Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Caio Santos

    Um bando de homens extremistas impondo sua "cultura" pra todo uma população. Duvido muito que farão eleições realmente democráticas em 25. Ja devem estar pegando conselhos de fraude com o Maduro...

    Responda
  2. Raymundo de Lima Lima

    Conservadores e conservadoras cristãs adorariam plagiar a repressão às mulheres q acontece nestes países is lâmicos. Sugiro ler a distopia O Conto d Aia. Ou seja, não precisamos d Sharia, embrulhar mulheres com roupa preta ou burca, basta impor o machismo tóxico em conluio com mulheres-fanatizadas.

    Responda
  3. neli faria

    Estive na Síria em 2009 . Quase cem por cento das mulheres usavam as vestimentas islâmicas. Vi até uma menina de burca. Como vi que era menina? A burca não se sabe se a menina está de frente ou não.;e ela tirou , levemente, a mão para eu ver; mão de jovem. Visitei o Mosteiro de Santa Tecla e de São Sérgio..Que , em termos de religião, continue a ser o que era no passado. Deus abençoe a Síria, os novos governantes e o povo Sírio.

    Responda
  4. João Batista de Junior

    Na torcida para que mulheres tenham mais liberdade e respeito.

    Responda
  5. Murilo Belezia

    Tem tudo para ser um protetorado soft do sinhozinho Tio Sam, que disponibilizará vantagens territoriais aos amigos da região. Sinhozinho não tem problema algum em apoiar uma radicalização islâmica, acostumado que está em criar ou apoiar ditaduras amigas desde o século XIX. É um belo currículo com todo o know how agregado. Prisões secretas com tortura? A CIA não faz isso? Então, sem novidades. Um dos trunfos é a fronteira física da Síria, que se aproxima do Irã no leste. Vão chegando, amigos.

    Responda
  6. marcelo duarte

    da frigideira para o fogo. que beleza.

    Responda
  7. Genésio Marcelino

    Que a Síria seja louvada. Avante sírios, que os espíritos dos guardiões assírios estejam com vocês.

    Responda
  8. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Nenhuma mulher ocupada posição de destaque no novo regime e ainda assim querem nos fazer acreditar que a Síria mudou para melhor. A bandeira da facção que tomou o poder asteada nas praças diz muito sobre as "mudanças" que o País está passando. Vamos aguardar o andar da carruagem para ver se a "mudança" é pra valer.

    Responda
  9. Felipe Araújo Braga

    Deus livre o povo sírio de um regime fundamentalista. Aqui no Brasil, se deixarmos, irão impor um regime pentecostal: não tão obtuso quanto esses regimes islâmicos, mas direitos LGBTs ao casamento, adoção, igualdade jurídica e transição de gênero, direito das mulheres poderem ou não levar uma gravidez adiante, respeito ao Catolicismo, Espiritismo e religiões afro, respeito à liberdade acadêmica e ensino da teoria da evolução nas escolas, estão ameaçados.

    Responda
  10. Celso Caramori

    a declaração do lider rebelde que não pretende criar um Afganistão na Síria é muito louvável. deve-se dar um crédito á ele

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Celso Caramori, o sujeito recusou ser fotografado com uma jovem que o cumprimentou pelo sucesso, pediu pra ela cobrir os cabelos, a moça concordou e a foto foi feita. As potencias que apoiaram o sujeito não estão nem aí com o que vai passar com as mulheres, já estão se apoderando de terras ( Isreal), domínio, USA, Turquia, etc. A maioria do povo sírio vai sentir falta do Assad