Mundo > Idlib indica como pode ser o futuro da Síria sob governo rebelde Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se o semianalfabeto tivesse dado o golpe, com certeza terÃamos o sectarismo evangélico sendo implantado. Figuras como Sostenes, especialista em desviar cotas parlamentares, estariam pregando o atraso e o retrocesso. Hipócritas.
Adianta deixar esses olhos que maltratam a alma desnudos?
Enquanto houverem ingerências externas, a coitada da SÃria está longe de ser um paÃs totalmente soberano. Por exemplo, Israel deita e rola sobre o que resta da soberania da SÃria. E lá na região norte da SÃria, a Turquia, ultimamente, é quem dá as cartas.
Um bando de homens extremistas impondo sua "cultura" pra todo uma população. Duvido muito que farão eleições realmente democráticas em 25. Ja devem estar pegando conselhos de fraude com o Maduro...
Conservadores e conservadoras cristãs adorariam plagiar a repressão à s mulheres q acontece nestes paÃses is lâmicos. Sugiro ler a distopia O Conto d Aia. Ou seja, não precisamos d Sharia, embrulhar mulheres com roupa preta ou burca, basta impor o machismo tóxico em conluio com mulheres-fanatizadas.
Exatamente isso é o que esperam acontecer por aqui na terra brasilis, centenas de milhares de fanatizadas/os num 'Regime de Davi", num revival do Velho Testamento...
Apesar das melhorias visÃveis, a HTS mantém práticas conservadoras que restringem direitos. Estabilidade real requer garantias de igualdade e respeito à s liberdades, não apenas gestos para apaziguar a comunidade internacional.
No Brasil ainda tem muita gente que apoia esses governos.Inclusive mulheres de esquerda. A Europa já está dominada e falta pouco para os castelos da rainha serem transformados em mesquitas ou morada do califado.Na França e na Alemanha estão penetrando rápido. Eles são intolerantes. Quando no poder, implantam a sharia e as mulheres viram bicho de estimação.
Estive na SÃria em 2009 . Quase cem por cento das mulheres usavam as vestimentas islâmicas. Vi até uma menina de burca. Como vi que era menina? A burca não se sabe se a menina está de frente ou não.;e ela tirou , levemente, a mão para eu ver; mão de jovem. Visitei o Mosteiro de Santa Tecla e de São Sérgio..Que , em termos de religião, continue a ser o que era no passado. Deus abençoe a SÃria, os novos governantes e o povo SÃrio.
Na torcida para que mulheres tenham mais liberdade e respeito.
Tem tudo para ser um protetorado soft do sinhozinho Tio Sam, que disponibilizará vantagens territoriais aos amigos da região. Sinhozinho não tem problema algum em apoiar uma radicalização islâmica, acostumado que está em criar ou apoiar ditaduras amigas desde o século XIX. É um belo currÃculo com todo o know how agregado. Prisões secretas com tortura? A CIA não faz isso? Então, sem novidades. Um dos trunfos é a fronteira fÃsica da SÃria, que se aproxima do Irã no leste. Vão chegando, amigos.
da frigideira para o fogo. que beleza.
Essa vai ser a "grande mudança". Mas, psiu! Vai ser amiga do Império e desaparecer das mÃdias corporativas ocidentais... Mais uma "ditadura amiga do Ocidente"...
Que a SÃria seja louvada. Avante sÃrios, que os espÃritos dos guardiões assÃrios estejam com vocês.
Nenhuma mulher ocupada posição de destaque no novo regime e ainda assim querem nos fazer acreditar que a SÃria mudou para melhor. A bandeira da facção que tomou o poder asteada nas praças diz muito sobre as "mudanças" que o PaÃs está passando. Vamos aguardar o andar da carruagem para ver se a "mudança" é pra valer.
Deus livre o povo sÃrio de um regime fundamentalista. Aqui no Brasil, se deixarmos, irão impor um regime pentecostal: não tão obtuso quanto esses regimes islâmicos, mas direitos LGBTs ao casamento, adoção, igualdade jurÃdica e transição de gênero, direito das mulheres poderem ou não levar uma gravidez adiante, respeito ao Catolicismo, Espiritismo e religiões afro, respeito à liberdade acadêmica e ensino da teoria da evolução nas escolas, estão ameaçados.
Escapamos disso por um triz em 2022. Eles vão voltar com tudo em 2026...
a declaração do lider rebelde que não pretende criar um Afganistão na SÃria é muito louvável. deve-se dar um crédito á ele
Celso Caramori, o sujeito recusou ser fotografado com uma jovem que o cumprimentou pelo sucesso, pediu pra ela cobrir os cabelos, a moça concordou e a foto foi feita. As potencias que apoiaram o sujeito não estão nem aà com o que vai passar com as mulheres, já estão se apoderando de terras ( Isreal), domÃnio, USA, Turquia, etc. A maioria do povo sÃrio vai sentir falta do Assad
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Idlib indica como pode ser o futuro da Síria sob governo rebelde Voltar
Comente este texto