Opinião > A conta do almoço grátis chega cedo ou tarde Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximas
As elites acham que o estado só pode gerar com ela, em forma de isenções, subsÃdios etc NA hora hora que o Estado gasta com programas sociais que beneficiam os maus pobres, aà não pode, é despesa, é irresponsabilidade...Tá bom editor da Folha, vocês são muito responsáveis...a gente entende...
Pessoal não percam tempo com esta FSP ! GalÃpogo no BC e Haddad no ME e a "declaração" dela +Lula juntos é certeza absoluta que o jogo está encerrado. O placar: FL 3 x Esquerda 0. FSP, oportunisticamente, joga agora para garantir os assinantes da Direita. Dr He sabe como o jogo funciona.
Não resta nenhuma dúvida que Lula é menos ruim que o BOZO mas, desde o inÃcio, vem comprometendo insistentemente a polÃtica fiscal da sua atual gestão.
Tendo minoria no congresso e com quem tem isenções tributárias e privilégios não abrindo mão deles, o Lula não tem muito que fazer. Talvez possa seguir o conselho deste jornal em outros editoriais: empurrar todo o peso dos ajustes para os mais pobres.
A polÃtica fiscal só é boa se os gastos forem todos na direção da classe dominante, isenção de impostos para os ricos, empresários das armas, agronegócio dos barões etc Quando os gastos são na direção dos mais pobres aà é irresponsabilidade. Acho que isso já deu, já cansou.
Isso de polÃtica fiscal eh coisa que enfiaram na sua cabeça.
É convite para a festa da selminha?
Outrora era a globo que não deixava o cidadão em paz. Depois que tomou um kct de JB, foi igual a um cachorrinho abanando o cotoko pro lado de Lula. Bando de interesseiros. Alguma coisa Lula fez pra folha, pra ela pegar tanto no pé do cara. Há, já sakei. Faz parte dos terraplanistas.
Os frias detestam lula desde os velhos tempos. Não eh de hoje. E eh coisa pessoal.
Eu teria vergonha de escrever um editorial desses e ao mesmo tempo lutar para manter os privilégios das desonerações da folha de pagamentos, como esse jornal fez, em beneficio próprio. Realmente, o Lula precisa reduzir despesas, porém todas as desoneracões têm que acabar e quem tem muita renda ou outros privilégios dar a sua contribuição para a redução do déficit. O problema é que esses grupos mais privilegiados só querem empurrar os ajustes para a população mais pobre.
Lula corta porque não tem outra saÃda, os golpistas estão ativissimos. Veja o tamanho do PIB , um dos maiores do planeta, e a miséria eterna desse povo. Eh conversa mole de banqueiro , que se diverte só com acúmulo. Nem precisam dessas merrecas de alguns bilhões, pois já saqueiam na casa de trilhao
Pesquisem quem comanda a fsp e entendam o editorial. Defesa de interesse próprio.
Folha, de rabo preso com os golpistas. Saudade dos anos de chumbo?
É sempre a mesma história. Sempre que se gasta para beneficiar os msis pobres é irresponsabilidade. E quando o congresso garante isenções de impostos para grupos privilegiados, isenção para armas etc ??? A Folha não pode atacar o setor financeiro, claro. A Folha não vai atacar os anunciantes, claro. Aà todo dia me ligam para renovar assinatura...
O lado carniceiro do jornal cada dia mais descarado
O editorial é muito bom. É o retrato do Brasil sobre o que tem acontecido nos últimos 30 anos. Os polÃticos perderam a vergonha e exigem fortunas para fazer o que é obrigação deles fazer. Já são muito bem pagos para votar a favor todos os projetos que é bom para o paÃs e contra todos os projetos que só interessa ao governo. Eles levam o paÃs a um beco sem saÃda e para consertar quem paga a conta é o povo trabalhador.
O povo, sempre, em toda a história e lugares pagou, paga e pagará a conta. Ou vc acha que rico ou o espÃrito santo pagará um dia?! A diferença do sal na conta está em o dono do restaurante ser liberal ou progressista. Só.
A folha tem uma perseguição por Lula que mesmo todos indicadores apontarem positivos, a folha vái insistir que não. Porquê?
Os lulistas nao gostam da verdade. Acham q Lula de fato se preocupa com os pobres. E um populista, esperto e sabe jogar e comprar bem o congresso.
O seu mito é que se preocupa com os pobres. Vá se ktar.
Ele se preocupa sim, a cada dia milhares de pobres entram na estatÃstica.
A questão é outra. Os mesmos que defendem os cortes de gastos com os pobres não têm vergonha de lutar pelas suas desonerações e privilégios. Detalhe: acho que o governo deve reduzir os gastos. Porém, isso deve vir junto com o fim das isenções e privilégios.
Livro revela mãos sujas de sangue da F na ditadura Lançado na quarta feira, "A Serviço da repre ss#o: Grupo f. e violações de direitos na ditadura" traz a público o que a F. busca mascarar: um passado que explica muito do seu presente.
Já no titulo. Eh um escarnio. Ou o editor eh leso, alienado, perverso ou reencarnação de Maria Antonieta. Almoço grátis?! Eh , ele olha pro miserável como um higienopolitano : "essa gente diferenciada". Não vejo diferença nenhuma deles pra QQ polÃtico nefasto desse congresso desastroso. Faltou ele emendar : não pode pagar o almoço, que comam brioches. Isso eh ser liberal raiz
Sem censura
Aqui, censura a pleno vapor
Democracia em perigo
Editorial = apy tto de kão
Não deu certo o moderado
Sem anistia
Urgente prender inelegÃvel
Vão perder
Não querem esperar 2026
Apenas uma citação da palavra congresso significa uma parcialidade grotesca desse editorial... o caminho que deverá ser tomado segundo a opinião do jornal teria que ser o mesmo do anarcocapitalista argentino, faltou essa confirmação. Sugiro menos subjetividade nos próximos...
A FSP esquece que o principal foi tentado pelo governo: cortar subsÃdios desnecessários e absurdos. O Congresso não deixou. O pacote encaminhado pelo governo também foi desidratado pelo mesmo Congresso - de direita. Agora, ao invés de cortar na carne pela parte de cima da pirâmide, parece que o jornal propõe um choque à la Milei, com todas as consequências nefastas para os mais pobres que isso traz. Ou controlar os gastos a troco de 50% da população abaixo da linha da pobreza é razoável?
O que a Folha não tem a honradez de dizer é que a maior parte do aumento da dÃvida, foi provocado pelo aumento de juros por parte do BC. É que a cada um por cento de aumento na taxa de juros, eleva a dÃvida em mais de 70 bi e que os sucessivos aumento de juros, não conseguiu controlar a inflação por que ela foi provocado pelos desastres climáticos que resultou em enchentes no sul e seca no centro oeste e norte do paÃs. O demais, é delongas pro mercado!
A culpa e sempre dos outros, menos dos responsaveis
Não querem esperar 2026 Vão perder de novo Galopegolpe continua Prender o inelegÃvel Sem censura Sem anistia
Não foi bem a conta do almoço que chegou. Precisamos voltar a ter apreço pela verdade não só a da vida que todos buscamos, mas a dos fatos que está ao nosso alcance. O que chegou foi a conta da mentira, com por exemplo a de um governante que sempre governou com os maiores juros do mundo e discursa como combatente dos juros altos. " Pode-se enganar todo o povo parte do tempo parte do povo todo o tempo, mas não todo o povo todo o tempo."Namastê !
Desastre anunciado.
Não leio editorias, pois sei o que as grandes mÃdias (impressas, radiofônicas e televisivas) pensam desde antes, durante e depois do golpe militar de mil novecentos e sessenta e quatro. Dica: ´Alta do Dólar, Déficit é PrejuÃzo? Mercado/Previsões, Neoliberalismo/Estado MÃnimo` (por José Kobori no Youtube).
Carniceiro esse jornal
Essa manchete vergonhosa representa o pensamento da elite gananciosa e hipócrita brasileira. Politicas sociais é irresponsabilidade. Temos que dar muito lucro para rentistas, banqueiros, exploradores do povo e saqueadores dos cofres públicos, como a turma do lira.
O editor eh só mais um liberal em busca de um lugar ao sol que brilha no céu da pátria nesse instante. Ele , como todo liberal , tem direito a seu quinhão em todo golpe que as elites privilegiadas deram, dão e darão.
Confio 100 por cento no governo Lula e zero por cento no editorial da folha. O teto de gastos do desgoverno Temer não prosperou. O desgoverno Bozo foi um dos que mais gastou. O Brasil sobreviveu aos discursos cataclismicos dos economistas da FSP e do Editorial. Responsabilidade fiscal vem junto com responsabilidade social. O Terrorismo fake desse jornal é campanha antecipada contra o atual governo e a favor da Direita. Simples assim.
A Folha é um gendarme da agenda neoliberal que defende um Estado mÃnimo para os mais pobres. Sabemos que se tiver mais cortes será em cima dos trabalhadores e setores vulnerabilizados da sociedade. A Folha nem se propõe a esse debate: cortar gastos dos setores privilegiados. Isso mostra a qual senhor a Folha serve: os mais ricos.
Editorial assustador e ameaçador: colocam as garantias macroeconômicas (neoliberais, diga-se) acima da ordem democrática.
- não querem esperar 2026 - sabem que vão perder de novo - não conseguiram emplacar um moderado - é preciso punir logo o inteligÃvel - evitar outros ataques à democracia e ao voto popular - sejam gestados - em e di to ri ais do P. I. G - sem censura - sem anistia
O escriba corrupto tenta esconder que a crise é um esforço supremo dos farialimers para ficar com tudo, através do juro alto, que o governo tenta economizar para investimento. Abutres devoradores de pobres.
Lendo este editorial, ficou muito claro que a Folha lamenta muito o fracasso do plano ‘Punhal Verde-amarelo’ !
O modelo econômico dos governos petistas segue rigorosamente o que propõem os obtusos e irresponsáveis economistas "desenvolvimentistas": muito gasto público, estatismo e desprezo pelas boas práticas de gestão. A curto prazo tal modelo consegue um efêmero crescimento econômico. A longo prazo há sempre inflação, desemprego e recessão (ou no máximo um crescimento pÃfio).
Jorge. O que o governo Temer e do Bozo fizeram de bom para os pobres?? Aplicaram tudo o que o tal mercado queria, e teve desemprego nas alturas e o pobre fazendo fila para comer osso.
A conveniência jornalÃstica da Folha é brincadeira! Na hora de apoiar as merdas, estavam lá. Quando dá merda, jogam a culpa pros outros. VOCÊS SÃO PARTE DO CAOS!
O editorial esconde o principal. Erros crassos do BC desde 01/01/2019 ao baixar de supetão a Selic a 2%, praticando demagogia monetária e dando sinal que, mais cedo que tarde, o câmbio desandaria! O marco inicial da ladeira cambial escorregadia é obra do Ipiranga. O BC entrega câmbio a 6/1, inflação fora da meta, prejuÃzo formidável nos balanços e torrefação de 15% da reserva cambial.O almoço dos incensados "Campos Neto e BC autônomo-independente" custaram muito mais caro ao Tesouro Nacional.
Bom pra folha e estadão era o gov anterior mudando a constituição em véspera de eleição….
"There is no free lunch". No Brasil sempre houve, especialmente para os privilegiados que mamam nas tetas generosas de um estado que perpetua eternamente a desigualdade. Aos amigos, como os irmãos Batista, da J&F, o dono da Qualicorp, as empreiteiras, os parlamentares mensaleiros e os bancos que sempre têm lucros estratosféricos nos governos petistas, as benesses $$$ do grande "estadista", ao povo, as migalhas do assistencialismo.
fsp: uma vergonha
A Folha fazendo coro para que o governo Lula tome o rumo da Argentina. Dá nojo dessa elite predatória.
O congresso sequestrou o orçamento graças ao inelegÃvel mas a culpa é do Lula, folha?
É por termos 'inteligentes" assim que o Brasil elege Lula e vira o caos
É sério isso? Foi o Carluxo ou o Loel Coqueiro da Francesca que escreveu esse idiotorial? Banco Central independente de quem? Do Mercado e dos Bozos é que não é! E sobre o Congresso, nada? Que conversa é essa de almoço grátis? Se lembram da fila do osso? Tenham ver go nha!
Pleno emprego o que é então
Não tem pleno emprego. A pesquisa do IBGE é somente para quem está procurando emprego. Além disso porque Tem mais de 54 milhões de beneficiários nos programas sociais? Vá estudar um pouco. Não machuca.
A folha desenvolveu a sÃndrome de Estocolmo em relação ao Bozo.
Que editorial vergonhoso!! A FSP mostrando a sua verdadeira face golpista!! Lamentável!!
Ate 2030 ele acerta
Eu não entendo. Pra assinar a folha é só instalar o app, informar o cartão e tá tudo certo. Mas pra cancelar é uma via crucis, somente durante a semana de trabalho, em horário pouco convencional, nunca a noite. Mais um vez com este editorial alarmista, com teses furadas, tenta convencer que o paÃs está um caos. Não dá mais, isso não é jornalismo e nem opinião baseada em fatos, apenas em ideologia.
Se você conseguir por favor me passe o caminho porque até agora eu não consegui cancelar. Não vou compactuar com essa postura.
Ahhh e dão desconto pra te reter como assinante. Afinal, qm precisa do dinheiro do leitor com uma desoneração gorda dessas né folha??
Sim, e aà imploram pra ficar mais seis meses, dar uma nova chance.
Cadê meu comentário?
Eu estou impressionado com a ilusão do povão acreditando que já temos uma reforma tributária. O que foi aprovado até agora serve apenas para o Lula chamar de sua. Nos próximos cinco anos serão delimitados os campos de batalha para se discutir competências, distribuição do bolo, isenções, renúncias e incentivos fiscais. São previstas, mais ou menos, 70 legislações complementares com rastros de mágoas pelo caminho.
Também acho que a ideia foi boa, mas o congresso estragou.
Já vimos esse golpe antes na história recente do paÃs. Foi exatamente assim com Dilma. Tudo começa com um artigo moralmente falido, desonesto, escrito com a intenção de incitar o caos, na sequência vem o parlamento com o seu rito e por fim a derrubada. A Folha causa náuseas.
Dilma, "golpe", ainda essa ladaÃnha? Dilma já nasceu golpeada, nos neurônios.
Golpe foi o que o Lula teve na cabeça ao cair e não adiantou nada. Era para os neurônios criarem juÃzo, mas parece que ficaram mais rebeldes. Lula 3 o ceifador dos pobres pela inflação.
Tudo que vc escreveu é a verdade sorte que Lula não é Dilma.
Tem gente que sente náuseas com a verdade.
a pec de transição no valor de 150 bilhões foi aprovada em 12/2022, ainda no governo anterior, para cobrir o rombo no caixa deixado pelo sainte. no mais, o equilÃbrio das contas públicas depende do corte de desonerações injustificadas e não pagamento de IR pelos milionários/bilionários e outras isenções fiscais e tributárias injustificadas.
Que não seja apenas o almoço grátis, mas também o café da manhã e a janta. Alimentação básica é direito de todos. A conta chega, claro, mas há muito dinheiro para pagar. Ter um carro um pouco menos luxuoso na garagem, fazer uma viagem a menos à Disney ou à Europa (talvez a real preocupação de alguns, travestida de preocupação com os pobres) não mata ninguém, mas mata a fome de milhões.
Vou cancelar assinatura. Assim não dá fsp!
Se a gente cancela deixamos eles falaram o que quiserem sem oposição e debate!
Cancela. Só assinas quando ela diz o que você quer?
Cancela não Sardi. Cem reais é muito pouco pelo espaço que temos para nossa catarse.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A conta do almoço grátis chega cedo ou tarde Voltar
Comente este texto