Opinião > A eutanásia deveria ser permitida no Brasil? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Gostaria de lembrar que no Canadá onde a eutanásia avança, uma senhora, paraplégica ao peticionar junto ao Estado a melhoria das calçadas obteve como resposta que de fato as condições eram ruins, mas que o plano de morte assistida era uma opção. Portanto não é certo que ninguém será obrigado a morrer nestas condições. Issso para não falar em heranças: "tio Vanderlei não pode viver com esta psuríase.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Este meu relato objetiva indicar que a vida não é simples. Voc~e diz: "Quem não quer ter morte assistida, não tenha." Mas o poder de turno pode querer impor a morte assistida a mim, que nasci cego, quebrei o joelho ano passado e já tenho cinquenta e quatro anos. Começo a custar caro ao sistema. Não, eu não quero ter morte assistida e grito preventivamente. Que o sistema queira me destruir, porque não sirvo mais está bem, mas posso ao menos discordar, ou não?

    2. Anete Araujo Guedes

      Não desejo poder viver doente, inválida, sem as mínimas condições de alegria e prazer. Esse seu relato deve servir de parâmetro para que sigamos proibindo as pessoas de colocar fim aos seus sofrimento? Quem não quer ter uma morte assistida, não tenha, mas não impeça o direito dos demais.

    3. Florentino Fernandes Junior

      Boaaa vanderlei

  2. Monica da Silva Nunes

    E os idosos com demência, que não tem mais condições de decidir por si? E os interditados legalmente? A família poderá pedir eutanásia? A linha entre eutanásia e assassinato legal é muito tênue...

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Não venha complicar o que é simples. A eutanásia só será realizada com o consentimento da própria pessoa. Convém deixar esse desejo documentado, se não tiver mais condições de decidir, aguente os horrores de um sofrimento insuportável até o fim.

    2. Florentino Fernandes Junior

      Premissa interessante monica

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Sempre o tema eugênico, que ninguém gosto de pronunciar.

  3. José Eduardo de Oliveira

    sim. principalmente em gol-pistas

    Responda
    1. Florentino Fernandes Junior

      Q bobao, ja polarizou uma questao importante

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Não, nem em golpistas.

  4. José Cardoso

    Não acho é que se deva transferir a outras pessoas a responsabilidade de acabar com a própria vida, se a pessoa assim o desejar. Caso o indivíduo ainda tenha lucidez para tomar tal decisão, tem também condições de se suicidar. O fato de querer ajuda para isso levanta dúvidas sobre a decisão de morrer.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Responsabilidade de acabar com a própria vida? Uma morte assistida se traduz em uma morte confortável, sem dor, sem agonia, realizada por profissionais. O ato de suicidar-se é doloroso, terrível, implacável, são poucos que possuem essa coragem, se o fazem é porque se encontram fora de si. O suicida já vem do berço. Não se deve dar receitas de como agir aos outros. Você já experimentou sua receita?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.