Cotidiano > Acidente com ônibus e carreta deixa 22 mortos no interior de Minas Gerais Voltar
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As tragédias no Brasil inteiro são anunciadÃssimas. E só depois delas e de dezenas, centenas de vidas perdidas, aà aparece que nada do que deveria funcionar estava funcionando. E as autoridades tudo que fazem são colocar mensagens de condolências produzidas por assessores, frias, desacreditadas e hipócritas.
Ha pouco tempo um caminhão carregado de toras de eucalipto desprendeu parte da carga na BR 101 ao sul da Bahia. Então atingiu um ônibus provocando mortes de pessoas que se encontravam no ônibus. Dentre elas uma mãe com seu bebê.
Alem de rodovias em pessimo estado , associa-se a isto motoristas irresponsaveis que banalizam a vida de outros e a própria , que não dão o minimo valor
A carga caiu do caminhão, e era um com aquelas traseira arqueadas que estão na moda entre caminhoneiros .A policia deveria aumentar a fiscalização de caminhões nesta situação
Meus Deus que tristeza.
Há inúmeros problemas a corrigir nas rodovias brasileiras. Cito três que necessitam de atenção já: manutenção; falta de um sistema ferroviário robusto para cargas e passageiros (essa falta sobrecarrega as já esburacadas e mal sinalizadas rodovias); punição rigorosa aos motoristas irresponsáveis (não são poucos) que colocam a vida deles e a dos outros em alto risco.
Se quer viajar de ônibus com maior segurança, não viaje à noite, viaje de dia. Conforme um Policial Rodoviário, é bem mais seguro.
Minha filha mora no norte da Europa há sete anos , já no segundo paÃs diferente. .Lá qualquer deslocamento entre cidades , mesmo pequenas e próximas é feito por trem .
Quem viaja por rodovias federais é testemunha ocular do show de barbaridades cometidos pela imprudência de nossos motoristas, a toda hora, em todo lugar. Felizmente, nem todos se tornam acidentes. Pelo que se flagra em nossas BR's, a "fatura" poderia ser bem pior. Meus sentimentos à s famÃlias!
Viajei recentemente pelas cidades historicas de Minas e fiquei impressionado com a falta de qualidade das estradas, mesmo as estaduais e federais. Basta sair do estado de SP para imediatamente sentir a diferença: estradas com pista simples, sem acostamento, esburacadas e mal sinalizadas.
Segundo relatório do IPEA, entre 2O1O e 2O19, quase 4OO mil pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito. É como se, a cada 1O anos, uma cidade inteira de porte médio, como Santos ou Caruaru, fosse dizimada por uma bomba. Em mais uma de suas contradições, aqueles que se autodeclaram da "bancada pró-vida" são os mesmos que votam pelo afrouxamento das leis de trânsito.
Seu comentário não poderia ser melhor.
Segundo relatório do IPEA, entre 2O10 e 2O19, quase 4OO mil pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito. É como se, a cada 1O anos, uma cidade inteira de porte médio, como Santos ou Caruaru, fosse dizimada por uma bomba. Em mais uma de suas contradições, aqueles que se autodeclaram da "bancada pró-vida" são os mesmos que votam pelo afrouxamento das leis de trânsito.
...." providenciando todo o apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico". O que interessa é ajuda com as despesas médicas e traslado dos corpos!!
Sempre em uma faixa contÃnua. Não me surpreende que alguém tentou ultrapassar e causou a tragédia.
Não está claro se foi isso. Pode ter sido porque caiu uma pedra da carreta. Pode ter sido porque o ônibus ficou sem freio. Não dá para fechar numa hipótese fácil e já sair apontando o dedo acusador.
E pensar que até 50 anos atrás todas essas cidades eram atendidas por ferrovias de passageiros....viagens tranquilas, sem ultrapassagens nem batidas. E tudo foi sucateado por Juscelino Kubistchek e pelos governos militares, apenas para atender à volúpia das montadoras de automóveis.
mudando de estado, na descida da serra, em Guaratuba PR - sentido PR-SC , toda semana há acidentes com caminhões sem freio !
Pois é Daniel.. Além do que você falou acrescento que esse tipo de carga não deveria ser transportado em carretas... Sou aqui da Bahia e por aqui, especialmente no extremo sul, nos deparamos com carretas carregadas de toras de eucaliptos, sempre em risco de soltarem, coisa que já aconteceu, vitimando pessoas em um ônibus
Outra coisa: por que é que não tiram caminhões das estradas? Por que não reativam as ferrovias pelo paÃs a fora? Os acidentes mais fatais acontecem quase sempre com caminhoes nas estradas. Quem dirige, percebe como é frustrante a quantidade de caminhões nas estradas do paÃs. Até quando?
Este paÃs não tem estradas com mãos duplas , tem essas porcarias de mãos simples , que se somam a motoristas que dirigem OFENSIVAMENTE E AGRESSIVAMENTE , sem nenhuma educação , levando a mortes é desespero de famÃlias inocentes. A falta da educação de base e da cidadania mÃnima causam tanto dano quanto a Pessina infraestrutura viária oferecida pelo desgoverno municipal, estadual e federal.
Sua terminologia está errada. Mão dupla quer dizer dois sentidos numa pista só, um de cada lado. Pista dupla, pelo que entendo do seu texto, significaria duas faixas por sentido.
Enquanto isso nossos "nobres" congressista aumentando ainda mais o limite de pontos na cnh, dando licença para matar.
Alguém comentou estrada não ser guerra. Uns 40 mil mortos por ano, eu chamo de guerra. E maus motoristas, e patrões que escravizam, são assassinos, porque não há diferença entre matar no trânsito ou apertar o gatilho de uma arma. A diferença é que um não dá cadeia. Como estamos em guerra, evito viajar de carro o quanto puder.
Os passageiros ficam armadilhados em ônibus cujas janelas não se abrem - talvez tenha tido gente que não morreu por causa do impacto e sim porque não pôde fugir do fogo. Tudo "climatizado", com livre troca de vÃrus e bactérias.
Exatamente. Conforto e economia com janelas lacradas em detrimento da segurança.
Vale a pena abordar a nota da PRF sobre a dinâmica do acidente, que não se limita à informação sobre o pneu.
Quando não se pune, com rigor, por infração de trânsito, contam-se os mortos. Muito justo, justÃssimo.
Enquanto não mudar a visão de como são formados nossos motoristas, tragédia como esta continuará acontecendo. Educação no trânsito deve ser feita desde criança e a punição aos infratores devem ser pesadas, com cassação da habilitação ou até confisco do automóvel que é usado como arma. Não existe indústria da multa, mas sim motoristas irresponsáveis, são sempre os mesmos que são infratores. Imprudência, excesso de confiança, certeza de impunidade. Trânsito não é guerra, aqui parece que é.
Confisco do veÃculo seria inconstitucional
Brasil tem um dos trânsito mais violento do mundo, não é só por causa das más condições das estradas e vias, mas por causa dos motoristas. Por décadas se priorizou o sistema rodoviário em vez de outros modais que tem maior capacidade e mais seguros. Falta vontade politica para reverter essa situação, mas não é do interesse dos gestores públicos para alterar isso, por motivos de lobbies econômicos ou falta de competência mesmo, que prioriza só o curto prazo.
Mais um na conta de Juscelino Kubitschek, que acabou com o transporte ferroviário no paÃs para cevar empreiteira$ e corrupção. Imagine quantas vidas se perderam no trânsito e com o desvio de recursos públicos... Quis a providência divina que JK perdesse a vida nesta mesma BR-116.
Um acidente desse tipo torna imperativo que se repense toda a segurança do sistema viário. Não sei como ainda existem pistas de mão dupla com possibilidade de cheque entre carros trafegando em sentido contrário. Isso é inadmissÃvel mais de 100 anos depois da invenção dos automóveis.
Cade as ferrovias? Mais de 500 km seria aviao ou trem, paiseco de quaryo mundo E o presidente so senado eh deste estado e tem empresa de onibus. Ai nao vai mesmo
Pergunte a jk
Ja que o governo estadual e federal nao fzem nada para melhorar as estradas em minas ( duplicação) deveria ter uma lei proibindo circulação de veÃculos a noite, praticamente todos acidentes sao de madrugada
Desde sempre a pão durice dos mineiros mata milhares de pessoas. Lá pelos tempos do presidente Itamar já se gabavam dizendo que nunca pagariam pedágio nas estradas mineiras e passavam o ano todo pedindo dinheiro para o governo federal. Felizmente sobrevive a esse tempo, mas muitos morreram e continuam morrendo nas horrorosas estradas de Minas Gerais.
Que tragedia terrivel. Meus sentimentos aos familiares
Minas não tem rodovias....tem carreiros
E tem responsáveis pela mortandade. Aliás, o Brasil é responsável pela desgraça toda.
Acabei de chegar de BH, as rodovias são horrÃveis com lombada na pista, acabei me envolvendo em um acidente que o motorista da frente parou literalmente em uma lombada e mesmo freiando ouve a colisão. Nas rodovias em BH os motoristas são ruins e muito imprudentes. Nunca vi tantos carros guinchados e acidentes.
"um pneu estourou"? As coisas não são bem assim. Faltou apuração e questionamentos
Até há pouco tempo os busões faziam Curitiba-Floripa-Curitiba - ida e volta num só dia, um só motorista . Agora ficou difÃcil porque cada viagem está demorando dez horas para cobrir os trezentos km entre as duas cidades . Trânsito caótico entre Barra Velha e Floripa .Para não falar nos acidentes diários na descida da serra .
FS- Eu, bolsomito ? bebeste capilé no almoço ?
Até pouco tempo, você era ultra bolsnarista. shut up.
Abraço e conforto para as famÃlias. Muito triste.
Além do rei do li - xo, temos o rei do transporte?
Quem é o responsável, algum rei?
Tem responsáveis: rei do lixo, do transporte, da vida dos trabalhadores.
Muito triste! Meus sentimentos aos familiares!
As rodovias, fora do estado de SP, são horriveis. Mesmo as rodovias federais. É só cruzar a fronteira entre os estados e a diferença é nitida. Meus sentimentos às familias.
Visitar SC indo de avião ou de navio vale a pena.
O fator rodovia é apenas um fator.
totalmente de acordo. Na bela e santa catarina as rodovias BR cento e um, cento e dezesseis, dois-oito-dois e quatrocentos e setenta estão em estado lastimável .
Provavelmente ônibus clandestino, imaginem a manutenção, o estado dos pneus.! Um monte sai diariamente do Bras aqui em São Paulo e ninguém faz nada. Nossa solidaridade aos familiares das vÃtimas!
Não é clandestino, tem registro na ANTT. mas tá quase lá
Solidariedades são importantes nestas horas, são formas educadas de nos manifestamos, mas não ressuscitam vidas. Ceifadas prematuramente sem qualquer razão ou propósito. É patente que este sistema de transporte está falido. A começar com as nossas estradas, passando por caminhões enormes, e desproporcionais as vias e terminando nos motoristas. Sobrecarregados, mal dormidos , muitas vezes doentes e com baixas remunerações.
O diagnóstico foi perfeito. A solução é lenta e difÃcil: trem, fiscalização, educação dos motoristas?
A matéria não indica se era ônibus fretado ou de alguma empresa que faz o transporte regular de passageiros, sob regulamentação da ANTT.
Sergio Neves, leia novamente o meu comentário antes de insinuar que eu estou culpando ou sabendo o nome de alguma empresa.
Fala o nome da empresa
Muita tristeza!!! Não sei como, mas que as famÃlias se sintam amparadas
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