Marcus Melo > O partido do governo: o PSD é o novo PMDB? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. elder bregolin

    Kassab é o Golbery do século XXI, só mais midiático. É o Temer pré golpe na Dilma. Secretário do Tarcísio, no estado mais rico e com mais eleitores, oportunista, aproveitou pra fazer o arrastão do PSD nas prefeituras nas eleições recentes. No momento de crise na segurança pública do Tarcísio e Derrite não emitiu qualquer opinião. Ficou na moita à moda Temer, esperando o novo lance no tabuleiro da política, mirando as eleições de 2026 e as próximas. Ingênuos somos nós. Alí é pura estratégia.

    Responda
  2. José Cardoso

    O dia que acabarem fundo partidário e eleitoral eu quero ver quantos partidos sobrarão. Quem achava que essa forma de financiamento iria tirar a força do poder econômico deve estar bem decepcionado.

    Responda
  3. Alberto Melis Bianconi

    Essa falta de personalidade política seria exclusiva do PMDB e do PSD de Kassab, ou é mais a norma do presidencialismo de coalizão? Onde o jogo político se livra de quase toda temática política, aquela que reflete os interesses dos cidadãos e a ordenação da sociedade, para se concentrar na negociação fisiológica/financeira. Kassab é superestimado porque esse jogo é fácil, mas em terra de cego.... Algum tipo de parlamentarismo é a resposta para sair dessa armadilha institucional.

    Responda
  4. jose prado

    Não! O MDB é um partido com vários caciques regionais! O PSD rem dono: Kassab!

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Bobagem, partido nenhum dispensa caciques locais. Kassab, no momento, tem mais visibilidade.

  5. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Quando o PSD foi fundado, seu fundador, Guilherme Kassab, proclamou que a agremiação não era de direita, nem de esquerda, nem de centro. Era a senha para atrair os políticos que tinham a mesma orientação (ou falta de orientação). E deu certo!

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Claro que tinha de dar certo. Essa é a lógica do presidencialismo de coalizão.

  6. José Antônio

    Não. O PSD e mais 21 partidos que colaboram para com os 367 votos na Câmara e 61 no Senado quando do golpe na Presidenta Dilma estão por se fundir para criar o PCA (Partido Camisa Amarela), o maior partido do Ocidente. Seus slogans de campanha são os ´Não vou bancar o pato` e ´Somos todos Cunha`. Abaixo o(a)s camisas amarelas! Dá-lhe PT! Dá-lhe PSOL! Dá-lhe PC do B! Os demais que participaram dos 428 votos são todos camisas amarelas, cujo líder máximo era o Decorativo e agora um tal de ''Mito''

    Responda
  7. Lincoln Cristian Machado

    O Kassab é mestre na arte de ficar em cima do muro pendendo pra onde mais lhe convier...

    Responda
  8. ANIBAL CARRION

    Pra mim o PSD não é o novo o PMDB, pois tem um dono né???

    Responda
  9. ANIBAL CARRION

    Pra mim o PSD não é o novo o PMDB, pois tem dono né??? É o típico partido da boquinha.

    Responda
  10. ANIBAL CARRION

    Pra mim o PSD não é o novo o PMDB, pois tem dono né??? É o típico partido da boquinha.

    Responda
  11. Márcio Marques Alves

    Partidos centristas são o suprassumo do fisiologismo. Sem eles nenhum governo tem maioria segura para governar; estão sempre apoiando governos (de esquerda ou direita), desde que tenham grandes vantagens ao redor desse apoio, mas nunca assumem qualquer responsabilidade nisso. Sem imprensa para cobrar por uma reforma política, dificilmente sairemos disso; a imprensa deve ter seus motivos, talvez os mesmos que o dos partidos centristas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.