Cotidiano > Nova tempestade deixa SP em estado de atenção; 186 mil estão sem luz na região metropolitana Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Venho aqui pedir a paciência do povo de SP; quando o serviço foi privatizado não foi considerada a alta frequência de tragédias naturais e nem essa previsibilidade de atendimentos no mês ; projetos de mitigação tem um custo que não está coberto pela margem de lucros da empresa , logo para não comprometer a saúde da empresa, pode ser que os clientes tenham que aguardar mais tempo que o necessário. Não se assuste se esse comunicado partir do Tavendido Freitas, do Nunes e das empresas parceiras.
O jeito de privatizar os serviços essenciais pelos governantes faz o povo padecer. Estar sem luz e água é só um detalhe. Afinal, foram eleitos
A união desta Enel privatizada e péssima junto com esse prefeito medÃocre dá nisso.. Cada dia pior... E o gado votando nesse horror...
Tudo pra remuneração dos acionistas , horas o público usuário que se folha
Privatiza que melhora só que não , quando entram numa empresa os privatistas mandam embora os melhores quadros de trabalhadores da empresa , conclusão é isso que está aà , cada dia pior
Deveriam remover essas arvores muito grande antes delas caÃrem e causar transtorno e prejuÃzos. Essas arvores na cidade não tem raÃzes e não tem pião como as arvores das matas. As arvores na floresta tem uma trama de raÃzes e um pião que cresce conforme as arvores vão crescendo. Na cidade não precisa nem de um vento muito forte para derrubá-las
Pela foto da parte de baixo da árvore que caiu dá para notar que a sua queda poderia ser previamente detectada. Como estão os serviços de manutenção e poda? Deve ser excelente, pois o prefeito foi reeleito.
Fiquei sem energia de 19h de ontem até 17h de hoje, sábado, 21/12. Toda vez que chove forte fico sem luz por horas. Isso nunca foi assim
Acho que esse pessoal que tá sem luz talvez tenha sorte e a energia volte para as famÃlias passarem o réveillon, mas com certeza que o Natal vai ser a luz de velas.
Pelo menos o número foi cool. E viva maiden!
Tempestades de verão em São Paulo ?Sempre foi assim . A diferença é que hoje temos uma câmera com cada cidadão , áreas maiores de água sem infiltração e governos ineficazes se ancorando e se desculpando em cima da tese do Esquecimento Globol ! Resgatemos fotos das enchentes do Anhamgabaú de 1967 e 1999 no século passados antes da ....variações climáticas . Está todo o mundo com Alzheimer ?
Achei que era matéria de ontem mas é de hoje.
Toda a vez que temos uma tempestade normal de verão é essa história . Como se o clima no passado não tivesse variações e a Enel fosse vÃtima de uma conspiração carbônica .
Com chuva ou sem chuva minha região está constantemente sem energia elétrica, como agora nesse momento. Se o governo renovar o contrato com esse lixo chamado Enel, será um tapa na cara da população
se votarem na direita novamente, terão a oportunidade cristã de dar a outra face. olha que elevação!
Tô nem aÃ! Ahahah
Oh tarcisiodefreitas, é você?
Feliz Natal.
O prefeito nunes do PCC tah com energia.
Votem no espantalho, privatizem! Apostaram na cidade abandonada, agora desfrutem.
Privatizou e piorou... Votou no Nunes e se ferrou... Gadaiada dançou...
Continuando, Sr. Antônio, e durante muito tempo os dados via celular eram via plataformas CDMA, não GSM, pois este não possuÃa a mesma capacidade para tráfego de dados que o outro. Como pode ver, nenhuma relação com ser privada ou não e toda com a evolução tecnológica, como disse anteriormente.
Sr. Antônio, o senhor está misturando telefonia celular com fixa, portanto, sua argumentação é falha. Não foi a privatização que "popularizou" as Telecomunicações no Brasil, foi a evolução tecnológica dos equipamentos, algo que sei por ter trabalhado quase três décadas na área. Como exemplo, o fim da espera na telefonia fixa, por exemplo, se deu ainda nos tempos da Telesp, e a celular, também estatal, adotou o sistema CDMA, amplamente superior ao TDMA das privadas, sendo usado ainda hoje.
O problema não é a privatização , é a concessão do monopólio de distribuição em troca de "favores financeiros e eleitorais" . Telefonia foi privatizada e deu certo porque teve concorrência , no mÃnimo 5 operadoras . Agora distribuição de água (Sabesp por ex ) e energia (CPFL por ex ) estão condenadas ao fracasso . Empresa privada com monopólio é isso : serviço mÃnimo , provocar escassez para subir o preço e LUCRATIVIDADE MÃXIMA . A Europa está voltando atrás .
Eu odeio a Enel.
Cento e oitenta e seis mil? Por que vcs sempre coonestam os dados da concessionária? Com uma média de tres virgula quatro habitantes/domicÃlio temos mais de seiscentas mil pessoas sem energia!!! E ontem foram 2 milhões de pessoas!
E para constar, aqui não teve nada parecido com algo que possa ser chamado de "tempestade", pouca chuva, sem descargas atmosféricas e com um vento mais forte sim, porém, não excepcional. Portanto, nenhum motivo para falta tá prolongada de energia. Exceto, é claro, o descaso com que a Enel trata regiões que entende serem periféricas. Não sei se é incompetência ou conveniência.
Minha rua, em Taboão da Serra, ficou das 17 de ontem até após as 9 de hoje sem energia. Como a iluminação pública operava normalmente, ficou claro que era uma questão localizada, bem possivelmente de fácil e rápida solução. Isso não é trabalho, Enel, é desleixo com o Cliente. Mas fique tranquila, minha conta foi paga, em dia, como sempre.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Nova tempestade deixa SP em estado de atenção; 186 mil estão sem luz na região metropolitana Voltar
Comente este texto