Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Nilson Gregolis

    O pais em um descontrole e tem ainda quem muitos de carteirinha wue defende esse governo.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Descontrole foram os crimes do Bozo na pandemia e sua tentativa de golpe. O resto deveria ser só o movimento normal da democracia, mas há hoje um movimento para desestabilizar a economia e derrubar o governo. Esse é o único descontrole em curso.

  2. Ricardo Knudsen

    USA, GB, França, Japão, Bélgica e uma dezena de outras grandes economias tem dívidas acima de cem por cento do PIB. A dívida totalizada da União Européia é de 80% do PIB, o mesmo q no Brasil. Nem por isso a mídia local e os especuladores do mercado tentam derrubar o governo. Os gastos não estão fora de controle como se diz, estão caindo em relação ao PIB, o país cresce e gera empregos. Mas nada satisfaz qdo a motivação é política.

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    Que vergonha Folha! Além dos comentários predominantemente criticando a irresponsabilidade do jornal, acusando o governo com mentiras, recebe uma carraspana da presidente do partido mais sério do país. Pede desculpas, reflitam pois perderam totalmente a credibilidade.

    Responda
  4. Alessandro Mádson De Fávari

    Gleisi, assinei a FSP, porque entendia q era o jornal menos pior di q todos q temos no Brasil...mas está complicado...infelizmente deixarei de ser um assinante,, de u. Jornal tao importante... Folha quer tarcísio presidente..infelizmente.

    Responda
  5. Isabella Andrade Guimaraes

    Responsabilidade fiscal deve ser palavra de ordem em qualquer governo, mas aqui vence o populismo, à direita ou à esquerda, graças à polarização, uma das engrenagens de nosso País para a qual também contribuí a FSP. Deveria ser mais equilibrada em seu editorial. O governo Lula gasta mais do que pode, é fato. E a elite econômica, que se beneficia de todas as crises, se aproveita disso para lucrar.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      USA, GB, França, Japão e uma dezena de outras grandes economias tem dívidas acima de cem por cento do PIB. A dívida totalizada da União Européia é de 80% do PIB, o mesmo q no Brasil. Nem por isso a mídia local e os especuladores do mercado tentam derrubar o governo. Os gastos não estão fora de controle como se diz, estão caindo em relação ao PIB, o país cresce e gera empregos. Mas nada satisfaz qdo a motivação é política.

    2. Marcelo Magalhães

      Você se importa de enumerar quais são esses gastos? Ou você ouviu falar que o governo gasta e só está repetindo?

  6. ADONAY ANTHONY EVANS

    O que nem a Folha, nem os obtusos e ofensivos comentários respondem é se é vertade ou mentira que o déficit passou de dois e um para zero vinte e cinco. Os leitores merecem uma resposta! Agora! Não daqui a 5 anos.

    Responda
  7. Vital Romaneli Penha

    Que pobreza de idéias este país,a presidente do PT em vez de repudiar o editorial da Folha com argumentos,parte para o mais fácil do "nós contra eles".

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Qual a parte em q ela cita os números de queda no deficit público vc não entendeu?

    2. Marcelo Magalhães

      Prezado Vital, que tal ler o artigo e rever o seu comentário?

  8. César A C Sanchez

    Gleisi passando recibo, acusando o golpe (na desfaçatez petista). O PT sabota a equipe econômica, constantemente, criticando Haddad sempre que pode.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Desfaçatez faz a FSP , os especuladores e seus amiguinhos daextrema-direita, q buscam desestabilizar a economia para derrubar o governo.

  9. Rodrigo Flexa

    A Folha é inimiga do povo brasileiro, sempre ao lado da extrema direita.

    Responda
  10. Conrado LC

    Parabéns para a Folha, um jornal realmente imparcial! Os governantes de esquerda precisam entender o quão sério é o ideal de responsabilidade fiscal. O governo Dilma quebrou o país e impôs muito mais dificuldades à vida dos pobres do que dos ricos. Além disso, a responsabilidade fiscal é pressuposto básico das políticas públicas aos mais necessitados, que dependem de recursos públicos que são finitos.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Conrado, o incógnito. Pq a FSP continua permitindo sua participação, se as regras do site exige a identificação completa do assinante, com sobrenome? Já ocorreram aqui perfis falsos, falsos assinantes encarregados de fazer comentários chapa branca. Seria o seu caso?

    2. Luiz Sergio

      Sei a responsabilidade fiscal. Sei das desonerações das folhas e recursos a grandes.

  11. Edson Rocha

    Bom para alguns é o pobre voltar pra fila do osso, pois até esse salariozinho tem que continuar sem aumentar eternamente. E se chamar essa casta que vive sugando nosso sangue atravéz dos juros fabricados pelo "mercado" o comentário é bloqueado.

    Responda
    1. Edson Rocha

      Nem se pode dizer o que esses sanguessugas são.

  12. leonardo oliveira

    A Gleise calada é uma poetisa. A sua opinião é um risco numa superfície líquida. O Edinho vai já já dar uma rasteira nela.

    Responda
    1. Luiz Sergio

      E a sua é muito pior. Com certeza é só opinião bovina.

  13. Willian D Naves

    O pix da Faria Lima foi certeiro!

    Responda
  14. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    O editorial da Folha é a Folha sócia da Elite que domina o país nos últimos 524 anos. O Brasil tradicionalmente não honra suas contas (gasta mais do que arrecada e se endivida). A pergunta do momento é porque o mercado só agora reagiu tão fortemente para desestabilizar o governo (dólar alto gera inflação e aumento de juros )? A impressão é que o mercado não quer que o governo gaste tanto com os pobres. O recado da Faria Lima diz: estore as contas à vontade, desde que seja comigo.

    Responda
    1. Luiz Sergio

      O que você entende Léo é do brranteiro.

    2. leonardo oliveira

      Comentário pobre de um invejoso da esquerda . Trabalha e estuda mais que vc cresce.

  15. Carlos Lopes dos Santos

    Parabéns a Folha. Antes tarde do que nunca. Gostaria de saber da presidente do PT onde estão as pessoas que o Lua está tirando da pobreza. Será que uns míseros trocados por mês tira alguém da pobreza? A FSP sempre apoiou o governo. Agora está enxergando a realidade de um desgoverno. O Brasil caminha para o caos econômico e social. A FSP está certa. Demorou, mas enxergou.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      O país está batendo recordes na geração de empregos. Então, deixa eu te explicar. Se o sujeito não trabalha e sua família não tem renda, eles são pobres. Mas se uma ou duas pessoas na família arruma emprego, então tem renda, logo não são mais pobres. Se a política do governo está gerando muitos empregos, então muitos estão saindo da pobreza. Simples, né? Eu sei q para um bozista esses raciocínios mais sofisticados são difìceis. Mas vai perguntando, q a gente ajuda.

    2. Luiz Sergio

      O país bate o recorde de empregos e tem gente que acredita em zap zap.

    3. Marcelo Pires

      Chama o Paulo Guedes que economia vai decolar... (fraudes em fundos de pensão: especialista), o outro em em se apropriar do patrimônio que é da União em forma de presentes

    4. alonso barros

      Talvez pra você que não sabe o que é pobreza , que não da a mínima para as questões sociais do país . Você que vive no seu pastinho cercado e isolado do mundo regado a champanha . O único desgoverno foi o do seu Mito ladrao de joias golpista . Quem está arrumando o país é este governo que pegou um jabá deixado por eleitores como você .

    5. paulo linhares

      Miséria e pobreza atingem o menor patamar da História no Brasil, aponta IBGE Com expansão de programas sociais, parcela de brasileiros miseráveis recua para 4,4%, mas ainda há 9,5 milhões nessa situação. Na condição de pobreza, são 59 milhões, e recuo foi graças à melhora no emprego.Deu no Globo.Só os psicopatas perguntam onde estão as pessoas que Lula esta tirando da pobreza. Essa elite paulista é nojenta.

  16. neli faria

    Quando o pt estava na oposição, aplaudiu a alta do dólar. Ou seja, só pensa em si mesmo. O lula aplaudiu o surgimento do covid, sob a falácia de prestigiar o Sus, sendo que em seus longos anos de Poder, o sus não foi um nhs. O pt é bom de governo quando está na Oposição, pois não? É ambientalista desde que esteja na oposição. Em suma, olhe o passado recente, senhora deputada, e veja quem apostou contra o País. A Folha, Editorial ,não atua no Congresso ou no Executivo.

    Responda
    1. Florentino Fernandes Junior

      Neli, vc estava sumida, senti falta dos seus comentarios isentos , ta tudo bem, feliz com o santos?

    2. alex carvalho

      Aplaudindo alta de covid? Que ser humano voce é?

  17. Paulo Rivail Andrade Andrade

    Os mesmos leitores que hoje criticam a folha pelo seu editorial, são os que aplaudem os articulistas do jornal quando eles fazem o papel de militantes petistas

    Responda
  18. neli faria

    O Editorial da Folha foi Perfeito., apontou, com clareza solar os erros do governo lula.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Vc se distraiu e esqueceu de incluir a palavra “eclipse”: com a clareza de um eclipse solar.

  19. neli faria

    Você, Políticos, que apostam contra o Brasil. Ou a senhora esqueceu que o Brasil existe apenas para sustentar Políticos e Poderosos? Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, situação, oposição: todos se unem como irmãos para nunca construir uma Nação. Aumento dos Fundos Eleitoral e Partidário, Anistia aos partidos políticos infratores da Lei eleitoral, arquivamento da Rachadinha. Descaracterização da lei da improbidade:porque ousaram processar Políticos e Poderosos...!

    Responda
  20. Mario Donizete Pelissaro

    Nao gosto da Gleise e ainda por cima acho que o PT mais atrapalha do que contribui. Mas, o que ela falou é a pura verdade. A FSP está a servico do "mercado". Cabe à FSP o papel de publicitar os boatos e previsoes tragicas.

    Responda
  21. Felipe Macedo

    Não tenho qualquer apreço por Gleisi, mas ela tem razão. A folha e seu velho golpismo a serviço dos seus senhores e não do país confirmam o que a presidente do PT diz.

    Responda
  22. Gilberto Peressin

    Foha de São Paulo, em seu recente editorial, demonstrou uma postura não apenas tendenciosa, mas também irresponsavelmente vitriólica ao atacar o governo.É profundamente decepcionante ver um veículo de comunicação, que deveria prezar pela imparcialidade e integridade, comportar-se como um planfeto político. A Folha se perde em críticas infundadas e sensacionalistas, mais em criar polêmica do que em oferecer uma análise equilibrada e factual. Tal comportamento mina a credibilidade do jornalismo .

    Responda
  23. Vital Romaneli Penha

    Esta senhora é uma ditadora não admite críticas.

    Responda
    1. alonso barros

      Kkkk só rindo . É muito delírio desses bolsominions

  24. roberto foz filho

    Não gosto desta senhora bem como de grande parte de suas idéias. Porém ela tem toda razão nesta crítica.

    Responda
  25. Marco A Moreira

    Como sabemos que a senhora Gleisi é uma ventríloqua do atual mandatário o seu desabafo é o do presidente da república. Ou seja, o diletante líder não aceita críticas, não reconhece erros e nos conduz a uma crise sem proporções. Basta fazer uma simples análise: um beneficiário da bolsa família possui o mesmo poder de compra hoje do que tinha há uma mês? E daqui há três meses, quatro etc. Os preços não cessam se subir.

    Responda
  26. Márcio Marques Alves

    Lembrando que este é o governo "do amor" e "do bem". Portanto, a Folha não pode dizer que é o mesmo do governo "do ódio" e "golpista" anterior. Mas tudo isso porque, ou todos concordam 100% (sem discordar de uma única vírgula do governo), ou então, as críticas ao posicionamento contra desvios da gestão pública são vistos como "aposta contra o país". Lembra também o mesmo modus operandi de outros Poderes que rebatem qualquer questionamento como "ataques às instituições" ou "à democracia".

    Responda
  27. ANIBAL CARRION

    Gleisi obrigado por colocar a FDSP no seu lugar

    Responda
    1. André Lievori

      A Gleisi sabe bem atuar como política. Fala doce aos ouvidos dos necessitados mas entrega os subsídios para os milionários. Essa conduta fiscal contribuiu para aumentar a desigualdade de renda entre a população.

  28. REINALDO ALENCAR LOTUFO

    Achei o editorial da folha perfeito e adequado para o momento político que estamos vivendo. Infelizmente essa senhora ( como também parte do seu partido político) não consegue enxergar além do seu umbigo. Ela é responsável por dessa extrema polarização que estamos vivendo.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Não pensa no Estado brasileiro, pensa apenas no socialismo de elite.

  29. Silvia Regina B a Negretti

    Concordo...Toda a classe burguesa fica indignada com as chances dadas aos mais pobres.Menos FSP...Menos

    Responda
    1. ELIZALDO NASCIMENTO

      É verdade os políticos não são das "Zelites" não, isso bichinhos andam de metrô, ônibus, de bicicleta, usam os hospitais do SUS. Hoje mesmo soube que uma senhora teve um AVC e está aguardando a regulação, os políticos também passam por isso, pois eles não são das "Zelites". Mistério!

    2. Felipe Macedo

      nossa elite e o sistema no qual vivemos são mesquinhos e egoístas. Nunca vão aceitar que o pobre e a classe média tenham suas vidas melhoradas nem um pouco. A extrema direita também não perdoa quem promova qualquer avanço social, por menor que seja.