-
Caio Cerqueira
Milhares de mortes, evitáveis ou não, devem ser debitadas na conta do único responsável e genocida, que sequer foi citado neste artigo: Xi Jinping, o carrasco chinês.
-
Luiz Paulo Barreto
Todo bandido; golpista e inelegível negam culpa por qualquer ato, sempre se colocando como do bem. Assim todos os apoiadores do inelegível não são pessoas razoáveis ou do bem, bastaria se informar para perceber o quanto nonsense eram as afirmações do inelegível. Só usam rótulo, não são cristãos.
-
sergio boccia
Enquanto houver ignorantes, sempre teremos políticos, médicos, religiosos etc, vendendo ilusão!
-
Aldomar Rückert
Além do cancelamento do artigo, adicione-se: o charlatão francês foi proibido de exercer a medicina.
-
Alberto Henrique
Sem anistia para bolsonaro e seus seguidores.
-
Paulo César de Oliveira
Apenas um esclarecimento para aqueles que não sabem pensar por si próprios: o fato de haver problemas metodológicos num trabalho não significa que as conclusões estejam erradas. Sabemos que o uso de hidroxicloroquina com azitromicina não eh eficaz em pacientes internados porque foi feito um trabalho padrão ouro que chegou a essa conclusao mas não podemos afirmar com certeza que a combo não funciona qd usada precocemente porque tal estudo, surpreendentemente, não foi feito em nenhum lugar do mund
-
Alberto Henrique
Arnaldo Simal,parabéns, acertou na mosca.
-
Arnaldo Simal
O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, é a ilusão do conhecimento. Há dois tipos de ignorantes confiantes: os passivos e o ativos. Os primeiros não incomodam, já os últimos gritam, alardeiam, esperneiam. A rigor, não gritam mas berram... já que é como o gado se expressa.
-
Paulo César de Oliveira
Tenho uma hipótese, com cheiro de teoria da conspiração, que os pesquisadores tinham medo de estudar a questão e descobrir que a combo era eficaz se usada nos primeiros dias. Como Trump havia abonado a ideia, e como a imprensa o odiava, todos os pesquisadores sabiam que, se publicassem alguma estudo confirmando a eficácia, sua vida seria revirada e seus podres viriam a tona. Prudentemente, evitaram a questão. O NIH americano chegou fazer um projeto mas o abandonou "por falta de voluntários".
-
-
Paulo César de Oliveira
Na verdade houve uma série de artigos publicados pelo grupo de Marselha, o primeiro com poucas dezenas, um outro com mil e pouco e um com cerca de três mil pacientes. A conclusão desses artigos era que o uso de hidroxicloroquina com azitromicina reduzia a mortalidade quando usado precocemente. Houve estudos de outros grupos, com pacientes internados, mais graves, em que o tratamento não funcionou. Curiosamente, ninguém no mundo fez um duplo cego randomizado com uso precoce do combo.
-
roberto foz filho
Exatamente isso. Simplesmente a verdade.
-
Roberto Gomes
Finalmente um colunista da FSP que diz o que tem que ser dito.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.