Opinião > A conta do almoço grátis chega cedo ou tarde Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximas
Pesquisem qual o principal negócio do Grupo Folha. Wikipedia mesmo. E ai as fichas caem. O jornalismo da Folha está a serviço do mercado financeiro.
Intercept é um ótimo veÃculo para investir o valor da sua assinatura. Não tem rabo preso com ninguém.
E a conta do banquete grátis servido a essa elite em forma de subsÃdios e renúncia fiscal quem paga é o povo há mais de 500 anos.
Observem a página on LINE da Folha! Só reportagens atacando o Presidente Lula. Até a foto com Galipolo na biblioteca fez a Folha ressuscitar o Infame com sua tropa de incompetentes antropofágicos. Realmente como disse Haddad, é só a elite vislumbrar a possibilidade de melhora social , que direciona seus mÃsseis para Lula, para nunca perder seus privilégios. Brasil Colônia!!
Estou convencido que a equipe da Folha deveria administrar o Brasil.
Um editorial tão raso deveria ser motivo de vergonha pra esta casa. Parece escrito por uma criança de primeira série não pelo linguajar, mas pela falta de concatenação de ideias. Aliás, a gastança do Bozonazi no desespero de tentar ganhar a eleição comprando votos de taxistas, caminhoneiros e outros não conta né Folha? Não lembro de ter rendido um editorial apocalÃptico assim.
Quando assevera que o Banco Centra segurou o Brasil e não permitiu que a economia rolasse morro abaixo, quem despencou na ribanceira do bom senso foi o editorial da Folha, que já começou a claudicar no tÃtulo, pois, paradoxalmente, traz subjacente a ideia de almoço grátis para os poucos e mesmos convidados de sempre.
Nunca esqueçamos quem e o que está por trás do jornalismo da Folha. É só procurar no wikipedia:. “ Atualmente, o negócio mais rentável do grupo é a PagSeguro, que lucro mais de um bilhão de reais em 2019. A subsidiária cuida da captura, transmissão e liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito como meio de pagamento eletrônico e instituição bancária tanto no meio fÃsico (com suas máquinas sem aluguel), quanto no meio eletrônico (com suas soluções de pagamento on-line)”
Folha escrevendo besteiras.
Na educação seguno o saeb is municÃpios que mais receberam verbas do fundeb foram justamente os que tiveram os piores desempenhos, como na saude o governo gasta sem nenhum criterio , joga nosso dinheiro no lixxxo e no bolso dos amigos
Quando em plena campanha eleitoral de 2022 o governo distribuiu ajudas financeiras aos taxistas aos uberistas e aos entregadores qual foi o posicionamento desta Folha?
Defina "gastança", Folha. Se não me falha a memória, a PEC da Transição foi necessária porque o presidente anterior foi tão eficiente que nem orçamento para a Farmácia Popular tinha deixado para operar em 2023. Por sinal, quando será feito um editorial defendendo o fim dos benefÃcios fiscais para empresas, inclusive a Folha?
Folha F , cadê o Editorial pela redução dos supersalários? JuÃzes, procuadores, privilégios militares,? Nada? Só para tirar remedios de doentes, pão dos aposentados, escola de crianças.. o mal do Beasil é sua elite extrativista, inclusive do sangue do povo mais pobre.
o que a folha pensa não interessa.
Por que você lê, então?
Desculpa editores da Folha, mas vocês desmontaram uma clara falta nisso social. A “gastança” do governo a qual vocês se referem é a garantia de manutenção dos direitos sociais do povo brasileiro. Quem vai pagar esta conta? Ora os 1% de super bilionários que, até o momento, não participaram desta divisão. Está mais que na hora de assumirem suas partes.
Depois da pec da transição e arcabouco fiscal em relação a saude o governo injetou 70 bilhoes a mais em gastos na saude e o resultado foi a piora em todos os indices da saude segundo a proprio governo, não houve melhora em nenhum ponto sequer mesmo gastando 70 bilhoes a mais, o governo e totalmente incopetente em administrar nosso dinheiro se perde tudo no meio do caminho, na ponta não chega nada. Tem que tirar este governo ja!
O petismo funciona como uma religião onde o Lula é deus. Por mais argumentos e evidências que sejam apresentadas mostrando os erros do sistema, os petistas não acreditam. Na argentina era assim também, mas está mudando.
E economia em decréscimo. Trump protecionista e Mylei globalista. Vamos ver!
Verdade, mudou mesmo, tem cinquenta e três por cento na miséria.
Não tem almoço grátis, mas juros compostos enche o estômago!
Depois da pec da transição e arcabouco fiscal em relação a saude o governo injetou 70 bilhoes a mais em gastos na saude e o resultado foi a piora em todos os indices da saude segundo a proprio governo, não houve melhora em nenhum ponto sequer mesmo gastando 70 bilhoes a mais, o governo e totalmente incopetente em administrar nosso dinheiro se perde tudo no meio do caminho, na ponta não chega nada. Tem que tirar este governo ja
Confira os indices marcelo, são dados publicos
No seu celular, só chega fake news, não é?
A Folha e seus editoriais de araque. Essa elite econômica do Brasil é uma das mais atrasadas do mundo. O pensamento é rasteiro. Primeiro ela pensa em garantir o dela; o que sobra são as migalhas para o povo. Qualquer governo que pense em polÃtica social é sabotado nesse paÃs. Com essa elite, seremos sempre a vanguarda do atraso.
Brincar de "quem é rico paga a conta" a Folha não quer .. a parte engraçada é que eu DUVIDO que o "opinante" seja rico como o patrão de quem é cãozinho... Achar que qualquer polÃtica social é almoço grátis para pobre é de uma falta de noção enorme de quem é que paga TODAS as contas nesse paÃs, ou, pior, achar que são os ricos que pagam rssss
Folha cada vez mais "Paz Pan pan Pan..."
Quinhentos bi de isenção fiscal, Folha da Manhã e Globo, inclusas. Dividendos e grandes fortunas sem tributação. E a culpa é do aposentado.
Comentário que beira a leviandade, ou melhor, que revela a posição e o interesse do Jornal: um jornal classista, que tem lutado pela conservação do status quo, tal e qual ele é. Para poucos milhões a vida é de fato boa, para a maioria ela é muita sofrida. O jornal chama de “gastança”: o recado é claro- pobres que se estrepem.
Chega uma determinada etapa da vida pessoal ou empresarial que simplesmente se perde a vergonha na cara. Nesse momento é bom caso da Folha de São Paulo. Lamentável!
Ou seja, o estado deve continuar, mas apenas para continuar enriquecendo os ricos de sempre. Saúde, Educação e segurança públicas estão fora dessa métrica. O povo brasileiro continua refém de sua elite!
Você nem sabe que lei é essa. Se soubesse não falaria tal bobagem
Acabe com a vergonha da Rouanet que já melhora um pouco
Acho que nesse almoço grátis, a Elite tem comido três quartos do total, já está na hora de pagarem a conta, não é Folha?
Nada como deixar tudo para o apagar das luzes do ano. Todo mundo na correria pra comprar o perú, comprar os presentinhos, o panetone mais em conta e, ninguem tem tempo para reparar nos presentes de gregos que governo, direita ou esquerda, nos presenteiam todo final de ano.
Folha à serviço do fascismo! Estão desesperados... Cinquenta por cento do orçamento da União vai para o congresso e esse jornal nem toca no assunto... O que é gastança, Folha? Aumento do salário mÃnimo? Minha casa, minha Vida? Bolsa FamÃlia? Lula não morreu, concorre em 26 e ganha disparado, segundo pesquisas.
Nenhuma menção sobre o congresso chantagista! Nem uma linha sobre os subsÃdios aos setores que FSP faz parte!
Editorial irretocavel. Mas acrescento que o governo Lula, além gastar mais do que arrecada, não criou incentivos à geração de riqueza. Se trata de um governo fraco e perdido.
No seu celular só chega fake news, não é?
Gerar riqueza? rs
Folha, um jornal a serviço da elite.
Pouco a acrescentar aos corretos comentários dos lei aqui expostos. Nojo puro essa leitura FSP bem parcial, para não dizer de so nes ta.
O modesto leitor pensa que a matéria tem um nÃtido viés de oposição. O orçamento ainda não foi sequer apreciado pelo Congresso. Se a eleição fosse hoje Lula venceria, com folga, todos os outros potenciais candidatos. Sinal claro de popularidade.
O meu voto, jamais kkkkkk
Tem meu voto sempre.
Será?
Especulação financeira e gastos públicos gerais são grande parte do problema, cujo combate depende da Câmara e Senado, os quais não ajudam; nem param a farra da emendas, nem votam corte dos super salários. Esse povo tem que ser cobrado!!
Vamos tratar o assunto com seriedade, FSP? Qual foi o montante dos vencimentos acima do teto constitucional de 2022 a 2024? Qual foi o montante das emendas parlamentares, aquelas que não se sabe para quem foi e onde foram gastas no perÃodo? Qual o montante dos benefÃcios tributários no paÃs? Cortar gastos para vocês é não aumentar o SM e os benefÃcios sociais acima da inflação?? Por favor, façam um trabalho decente!!
Folha e o mercado: instituições sem ética.
A preocupação da FSP com os rumos da economia deve incluir um chamamento à responsabilidade de todos os atores, Congresso e Judiciário em primeiro lugar. Responsabilizar apenas o Executivo é simplório
Irresponsabilidade dos que não admitem uma perda sequer, em meio a tantos ganhos, rendimentos, heranças, imóveis, terras, emendas secretas, super-salários, auxÃlios, promoções e gratificações.. Os que repassam as contas aos que pouco têm.
O Editorial não fala do rombo deixado pelo governo anterior; não fala das ações escabrosas do Legislativo; não fala do corporativismo do Judiciário; não fala da renúncia fiscal que o gde capital resguarda etc., para culpabilizar o Executivo e os programas sociais.
Exatamente. Desonesto, mas nada surpreendente.
A taxa de desemprego está no nÃvel mais baixo da história. O crescimento da economia está acima de 3 por cento. A inflação está no limite da meta. O Brasil saindo do "mapa da fome". Enquanto isso, a Folha fica tentando justificar as suas manchetes absurdas de dezembro de 2022.
Quando a inflação estourava o teto da meta em mais de dois porcento, o governo gastava centenas de bilhões tentando comprar voto, o mesmo editor não achava ruim. Pelo contrário, aplaudia a condução da economia.
Interessante ver esse editorial. A FSP fez o L, apoiou incondicionalmente o governo do L e agora choraminga a situação. O que está acontecendo, FSP? A FSP também tem responsabilidade em tudo que escreve no editorial. Parabéns, ainda dá tempo de mudar, FSP. O L não é nem nunca será bom para o Brasil.
tudo que a folha entrega em rapidez e qualidade de notÃcias durante o ano, ela não entrega nesse editorial sujo
Folha vá procurar as lojas americanas, que para vocês com certeza deve ser um "exemplo de gestão". dilapidando o paÃs claro! Vai procurar sua turma Folha!
Editorial golpista! Aqui chegamos na gota d’água! Inacreditável Tchau Folha.
É incrÃvel como os esquerdistas não gostam de ouvir crÃticas.
Absurdo e revoltante esse editorial. Parece que foi escrito por um representante do mercado da Faria Lima. Juros absurdos, BNDES financiando os poderosos tudo é normal e legal, sempre foi. Agora combater a fome, possibilitar a comida aos mais pobres, um direito básico, comer, é gasto e irresponsabilidade. Procure algum editorial parecido com esse no governo Bolsonaro e não verá.
E a conta dos banquetes caros, quem paga?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ou o Congresso acaba com as mordomias próprias e de alguns milhares ou essas mordomias acabarão de vez com o Brasil. São verbas demais e supersalários aos borbotões.
Alguma duvida Pedro ? Claro que é a segunda opção, paÃs na UTI, respirando por aparelho, mas, acabar não acaba, pelo menos à curto prazo.
A gastança só é válida se for em prol do andar de cima da pirâmide. Só se for em prol das exonerações, isenções, calotes, trapaças e pagamentos desproporcionais de taxas e imposto de renda.
Meu comentário está passando pela moderação (censura) da FSP.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A conta do almoço grátis chega cedo ou tarde Voltar
Comente este texto