Opinião > 257 tiros impunes no Superior Tribunal Militar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vamos imaginar - só imaginar - que, de fato, houvesse ban did os no carro. Isso autorizaria os militares a abrirem fogo? Que lei do paÃs dá aos militares, ou à polÃcia, ou a quem quer que seja, o direito de executar pessoas sumariamente, sem investigação, julgamento, condenação? E que lei do paÃs estabelece fuzi lame nto como pena para qualquer tipo de crime? Eu estou exausta de tanta vergonha, tristeza e desesperança.
Por estas e outras que defendo a simples extinção dessas inúteis forças armadas, especialmente o exército, uma das forças militares que mais matou brasileiros ao longo da História. Eles não nos defendem, eles nos matam, e custam caro.
Quando vemos notÃcias de que os grandes grupos criminosos, como o PCC, tem conseguido legitimidade junto à população mais pobre ao julgar e atribuir penas aos que se afastam das regras, a tendência é nos escandalizar. Mas quando vemos a Justiça do pais, cujos representantes são pagos por nós, cometendo tal crime, tal vilania, tendemos a pensar que talvez o PCC esteja mais qualificado para distribuir justiça...
E a justiça militar é a mais corporativista e injusta. Lembre-se que hã anos atrás ela absolveu im tenente terrorista que se tornou capitão e presidente do paÃs.
Nao são juizes! São canalhas!
Rajadas de metralhadoras para conter um suspeito? 257 tiros em “ legitima defesa “ contra um cidadão desarmado. Mais uma vez as FA me envergonham.
Caetano Veloso em 1985 gravou Podre Poderes, nada mudou.
O Brasil precisa de um control+alt+del e reiniciar de novo. As emendas com o perdão pelo tricadilho, estão muito piores que o soneto. O problema é conseguir fazer isso dentro de um ambiente democrático, pluralista e civilizado. Sem golpe, sem feudos, sem interesses outros que nao seja o a Estado Democrático de Direito, a Justiça para todos, e prosperidade aos brasileiros. ImpossÃvel ?Talvez. De resto, como estamos é vergonha sobre vergonha.
Uma pergunta: fossem as vÃtimas brancas o desfecho do caso teria sido o mesmo?
Teria, porque os réus seriam milicos. A Justiça Militar deve ser extinta, para se instalar em tempos de guerra (no caso do Brasil isso seria nunca, pois nenhum vizinho vai nos invadir e a CF nos proÃbe de travar guerra de conquista).
É a Justiça, 007(Permissao para matar)!
Abominável, estúpido, inominável, com traços fortes de barbaridade.,
A "justiça" pragmática aos milit ares não impedirá de serem eles mesmos julgados por suas consciências pois, afinal, tem de suas mãos o malfeito a toda uma familia
Ninguém temeroso em saber que os milicos tem carta branca pra matar? Se 257 tiros não foi prova suficiente pra crime, então podemos concluir que menos que isso nem investigado será.
Militares são uma vergonha! Se esbaldam em penduricalhos em seus salários, Viagra, prótese peniana, camarão, lagosta, champanhe, pensão vitalÃcia para as filhas (como daquela bolsonarista que desejou o pior ao presidente Lula e ofendeu um agente da PF ao chamá-lo de macaco), golpe militar de 64, tentativa de golpe em 08/01/22, fazem propaganda insinuando que trabalham e que nós civis só ficamos no bem-bom (se esquecem que somos nós que pagamos seus salários). São a vergonha nacional.
A Ju$tiça Militar é uma piada de péssimo gosto. Engavetar, se omitir e dar colo para crimes militares, mesmo em casos monstruosos como esse, é seu papel principal. E talvez o único.
O agravante é que boa parte de nossos cidadãos está amestrada para dizer que estes militares, os criminosos e seus juizes, agem em nome de Deus, Pátria e Familia!
Isso deveria levar o povo às ruas para dizer basta!
Esse julgamento deveria causar revolta e nojo a todos os militares que ainda possuem um pingo de vergonha na cara. Se é que ainda possuem alguma!!!
Vergonha! Até quando? E a famÃlia em destroços? Nunca sairemos do atoleiro em que nos encontramos enquanto a sociedade brasileira for obrigada a vivenciar fatos assim! Com a palavra, nossos congressistas.
Justiça Militar não faz sentido algum. O Brasil tem que ser "macho", assim como a Argentina foi "macha", para acabar com essa aberração oliva!
Impecável. Parabéns FSP.
Ainda bem que tem uma corte superior a se apelar contra esse bárbaro corporativismo. Os milicos, sempre as circunstâncias lhes permitem, nos envergonham, achando que são os donos do paÃs. Não são, e se os crimes da ditadura tivessem sido julgados e condenados, a bola deles já teria baixado, e muito.
Os soldados cumpriram com seu dever. Militares das forças armadas ou da polÃcia servem para eliminar inimigos. Inimigos internos são os pobres, pretos, periféricos e pensadores. Assim agem militares durante ditaduras ou democracias. Cães de um estado neoliberal a serviço das elites econômicas. Isso só irá acabar quando não existirem militares com autorização para apontar armas contra cidadãos do seu paÃs.
Fórmula ...... Negro + militar + artilharia= nada. DEUS, Pátria e FÃMILIA.
Passando a régua. Qdo a moral deficitária abraça o profissinal. Crime ocorre in loco ou no passado em julgado. Esse, podemos dizer antes, durante e depois.
Acho inclusive que devem se candidatar a deputado pelo PL na bancada da bala!
Lamentamos essa injustiça cometida contra esta famÃlia de cidadãos. Está casta de juÃzes militares não deveriam existir, oneram os cofres públicos e protege seus melicianos assassinos .Uma vergonha para Brasil.
Um carro com um casal e uma criança. Um civil veria uma famÃlia. Mas militares veem Bonnie and Clyde, perigosos personagens com uma criança que será um perigoso personagem no futuro. Então, em legÃtima defesa, resolvem fuzilá-los. O transeunte desarmado que corre para socorrê-los certamente pegará a bazuca escondida no carro e matará todos os militares. Então, em legÃtima defesa, abatem-no a tiros. Terá sido este raciocÃnio que prevaleceu no julgamento?
Isso só existe porque lá atrás anistiaram esses torturadores. É só ler revolução dos bichos; todos são iguais, alguns são mais iguais
E ninguém age pra acabar com isso. Qual a razão do Brasil manter uma justiça especializada dessas. A comum que seja competente. Decisões tais mostram que aqui em tempo de paz militares podem descarregar as armas que nós contribuintes bancamos para destruir famÃlia. Ops, a famÃlia ora vitimada vale menos que à quelas do topo né. Fosse uma famÃlia considerada poderosa, onde a vida tem outro preço, talvez, talvez essas excelências, com sua livre convicção no julgar agiriam em sentido contrário.
Lei de Talião deveria ser implantada: antes de qualquer julgamento, empatar o jogo (no caso, 257 a 257). Depois sim, haveria o que julgar e justiça a fazer, se necessário.
A existência desse STM , por si só, já é uma anomalia. Quanto à sentença....
257 tiros em inocentes e stm descaradamente absolve militares que assassinaram duas pessoas covardemente. Cuspiram e escarraram na cara dos familiares e da sociedade .
Os militares já fizeram mal demais a este paÃs, é hora de acabar c isto.
Excrescência.
STM é prá que é para quem serve? À nação certamente que não.
Tomara que este caso seja levado ao STF e que se corrija este novo crime cometido pelo STM contra esta famÃlia.
Vergonha!
Jamais atirariam em um carro de luxo, ocupado por pessoas brancas e num herói que tentasse resgatá-los, que estivesse de terno, mas com papéis dentro da pasta de couro. O nome disso é racismo. Como descreveu Foucault, é o que justifica a sociedade normalizada tirar a vida das pessoas. É o mesmo suporte da corte militar, que enxerga legÃtima defesa a eliminação de pretos pobres e catadores de papel. Enquanto formos um paÃs capitalista, caracterizado pelas injustiças sociais, essa prática existirá
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > 257 tiros impunes no Superior Tribunal Militar Voltar
Comente este texto