Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SERGIO NEVES

    Parabéns ao engenheiro! Já passou da hora das otoridades entenderem que a urna pode ser melhorada e isso não tem nada a ver com ataque a democracia. Parem de show!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, prezado, só posso agradecer a disponibilidade ao debate. Sérgio eu já desenvolvi muito software na vida, em tudo que é plataforma. Aquilo que o Carlos fez não é desenvolvimento de software, não é debugging, é simplesmente uma argumentação mais ou menos, em parte já oferecida antes, a um pessoal que lhe pagou um milhão de reais para ter um documento bonito. É verdade que, formalmente, não oferece argumento golpista? Sim. É evidente que aquilo que forneceu seria usado golpistamente? Arrã.

    2. SERGIO NEVES

      O problema de vocês (esquerda doente e as otoridades) é a soberba! Qualquer sistema de informação carece de melhorias e evolução. Se ficarmos nessa conversa que o sistema é bom eternamente, vamos continuar nessa ladainha. . Não fosse a evolução da tecnologia estávamos na idade da pedra com pessoas com a sua mentalidade e das otoridades responsáveis pela urna eletrônica. Sabemos que o poder público é lento, burocrático, atrasado, pesado e caro.

    3. Marcos Benassi

      Show, prezado Sérgio, é oferecer a própria opinião ao altar de quem só quer Soder com o contexto e a Democracia. Aquilo que o seu Carlos já expressou, muito antes dessa porcaria de relatório, está disponível publicamente para ser usado. Não será ele a pautar, agora, quem desenvolveu um belíssimo sistema eletrônico de sufrágio.

  2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Desse certo o golpe seria nomeado ministro dos transportes

    Responda
  3. jose camargo

    A sorte desse pessoal que comenta nos meus comentários é que não há espaço para a réplica. Estou assustado com o grau de desinformação apresentado.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      O colega Sérgio manifestou-se. Coisa linda, o que o colega José Camargo não fez.

    2. Marcos Benassi

      Seu texto foi removido por uso de linguagem chula e ofensiva.

    3. SERGIO NEVES

      José, eu entendi o que quis dizer, mas como um paliativo, clique no responder do seu comentário.

    4. Marcos Benassi

      Ora, José, é perfeitamente possível rebater qualquer afirmativa de seus colegas leitores às suas considerações, acabo de verificar. Verifico também que seu argumento é absolutamente esvaziado, daí o porquê de não fazê-lo, concluo.

    5. Andre Moraes

      No seu caso em específico não me parece ser mentiroso; é apenas ignorância mesmo. Qualquer solução que imprima o voto do eleitor e aí você pode usar qualquer mecanismo que sua imaginação lhe permita, levara a possibilidade ou de caos durante as eleições ou de aprofundamento do voto de cabresto. Temos que garantir que os sistemas utilizados pelas urnas sejam seguros, invioláveis e auditáveis.

    6. Marcos Benassi

      Como não há espaço para réplica, Prezado José? Está aqui, perfeitamente disponível. Por favor, fique à vontade.

  4. João Melo

    Esse senhor é cara de pau e mitômano. Típico reacionário.

    Responda
  5. Andre Moraes

    O problema do bolsonarista tem algumas doutrinas imutáveis para sua vida, uma delas é sempre mentir. Faz parte da sua forma de viver. Se algum dia falar algo que seja próximo da verdade, tipo esse que ele alega ter feito um trabalho técnico que pode ajudar a aumentar as seguranças das urnas, vai ser difícil alguém acreditar, pois entra na segunda doutrina que é sempre trapacear e tirar vantagens. Quem com porcos se mistura, farelo come.

    Responda
  6. Ricardo Candido de Araujo

    Por fim, é fácil saber quando um bolsonazista está mentindo. Basta olhar para seus lábios e dedos, se algum se mover, ele está mentindo.

    Responda
  7. Ricardo Candido de Araujo

    Vamos falar sério? Imaginemos que a urna emitisse um comprovante impresso, um "honesto" bolsonazista que vota numa seção eleitoral numa região onde as pessoas majoritariamente não votam no mito(mano), não pegaria seu comprovante e gritaria que, tendo propositalmente votado num opositor, nele não votou e que a urna mudou seu voto, paralisando a seção? Eu não duvido nada.

    Responda
  8. paulo pesce junior

    mais um que agora vem com o papinho mimimi de "quem me conhece sabe"

    Responda
  9. Ricardo Candido de Araujo

    Quando se aceita fazer contrato com o diabo, não se pode reclamar do calor depois. Se diz inocente, porém, buscou fundamentar tecnicamente dogmas, sabendo para o que seu relatório seria utilizado. Seja decente e aguente o preço à pagar.

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Bem, prezado Fábio, agradeço pelo trabalho jornalístico, mas vou desperdiçá-lo em boa parte: se o Seu Carlos não tem arrependimento algum por ter entrado nessa roubada, tendo desprezado todas as indicações contextuais de que estaria colaborando com esse povo criminoso, não é necessário prosseguir na leitura da entrevista. O engenheiro é homem inteligente, já o demonstrou não só em seu trabalho pregresso como em artigos para esta folha; ganhar dinheirão de gente sssaafada, é complicado assim.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, colegas, quem vai comer com porcos, pode antever a dieta.

    2. Ricardo Candido de Araujo

      Como comentei, Marcos, não se pode reclamar do calor depois de, conscientemente, pactuar com o diabo.

    3. jose fernandes de lima junior

      Exatamente, ganhou dinheiro de fundo partidário, portanto público, para fundamentar golpe. Agora diz que não tem da com isso. Piada.

  11. Alexandre Pereira

    Bom, se havia dúvidas sobre ativismo, acho que já estamos muito além disso. Próximo passo, prender quem deu bom dia, depois, quem estava na mesma cidade. Robespierre continua na moda.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Marcos, dê alguma opinião contrária, faça algum artigo criticando e seja intimado ou preso? Atropelo dos ritos legais? Extrapolação de prerrogativas? Prestidigitação legal equivalente à da ditadura?? E isso antes de sua santidade, o sábio, destruir a economia? Camarada, 64 de esquerda, se é que ela ainda existe, já não é logo ali.

    2. Marcos Benassi

      Alexandre, me permita perder parte da elegância: "terrorismo de estado" o capacete. Houve um documento que, malemá, citava um risco hipotético a um hardware absolutamente seguro, dadas as contingências de utilização. O Carlos sabe exatamente onde enfiou as mãos, porque é bastante inteligente. Sifú, e de modo absolutamente adequado. Eu lamento, e não pouco, mas não tenho um miligrama de dó.

    3. Alexandre Pereira

      Marcos, primeiro, só ditaduras se movimentam por absolutos e estamos reaprendendo desde o fim da ditadura e pelo lado esquerdo, por mais hipócrita que pareça. Depois, o camarada é um técnico, foi contratado para analisar um equipamento, se há risco nisso, temos um problema muito grande nas mãos. Todo esse terrorismo de estado só levanta mais suspeitas. Enquanto isso, apadrinhados são liberados das falcatruas que abertamente cometeram, para manter as aparências do grande líder. Stálin feliz.

    4. Alexandre Pereira

      José, temos um comandando o país. Prenda ele, e a corriola também, e estaremos de acordo. Não? Pois zé.

    5. Marcos Benassi

      Poi Zé, prezado Alexandre, neste momento não há mais dúvidas sobre "ativismo" do seu Carlos, que, "ativamente", aceitou o milhãozinho e trabalhou em prol de quem construía feiqueníus. Uma pena, para quem tinha com o que contribuir com a segurança das urnas. A vida é assim, com surpresas e decepções.

    6. jose fernandes de lima junior

      Não meu caro, pris ão so pra ban dido , gol pista e apoia dores. Sem anistia.

  12. Cleomar Ribeiro

    ... a tornozeleira que ele portará deverá ser construída para ser usada pelo fantasma dele no além-vida, né, pessoal???... Fantasma de Golpe de Estado!...Fantasma de Zona Eleitoral!!!...

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... Este engenheiro faz parte das lideranças do golpe de Estado orquestrado pelos portadores/hospedeiros das vozes internas proto-nazis-fascis bozistas!....

    2. jose fernandes de lima junior

      Formado no ITA, na década de 70. década da ditadura. Não tem nada haver com militares. A-ha.

  13. Carlos Eduardo Cunha

    O engenheiro é um especialista que participou do desenvolvimento das primeiras urnas eletrônicas. Foi contratado para fazer auditoria, o que é uma necessidade e um direito de partido politico.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Esses "membros não eleitos", indicados pelo presidente, como prevê a Constituição, devem, obrigatoriamente, ser aprovados pelos senadores ou não tomam posse, portanto, há sim um filtro político-popular. Ou seja, seu comentário é tendencioso, intelectualmente delinquente.

    2. Carlos Eduardo Cunha

      Ele apresentou algumas melhorias e tem razão com relação à gestão de urnas que não pode ficar na mão de um dos três poderes cujos membros não eleitos são escolhidos pelo político presidente…

  14. ARI JOSE ANTONIA

    ...a narrativa de golpe não poupa nem técnicos co.o esse senhor....algo esdrúxulo...essa pf criativa do iMoraes deveria ser contratada pela Globo para produzir enredos policiais...kkk

    Responda
    1. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Puxa, pensei que os negacionistas do golpe já fossem uma espécie extinta, dadas as revelações da últimas semanas.

    2. ARI JOSE ANTONIA

      ...os áudios divulgados pelo jornalista Greenwald revelaram o modus operandi da polícia do iMoraes....se não acharem crime, use a criatividade. Depois disso, ficou totalmente prejudicado o trabalho dessa cambada...

    3. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Se formou no ITA e seguiu a trilha golpista.

    4. Ricardo Candido de Araujo

      Nazista detectado!

    5. jose fernandes de lima junior

      Não existe narrativa de golpe. Existiu a tentativa de golpe sob vários pontos de planejamento por toda a cúpula do JB. Com fartas e volumosas provas geradas por eles mesmos. Vai ser difícil justificar esse baton na cueca.

  15. Cleomar Ribeiro

    ... eu voto com relator PF!... CULPADO!... E a sentença?... Ele tem Idade avançada, tem-se que botar a tornozeleiras, banimento da vida pública, extinção desta instituição golpistas em que ele preside e, e estender a sentença a todas as lideranças da instituição golpista! ...

    Responda
  16. Carlos Eduardo Cunha

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  17. Carlos Eduardo Cunha

    O engenheiro é um técnico especializado que participou do desenvolvimento bem sucedido das primeiras urnas eletrônicas.Foi contratado para fazer auditoria, o que é uma necessidade e um direito de partido politico. Ele apresentou algumas melhorias e tem razão com relação à gestão de urnas que não pode ficar sob um dos três poderes cujos membros não eleitos são escolhidos pelo político presidente…

    Responda
  18. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    A marca registrada da extrema direita é a percepção da realidade muito prejudicada e a convicção muito prejudicada, " só que não". A estratégia é negar a realidade, é pedir anistia dos seus crimes. Isso não cola porque a sociedade no Brasil e a Justiça estão todos ligadíssimos.

    Responda
  19. Carlos Eduardo Cunha

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  20. jose camargo

    "Existe uma imensa oportunidade de melhoria." Ou seja: o sistema é falho. E cabe a pergunta: Por que tanta resistência em se implementar o voto impresso e a contagem pública dos votos? Essa resistência não ajuda em nada,pelo contrário,serve ainda mais à propagação de infinitas especulações. Obs: Só foi possível comprovar a fraude nas eleições da Venezuela graças ao voto impresso e a confrontação com as atas originais.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Aos desinformados abaixo, quando foi falado que o voto na urna eletrônica seria substituído pelo papel? Será que é tão difícil assim de vocês entenderem que o voto impresso é exatamente a confirmação daquilo que você digitou na urna? Como um comprovante de depósito. Simples assim! Que narrativa é essa?

    2. Marcos Benassi

      Cazzo estuporante de inca Venusiano, esse desse corretor é um horror: *atas eleitorais*, não há nada atrás de coisa alguma, a não ser as más intenções Bozolóides.

    3. Marcos Benassi

      José, lembro a você que a fraude venezuelana deu-se a despeito das *atrás de votação*, não de qualquer voto impresso. As atas de votação também são expelidas pelas urnas de cada sessão eleitoral Brazuca, não havendo diferença em relação às venezuelanas. Diferença há, sim, no sistema eleitoral, perfeitamente límpido aqui no Brasil.

    4. Ricardo Candido de Araujo

      Sr. José, fui mesário em seção eleitoral há muitos anos, décadas já atrás, e lhe garanto que nada é tão fácil de fraudar quanto o voto em papel. Os procedimentos que vi deixam isso muito claro.

    5. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

      É fácil José, o retrocesso, o sistema obsoleto e o atraso não permite o avanço do progresso técnico. Prefere a conservação do sistema vulnerável e do atraso . Que tal você e os descontentes permanecerem no sistema decadente dos USA, Venezuela etc, os cais estão todos parados no tempo e vulnerável a manipulação.

    6. Ney Fernando

      A pergunta real é diferente: é por que tanto empenho em trazer de volta votos de papel, quando todo o país sabe que antigamente ocorriam muitas fraudes eleitorais justamente por causa daquele sistema. Nem mesmo os milicos do bolsonaro e esse cara da entrevista conseguiram encontrar um único indício, por mais tênue que fosse, de fraude nas urnas eletrônicas, e olha que eles reviraram tudo o que podiam nessa tentativa frustrada.

  21. Hercilio Silva

    Os soldados e chefes de campos de concentração julgavam estar fazendo da melhor forma seu trabalho técnico.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Hercílio, conheço muito bem o processo que coloca as urnas à disposição de grupos previamente selecionados pelo TSE. Sendo bem claro e objetivo, é falho, muito falho. Às regras desse processo é criada pelo TSE. O processo já começa errado.

    2. SERGIO NEVES

      De onde você tirou que querem voto em papel? Isso nunca foi falado. Narrativa mentirosa para criar polêmica e desqualificar o verdadeiro objetivo. O que queriam era um comprovante daquilo que você digitou na urna, assim como quando você recebe um comprovante de depósito bancário. Simples assim!

    3. Hercilio Silva

      Sérgio Neves não conhece relatórios técnicos do tipo. Eles são para recomendar melhorias, normalmente apontam problemas e o que pode ser melhorado. O relatório do exército era bem feito, aponta que foram feitas melhorias e aponta outras falhas a serem corrigidas. A conclusão é que foi proibida, o processo melhorou e é seguro. Agora quem quer voto em papel para fazer arruaça com fotos de papel e desmoralizar eleição não se conforma. Perdeu um instrumento de arruaça.

    4. SERGIO NEVES

      Verdade! O TSE também. Estão achando que a urna não precisa de melhorias. Ledo engano!

  22. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Ele diz que o fulano eh estatístico e portanto não entende nada de urna. Mas ele, urnofologo , entende de direito, tse e tal, aí ele pode dar palpite?!

    Responda
  23. DANIEL BRANDAO

    Compreendo a perplexidade dele. Num cenário desses, qualquer perito no Brasil, em qualquer área, se sente inseguro para dar laudos e pareceres

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Eu emito, dentro da minha área de atuação, laudos e pareceres, todos, indistintamente, nunca influenciados por meus dogmas, idéias, impressões, amizades ou valores à receber. Sempre sigo explicitamente as Normas Técnicas, evitando o "eu acho", diferentemente do que esse senhor fez. Não ne deixo contaminar nunca.

    2. Ney Fernando

      Os peritos honestos não precisam se preocupar seriamente com isso.

  24. Sergio Miranda

    Se você é um técnico isento e vê seus relatórios serem mal usados politicamente, o caminho natural é ir a público esclarecer o mal uso. Qualquer outra coisa é conivência .

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      E quando foi que o procuraram para algum esclarecimento? Nunca! Quando o chamaram, já fizeram com uma acusação.

    2. Ney Fernando

      O "ele deixa claro que o sistema é falho" abaixo foi demais. Os milicos fizeram de tudo para mostrar que as urnas não são seguras e não encontraram nada. Se um mero técnico que apontou uma falha que absolutamente ninguém mais qualificado que ele encontrou é isento, só pode ser isenção do pagamento de algum imposto.

    3. jose camargo

      Que parte vc não entendeu? Ele deixa claro que o sistema é falho e necessita de melhorias. Onde está o mal uso político nisso?

  25. Fatima Marinho

    Claramente golpista, espero que pague pelo crime, não existe neutralidade em trabalho técnico, sempre se pode torcer resultados para o lado do cliente. Defender que um agência cuide de eleições porque o ministro do STF não tem formação em eleições, seria o mesmo que contratar a raposa para cuidar do galinheiro. Talvez ele queira ser contratado.

    Responda
  26. Carlos Artur Felippe

    Dize-me com quem andas...

    Responda
  27. Amarildo Caetano

    As urnas são confiáveis ,os derrotados podem chorar à vontade.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Se elas são confiáveis qual o problema em auditar, imprimir um comprovante do voto ou qualquer outra sugestão que venha garantir mais segurança a eleição exatamente para evitar qualquer tipo de questionamento?

  28. Nader Savoia

    Conforme convém, o trabalho é "técnico" ou o coordenador é "livre para ter opinião". Então, né?

    Responda
  29. Amarildo Caetano

    O perdedor e incompetente quer culpar as urnas eletrônicas.Parasitou 27 anos como deputado, só agora há fraude ?

    Responda
  30. Aperecido Tadeu Alves Mariano

    O cara colocou fogo no palheiro e agora quer fingir que não tem nada com isso . Só de aceitar fazer algo para o Pl já é um problema considerando o cenário da época

    Responda
  31. Amarildo Caetano

    O psicopata foi parlamentar por mais de trinta anos ,desde 1996 com urna eletrônica, só agora que perdeu contesta as urnas.Desculpas pela sua falta de competência.

    Responda
  32. Mario Donizete Pelissaro

    Pelo sim pelo não, cana nele!

    Responda
    1. DANIEL BRANDAO

      Fascista

  33. MARCIO Gionco

    O governo anterior era uma catástrofe e esse do PT consegue ser pior. Caça às bruxas com o jetivo político, forsação de barra e atropelo do processo legal.

    Responda
    1. Patricia Pedrosa

      Catástrofe é escrever forsação

  34. jose prado

    Lembrei Chaplin em O Garoto!

    Responda
  35. Guilherme Nobre Souto

    Ninguém quer pagar o papo!

    Responda
  36. Luiz Almeida

    Ingênuo ou ignorante ?

    Responda
    1. MARIA DA Conceição ROCHA

      É bolsonarista rsr

  37. Bruno Miguel Avelar

    A principal pergunta não foi feita, ele acredita do voto eletrônico com comprovante impresso? Se sim, é pq tem a necessidade de usar o voto impresso para outros fins. Essa mesma turma foi eleita por décadas com a mesma urna e sistema que foram sendo aprimorados. O que ele quis provar é que o sistema não é transparente, possui falhas, etc. Quis amplificar a voz de quem atentou contra a democracia.

    Responda
    1. MARCIO Gionco

      O trabalho dele foi técnico, isso é conclusão sua.

  38. Patricia Pedrosa

    Ô tadinho... o dinheiro que ganhou fazendo um servicinho sujo para o PL e um desserviço ao processo eleitoral agora vai ser gasto com advogados para tentar se livrar do xilindró. Ou o contrato com o PL previa o pagamento de advogados também?

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Ele é Ingênuo ou ignorante ?

  39. Odilon Octavio Santos

    Barco quase afundando, fazendo a agua da popa a proa, "me inclua fora dessa", né?

    Responda
  40. Ricardo Knudsen

    Pode-se aferir a sinceridade e isenção do entrevistado qdo ele nega q a polêmica das urnas se originou com o Bozo. Sempre houve questionamentos, diz o bom-mocinho. Mas pq então a gente só ouviu o Bozo, e depois seus seguidores, reclamando? Bozista da gema, poupando o mestre?

    Responda
    1. ISAIAS DA SILVA

      Ricardo, eu tapei o nariz e fui lendo. Mas quando ele falou que não era pro Bozo, aí não deu mais. Meu estômago não é de aço.

  41. Ricardo Knudsen

    Envolvido com generais, talvez até não. Acho q o negócio dele era mais ao nível de capitão.

    Responda
  42. Ricardo Knudsen

    Seis mil páginas para uma defesa? Parece mais uma estratégia para alongar e dificultar o julgamento. E o pobrezinho não explicou pq haveria conflito de interesses no fato do Juduciário controlar as eleições. Juízes não podem ser candidatos nem pertencer a partidos, onde o conflito de interesses?

    Responda
  43. RENATO MINEIRO DRUMMOND

    É triste constatar em cada vez que leio os comentários sobre uma matéria, que os que os publicam continuam com os mesmos termos de 2 anos atrás: minion, terraplanista, rezam para pneus, gado e outras bobagens. Não ofendem mais ninguém do tanto que já foram repetidos. Mostrem criatividade! Existe uma variação, que é ficarem bradando com cadeia, Papuda. Querem prender metade do Brasil, pois foi o percentual na votação. Não voto em Bolsonaro, mas entendam que já deu.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      E sobre a matéria? Alguma posição, sr Renato?

    2. João Melo

      Aguentamos quatro anos das barbaridades que você diz que quem não votou no capetão chama a outra parte. Então, pela justeza, ao menos, aguente quatro anos. Falta só mais dois. Não votou em Bolsonaro e acho que isso é argumento?

    3. Ricardo Knudsen

      Não, ninguém propos prender metade da população, isso é argumentação desonesta daqueles q querem livrar a cara dos golpistas.

    4. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Mais fácil é que uma boa parte dessa metade de que vc falou faça uma autocrítica consciente e reveja suas posições recentes. Claro, sempre haverá um núcleo duro que permanecerá sendo, sim, terraplanista, rezando para pneus, etc, como a tiazinha racista que foi levar uma coroa de flores para o presidente e acabou sendo presa. Aquela mesma, que nunca trabalhou na vida, mas por ser filha de militar recebe pensão vitalícia. Essa é o seu percentual de votação.

    5. Ricardo Knudsen

      Vc quis dizer q não vota mais no Bozo? Certeza q nunca votou? Bozo iniciou um movimento neofascista no país, q continua vivo e ameaçando a democracia. É preciso denunciar e se opor. As características sempre estiver am aí: democracia não funciona, é preciso implantar uma ditadura e matar 30 mil adversários, tortura funciona, torturadores são heróis (Dilma e Míriam mereceram), estupro é pra mulher q merece, homossexual filho meu, só morto. Chacina na Baixada? Tô nem aí!

  44. Ricardo Knudsen

    Incoerente. O entrevistado diz q o trabalho é tecnico, depois diz q a conclusão é questão de opinião. Em trabalhos técnicos, a conclusão depende de dados e fatos, não de opiniões. Contratou um técnico de confiança pra fazer um trabalho, mas qdo ele emitiu a conclusão, disse q não entendia patavina do tema. Depois reafirma q é um excelente profissional. Profissionais excelentes emitem conclusões sobre o q não entendem? Acho q não. Então tem gente aí q é ou incompetente, ou desonesta, ou ambos

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Aí junta com o cara que não sabe interpretar, dá nesse comentário aí. Que coisa horrível!

  45. Roberto Rangel

    O indiciado, sugere que as eleições brasileiras devem ser monitoradas por uma "Agência Eleitoral", e não por um tribunal. Todas as agências reguladoras do Brasil estão infiltradas de apadrinhados de políticos e não funcionam com a independência que deveriam ter.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Não tem saída! Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. No nosso caso, não existe uma opção sem interferência. Se ficar no STF, a maioria absoluta é simpatizante da esquerda, se for para uma agência, corremos o mesmo risco.

  46. Cleisson Moraes Bastos

    Cínico!

    Responda
  47. RENATO MINEIRO DRUMMOND

    Os engenheiros formados pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA, em São José dos Campos são excepcionais. Saem de lá com empregos garantidos nas melhores empresas aéreas do mundo. Boa parte deles opta por fazer sua pós-graduação no exterior, e infelizmente acabam ficando por lá. No Brasil, são poucas s empresas em condições de pagar salários compatíveis com a excelência desses profissionais. Falem mal do ITA, mas primeiro tentem um vestibular para o instituto. Não passarão.

    Responda
    1. Carlos Gueller

      Sua argumentação defendendo o ITA, que ninguém atacou, demostra a falta de consistência na defesa do sujeito entrevistado. Ou vc sugere que, alem de formar bons técnicos, o ITA também garante idoneidade moral do seus formandos que não podem ser questionados?

    2. Nelson Antonio Juncioni

      Os conhecimentos adquiridos por esse senhor não foram suficientes para ficar por lá, mas foi inteligente o bastante pra abocanhar um dinheiro facil. Passar no vestibular do ITA, não é condição suficiente para garantir uma condição de bom caráter.

    3. Ricardo Knudsen

      O comentário completamente irrelevante para a discussão, bajulando o ITA, é ridículo. Vai bajular as escolas de formação da Marinha e do Exército tbém?

  48. Djalma de Almeida

    Inocente,encheu o bolso de dinheiro agora fala como se fosse vítima, tem que ser punido com todo rigor da lei!

    Responda
  49. Márcia Meireles

    Que lero lero, o entrevistado insulta nossa inteligência. Fez o que fez sabendo muito bem para quem e para que.

    Responda
  50. geraldo magela sobrinho

    Tudo bem, Para este uns 10 anos de cadeia e devolução aos cofres públicos de 01 milhão do nosso dinheiro tá bom.

    Responda