Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. frankklim alencar figueiredo

    Terroristas financiados e armados por EUA e Is Haell são cheirosos e bonitos.

    Responda
  2. Sérgio Sayeg

    Quer dizer que para o novo governo sírio ser aceito pela comunidade internacional, precisa adotar os costumes ocidentais? Não estou entendendo. Os árabes dever afogar todos os traços da cultura islâmica para não serem considerados 'terro-ristas'. Acho que a intolerância está do outro lado...

    Responda
    1. Ivanil Nunes

      Não... querem servir de farol - um novo farol - para o mundo islâmico. Não têm que se impor pela força, mas, pela cultura. Se eles derem conta disso, e respeitarem as minorias... se incluirão no mundo sem abrir mão dos valores islâmicos. Acho que esses caras vão longe!

  3. frankklim alencar figueiredo

    FSP - Maquiadora de Terrorista. Belo papelão. Tudo por um GreeCard.

    Responda
  4. frankklim alencar figueiredo

    A imprensa obedece o Dpto de Estado dos EUA ( Si o nis tas) e maquia o terrorista. Colocam calça, sapato vulcabrás, terno e gravata.

    Responda
  5. frankklim alencar figueiredo

    Terrorista com cabeça a prêmio de U$10 milhões pelos EUA e IsHaell. Hoje, FSP maquia o terrorista a pedido do Dpto de Estados dos EUA. Agora ele é amigo do império. Tudo esquecido. Todo pecado perdoado.

    Responda
  6. frankklim alencar figueiredo

    FSP maquiador de terrorista. FSP coloca batom em porco.

    Responda
  7. Divino Mendes de Almeida

    Saíram de uma ditadura pra outra,questão de tempo a volta das atrocidades. Estados Unidos levando democracia e liberdade ao povo Sírio! E de olho no petróleo de sangue.

    Responda
  8. José Davi

    Isso é 6 por meia dúzia.

    Responda
  9. Ricardo Ferreira

    O problema da cultura islâmica não é a cultura em si, mas a insistência de impor a sua interpretação do islã, e neste contexto não dá o direito de as mulheres se vestirem como quiser. E quem é de minorias não islâmicas? Deve obedecer a interpretação da religião do chefe? Fala sério, esses caras são uns ignorantes.

    Responda
  10. Rogerio Lima Afonso

    O Sharaa está certo em ser islamico coerente. Não precisa ser jihadista para isto. É tudo muito recente para o lado dele...e, não podemos esquecer da tal foto do Itamar com a modelo sem calcinha para vexame dele, em um camarote da Sapucaí...

    Responda
  11. Jaime Souza

    O monoteísmo é essa bossta mesmo. Mas o politeísmo pouco fica atrás. Basta conferir as sandices das religiões. Nas indianas, se comer cebola está sendo possuído pelo mal. Nas africanas, tudo vira tabu: até pôr a mão na cabeça da pessoa na hora do bolagato não pode, porque a cabeça é sagrada (sagrada é a minha, cacete!). Enfim. O mundo seria muito menos merrda sem religião.

    Responda
  12. marcio mira

    Não consigo enfiar na cabeça qual diferença faz a mulher soltar os cabelos. Esses caras são meio doentios.

    Responda
  13. Tadêu Santos

    AINDA BEM QUE O LÍDER REVOLUCIONÁRIO FEZ ESTA DECLARAÇÃO SOBRE A LIBERDADE AOS DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES PARA A SÍRIA, que pode repercutir proativamente no Irã, no Afeganistão e entre outros países que adotam ódios religiosos contra as mulheres!!!

    Responda
  14. neli faria

    Deus abençoe a Síria e seu povo.Fui à Síria em 2009. Normalmente,aqui ou ali,turistando ou não,ando de bermuda, havaiana e camisa do Santos. Ao chegar em Damasco vi as mulheres cobertas. No dia seguinte ao sair para turistar: agasalho de manga comprida, tênis,e moletom.Eu, hein, em Roma, ajo como romana.Na Mesquita dos Omíadas,foi emprestado uma roupa.Tirei o agasalho em Palmyra, porque só tinha turista. Numa Sinagoga, noutro País, não podia entrar de bermuda. Fiz da saída de praia,uma saia.

    Responda
  15. LUIZ ANTONIO DE ANDRADE

    O curioso é que para a ditadura ultraconservadora da Arábia sempre rola uma passada de pano por parte da amplos setores da imprensa...

    Responda
  16. Vilarino Escobar da Costa

    Trocaram seis por meia dúzia !

    Responda
  17. Murilo Belezia

    Sempre ouvi que a História é escrita pelos vencedores. A queda dos Assad transformou um país fraturado em terra disponível para abutres de várias nacionalidades e religiões. Parece um velho filme do NatGeo, em que leões comem a presa ainda viva. A Síria acabou? Constituição, bandeira, passaporte, como ficam? Novos líderes e loteamentos são o início de um processo sem horizonte definido. Mas os fanáticos não resistirão em impor a Sharia mais pesada. Leia "Animal Farm".

    Responda
  18. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Infelizmente não haverá solução para as mulheres nesta parte da terra. Neste século.

    Responda
  19. RICARDO Guimarães

    Triste destino dos povos, principalmente das mulheres, em países em que Estado e religião se misturam.

    Responda
    1. neli faria

      E querem fazer esse absurdo aqui:misturar o Profano com o Divino.