Deve ficar como está, para o bem dos que moram ao redor. Tomara que a Justiça anule essa decisão do Condephaat, que, aliás, já faz algum tempo que trai sua finalidade e deveria ter seus conselheiros com a conta bancária e o patrimônio investigados.
É isto, um patrimônio ambiental, paisagistico e humano insubstituÃvel
Pra que participação popular. O poder público pode tudo, é o que acham né?
Os Estados e suas Capitais, no Brasil, no geral estão sendo administrados por Pessoas muito mal-intencionadas. Em São Paulo e em sua Capital, assusta a quantidade de coisas suspeitas e muito impopulares. Além, é claro, duma coisa que espanta a quase todos: o nÃvel de violência das PolÃcias. Não entendo os Eleitores de São Paulo. E acho que nem eles entendem o que está acontecendo por lá. Enfim, o futuro será sombrio
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Justiça suspende mudança de tombamento que libera condomínios nos Jardins Voltar
Comente este texto