Bruno Boghossian > Lula depende da classe média para atravessar até 2026 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se Lula depender da classe média ele está perdido. A classe é contra a todo o pensamento de Lula de diminuir desigualdades. A classe média pensa que é rica e aplaude as benesses dadas aos ricos, mesmo que para isso abra mão de seus benefÃcios. A aposentadoria e o emprego que é o maior beneficio desta classe estão sendo desmontados pelos votos da direita, mas mesmo assim aplaudem. Lamentável.
A Paixão de torcedor é emoção pura. Não há razão que a explique.
Interessante que o colunista atribui as propostas do governo , como meros objetivos eleitoreiros, desvirtuando as intenções de melhorias sociais , compromisso de campanha e que vem , a duras penas procurando cumprir, apesar do congresso e de parte da imprensa.
Se o sapo barbudo depende da classe média ele está perdido! Ele e seus companheiros ver du gos odeiam a classe média e tudo fazem para a todo momento tirar seus parcos recursos via aviltantes impostos para dar para os "coi ta di nhos" que só querem receber recursos sem trabalhar!
Análise superficial. Tem que separar Lulismo de Petismo. Os mais pobres ainda acreditam no L3 e desconfiam de petistas, os votos em São Paulo neste ano demonstram.
A classe média precisa de um governo q de um choque no tamanho do Estado , reduza a máquina ao essencial , que acabe com as estatais perdulárias, que diminua a quantidade de polÃticos, de partidos , a classe média não aguenta mais pagar por tudo isso .
Curto e grosso, concordo.
Se revisar benefÃcios, reduzir subsÃdios e reduzir o tamanho do estado pode estar certo que fará isto. Reduzir polÃticos e partidos não um problema do executivo, isto não é um problema do governo.
Mas quando o governo pretende tributar mais as grandes fortunas e os altos salários , cortar pensões desiguais, a classe média- que pensa que é rica e apoiada pela grande imprensa- se insurge contra tais medidas.
"Nunca na história desse pais" como ele próprio costuma dizer, um governante teve 03 razões nobres para renunciar, como Lula hoje as têm: sua saúde e a do Brasil e um Vice-Presidente da República da melhor qualidade polÃtica e ficha limpa. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Rssss, Nelson vc acredita em papai Noel, que Lula vai renunciar por ter um bom vice?
Nelson, vai plantar fava até nascer feijao.
O que pouco se fala: até outubro, o governo pagou R$ 869,3 bilhões de juros. Poucos, pouquÃssimos falam nisso. É uma sangria. Lula tenta fazer o melhor que pode. Mas essa ditadura financista em que vivemos é implacável. Precisamos todos acordar para esse fato: o paÃs é refém desses juros. O governo anterior vendia patrimônio para tapar buracos. Até Refinarias foram vendidas; verba de merenda escolar congelada e foi por aÃ... Quem se lembra dos 869 bilhões?
Tá certo, divida que aumentou mais dez por cento nesses dois últimos anos, descontados os juros. Foi para os pobres? Para investimentos? Gastando. Agora vem vocês pregarem o calote? Grande contribuição dessa ideia para a alta dos juros.
Plano para a classe média precisa passar pela qualificação, de verdade, dos serviços públicos de saúde e educação. É aà que a classe média, especialmente a classe C, deixa por vezes até metade da renda em planos de saúde e escolas de má qualidade.
Seria ver se essa recusa se confirma mesmo em dados. Quando a gente olha pra essas ilhas de excelência do serviço púbico - por exemplo, os institutos federais de ensino médio e técnico e a alta complexidade no SUS - vamos ver que há uma disputa pelo acesso, inclusive com judicialização. Claro que há também uma diferença de perfil entre as chamadas classe média tradicional e a classe C, de famÃlias com renda de até R$ 10 mil/mês, esta talvez mais propensa a se engajar pelo serviço público.
Correto HercÃlio. E também recusam e debocham do SUS, sem conhecê-lo.
Tenho sinceras dúvidas sobre se a classe média quer mesmo serviço público. Já vi gente recusar escola pública por preconceito contra o público mais pobre que as frequenta. Mesmo escolas melhores, há algumas ilhas de excelência em vários estados desde o infantil até o ensino médio.
A Classe Média sempre adorou uma pose. Não tem a autenticidade da Classe mais baixa, sempre endividada e se enxerga Conservadora. Pouco culta, foi alvo fácil dos grupos ultra direitistas. Se quiser fazer cafuné nessa turma, lança um novo carro popular hÃbrido, cheio de parcelas. A Classe Média adora.
Perfeito.
Este é um paÃs de bur s mesmo, classe média que ganha de 2 a 5.minimos, é o tal pobre que vota na direita e que aplaude o tal mercado financeiro, acha ruim a isenção do IR para 5.ooo aff.
Convivi tanto com a esquerda caviar que discute Marx enquanto come croissant em Paris, quanto com as elites egoÃstas do mercado financeiro e os ubers e ambulantes pobres de direita que votam em Bolsonaro: todos são equivocados! Eu penso que Lula e o PT precisam ser menos ideológicos e ajudar mais a classe média e a classe trabalhadora que não vive de auxÃlio. Ambos sofrem para pagar escola, faculdade e convênio médico e são esmagados por impostos, carregam o paÃs nas costas.
A classe média é quem lidera sempre, é almofadinha entre a elite e o povo. É a mais sensÃvel pois está a cinco mil dólares da miséria e a cinco milhões da riqueza !!
Frases da grande lulista Marilena ChauÃ: "Quando o Lula fala o mundo se ilumina" e "eu odeio a classe média".
Bom saber que o presidente da República não adotou a postura da sua aliada Marilena Chaui, aquela que "odeia a classe média".
A "Classe Média" que vc fala são os que vcs chamam de "golpistas", pois não? e essa Classe Média quer distância desse Governo corrupto, medÃocre e que foi levado ao Poder por uma "jogada técnica", por um verdadeiro Golpe, a salvação desse governo é dar anistia geral aos processos polÃticos e seus envolvidos e fazer o Brasil voltar ao normal.
Vai à porta dos quartéis rezar pra pneu e chamar et salvador.
É Barnabé, você está sozinho.
Condenar criminosos nos termos da lei é absolutamente normal. Anistiar criminosos sem motivo não é normal.
O sr. está bem confuso, Sr. Bernabé. O que o senhor chama de 'jogada técnica' que levou o governo atual ao poder, nós chamamos de 'eleição' - que foi o mesmo processo, aliás, que levou o governo anterior ao poder. E não, 'classe média' não é o mesmo que 'golpistas'. As investigações mostraram que há golpistas em todas as classes sociais. E a maioria dos brasileiros não é golpista - é por isso mesmo, aliás, que a vida institucional no paÃs se encontra normal no momento, ainda que com problemas.
Prefiro reeleger este governo a arriscar perder um estado laico.
Não aceitamos golpistas.
Anistiar golpistas só vai incentivá-los a tentar seu golpe novamente. Mantê-los presos (e agora temos até um general de quatro estrelas na prisão, coisa que nunca se viu), pelo contrário, serve para mostrar aos demais que estão em liberdade o que acontece com quem tenta (e não consegue) tomar o poder pela força. É a única chance de o Brasil voltar ao normal.
Não, Bernabé, não misture as coisas, golpistas não passarão. Sem anistia!
É cada comentário alucinógeno, que dispensa ser comentado.
Lula fez sua fama e carreira com e em nome dos trabalhadores. Os trabalhadores não entenderam nada do ocorreu no Mensalão e no Petrolão, barbaridades e investidas criminosas contra os cofres públicos, fatos inéditos na República. O trabalhismo de Lula, ao contrário do pregado e realizado por Getúlio Vargas não ganha hoje o aplauso dos verdadeiros trabalhadores. E Lula somente ganhou eleições para Presidente depois que se juntou em definitivo aos capitalista e nessa coalizão venceu eleições.
Lula até 2030 sem arrependimento
Ao reajustar o salário mÃnimo acima de inflação, isso vale para os que ganham até um ou dois salários. Já o cidadão que ganha dez, a tendência é que seu reajuste seja menor, caindo para mais perto de nove salários mÃnimos. E a inflação tende a subir. Isso não tem como agradar a classe média.
A ideia de Lula é acabar com classe média e oferecer como prêmio de consolação o BPC , benefÃcio de prestação continuada. Foi assim na Argentina vai ser assim no Brasil .
Infelizmente, concordo.
A classe média praticamente sustenta o paÃs e Lula nos deixou à deriva (não só ele, mas houve uma promessa). Sou a favor de auxÃlios para os realmente necessitados, mas estamos pagando bolsa isso, aquilo e aquilo outro para muitos que não precisam, carregamos um fardo pesado para populistas como ele. A classe média não tem apoio nenhum: paga escola, plano de saúde, segurança na rua que mora, tem retorno zero do que paga em impostos e mais impostos nas 3 esferas governamentais.
Quem sustenta o PaÃs é os pobres! Tomara que daqui pra frente, filhos de pobres nasça tudo estéreo, que em 20 anos a classe média vira pobre, e a rica vira classe média e os pobres se estinguem ...
ele só esqueceu que tinha um congresso em sua maioria de kana lhas que não tem nenhum compromisso com o paÃs e com uma imprensa delinquente que é mercenária assim como o congresso
Dedé Leivoero, se for para chorar manda áudio
A culpa sempre é do outro.....
Um petista que age conforme a cartilha: a culpa sempre é do outro.....
Melhor desembarcar então, Alckmin está muito melhor preparado como estadista. Estamos vendo o paÃs indo à breca, eu me arrependi de ter votado em Lula.
Tu estás lendo demais os editoriais da grande imprensa , e neles acreditando, , porta vozes do grande capital e dos rentistas agiotas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Lula depende da classe média para atravessar até 2026 Voltar
Comente este texto