Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson Goulart

    Objetivamente, é um escárnio contra a Constituição. Objetivamente, é fonte de corrupção deslavada. Mas o que realmente está por trás deste absurdo é o seu potencial para arregimentar prefeitos Brasil a fora com o objetivo de continuar elegendo os mesmos deputados que temos.

    Responda
  2. Arno Costa

    Tudo que essa região do lira tem é por vós política, pois não produzem nada.

    Responda
  3. Andre Moraes

    Calma Minions anticorrupção. O governo liberou as emendas como previstas pela Constituição. Dino só está pedindo transparência para o seu uso. Quem não deve, não teme.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Aquelas com as quais ele se elegeu prometendo terminar? Txutxuca do Congresso.

  4. Leonidas Scholz

    Safadeza sem fim com dinheiro público! Se o Talião vigorasse entre nós, haveria um mundaréu de gente sem mãos.

    Responda
  5. Edvanio Ceccon

    Sinceramente, é mais do que hora de acabar com essas emendas parlamentares. Está escancarado, pelas inúmeras denúncias dos últimos anos, que elas são um meio de desviar recursos bilionários para interesses individuais. Já não aguentamos mais ouvir falar desse câncer. Acabem com elas.

    Responda
    1. Rejane Silvia Rodrigues

      Para isto temos que ir para as ruas e reclamar!!!

  6. Fabrício Schweitzer

    Isso já virou escárnio.

    Responda
  7. Andre Santiago

    Ué, não era esse o tal do orçamento secreto? Porque esse termo desapareceu da mídia depois que o presidiário assumiu? Flávio Dino, cade as a gravações que você apagou do 8 de janeiro?

    Responda
    1. Andre Moraes

      Que vida miserável essa vivida por minions. Os caras não fazem lé com cré. Que tristeza.

    2. Artur Neto

      Pai dos bozos que está na terra plana santificado seja o pheneu venha a nós a cloriquina...

    3. Luciano Fernandes

      Não tomou sua cloroquina hoje né?

    4. Andre Santiago

      A ginástica mental dos comentaristas é de dar pena. Falta o mínimo de honestidade, tal qual seu presidente presidiário.

    5. ANTONIO PAWLUK JUNIOR

      Porque agora, de fato, está sendo checado da maneira certa e o nome oficial acaba aparecendo mais. Dá uma lida em atribuições do executivo e do judiciário que talvez você consiga direcionar melhor a sua critica.

    6. Marcelo Pires

      Veja quem era o presidente da câmara na emenda constitucional oitenta e seis e veja quem era presidente da republica( apelido: bozo) na publicação da emenda constitucional cento e cinco em dois mil e vinte. Assunto: emendas parlamentares

  8. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Marcelo Pires

    Sugestão 2 para Editorial pra Folha: Essas emendas parlamentares obedecem as regras constitucionais relativas à transparência, rastreabilidade e controle público da origem à destinação dos recursos.

    Responda
  10. César A C Sanchez

    O Congresso exigiu, Lulão pagou, o Ministro do Supremo suspendeu. O Presidente não deve ter gostado, afinal de contas, atrapalha a "articulação política". O lado bom de um Supremo forte. Pena que o corporativismo impeça uma reforma que acabe com os privilégios e a corrupção de tantos Juízes.

    Responda
    1. Artur Neto

      O ministro que vc se refere, é aquele comunista, pau mandado do Lula? Ahahah.

    2. MARIA F LUPORINI

      O Congresso chantageou, o presidente foi obrigado a liberar para passar os temas caros ao país e aí um ótimo ministro, indicado pelo presidente, mandou segurar até os critérios serem atendidos. Governo bem melhor.

  11. Marcelo Pires

    Sugestão de Editorial pra Folha: emenda individual; emenda de bancada; emenda de comissão; e/ou emenda de relator. São constitucionais?

    Responda
  12. jose prado

    Olha só os bolsanaristas comemorando! E os trambiqueiros são do PL/ União! Kkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  13. Luiz Henrique Frosini

    Parabéns ao ministro Dino! Vamos colocar ordem neste Congresso, que hoje mais parece um circo.

    Responda
  14. Emerson Alves

    Dino + Xandão = S2

    Responda
    1. ALOISIO PINTO

      Bem que o Dino falou que era dos "Vingadores" kkkk Só palmas pra ele !!!

  15. marcelo ottoni

    Boa.

    Responda
  16. Rodrigo Barbosa Mesquita Neiva

    Será coincidência, ou os deputados aprovam o pacote, com a promessa de receberem as emendas e depois elas são suspensas. Porque não suspender quando o governo disse que ia pagar? Quanto foi pago?

    Responda
    1. Artur Neto

      A justiça só se manifesta se for provocada e tem que ter materialidade dos fatos.

    2. Andre Moraes

      Se foi pago e está dentro de critérios técnicos, eles não terão o que temer. Continuarão dormindo o sono dos justos. A questão não é a liberação do dinheiro propriamente dita, e sim a transparência necessária.

  17. eduardo silva

    Ih Dino o casamento já deu ruim?! E agora como pagar pedágio? E a próxima freada fiscal ? Barbaridade o dólar vai a 8 antes do carnaval.

    Responda
    1. Emerson Alves

      acho q é jogo combnado c o lula. um libera o outro suspende. enqto estivermos na mao da bancada corrupta, estamos fritos. dino e xandão salvam o brasil.

    2. Andre Moraes

      A quinta série chegou.

  18. Paulo Henrique Zamai

    Isso eh antigo. Veja a ponte do Tocantins

    Responda
  19. Andre Moraes

    Lembro ainda hoje quando o presidente Lula em uma entrevista, em um momento de reflexão, se fez o questionamento, onde Flavio Dino poderia ajudar mais o país. Eu pessoalmente acho o Dino um político com P maiúsculo, e de extrema coragem. O Brasil perdeu temporariamente um grande político, mas ganhou um grande ministro do STF, com notório saber jurídico, que conhece o sistema por dentro e pode ajudar a moralizar o país. Lula acertou mais uma vez.

    Responda
  20. Anderson Pereira da Silva

    Receba meus aplausos, ministro Dino!

    Responda
  21. Marcelo Pires

    Nosso congresso é um balcão de negócios (espúrios)

    Responda
  22. marcelo duarte

    a representação e o inquérito são genéricos. não há fatos, mas especulações. quando dino se refere a fatos - de acordo com o narrado na matéria -, não há ligação entre os mesmos e as especulações. tecnicamente, a decisão parece fraca. parece mais, inclusive, uma resposta política de lula a esse novo capítulo da já velha chantagem promovida pelo congresso.

    Responda
  23. luiz vsj

    Parabéns ministro Flávio Dino, que o sr. sirva de exemplo. Espero que os demais ministros comecem a atacar as incontitucionalidades criadas para roubar nosso povo. Precisamos de pessoas que realmente pensem na melhoria do nosso país.

    Responda
    1. luiz vsj

      *inconstitucionalidades

  24. Marcelo Pires

    Ué...A folha de sp publicando isso, assim a faria lima não vai passar mais o pix. O congresso vai ficar chateado também.. "Folha vê te orienta... Folha vê se te emenda" Raul seixas

    Responda
  25. Andre Moraes

    Pra cima deles Dino. Para desespero do Minion que ama ver o governo ser achacado e enfraquecido; pois em sua cabeça mesquinha, vale até o país ser roubado para que o bando de incompetentes retorne ao poder. Eles odeiam nossa pátria; são antipatriotas ao extremo. O próximo passo é libertar do cativeiro o orçamento. Suspeito que se forem obrigados a prestar contas dos recursos, o dinheiro não tem serventia, pois basicamente vira uma chave de cadeia ou ratoeira, como preferirem.

    Responda
  26. Celso Cotichini

    A bandalheira do atual congresso é insuportável, nem escondem mais as intensões pouco republicanas das suas atitudes, parabéns ao digno ministro Dino!

    Responda
  27. JOSE ROBERTO LUNAS

    Dino será odiado pela turma do Lira, do Alcolumbre e todo o centrão, com respingos à esquerda e à direita. Tal qual os dinos de 60 milhões de anos atrás, será vítima de asteróides políticos que lhe serão atirados para exterminá-lo. Mas se é para o bem da e moralidade geral, que seja. Que o ódio inflame o ambiente e que o suicídio político icônico deste juíz, sirva um arrefecimento deste assalto que se faz coletivamente à República. Salve Dino.

    Responda
  28. Maria Isabel Martinez Pons

    Dá-lhe Dino! Todo o meu apoio ao ministro!

    Responda
  29. Marcos Arrais

    E aí Folha? Nem um editorial sobre isso, né? Algo de fato relevante ao país mas que não atende aos interesses desse jornal. Lamentável!

    Responda
  30. Marcelo Bittencourt

    Parabéns Dino!!! Atua firmemente pela estrita observância da Constituição e da moralidade pública, atuando vontra a bandalha que se tornou o esquema instaurado a partir do governo Bolsonaro, em que o governo foi negligenciado em troca do afastamento do impeachment.

    Responda
    1. ALOISIO PINTO

      Como diria Carlos Drummond de Andrade: No meio do caminho tinha uma pedra Tinha uma pedra no meio do caminho Dino é a pedra no meio do caminho daqueles que querem se refestelar com o dinheiro público...

  31. ANIBAL CARRION

    Muito obrigado PSOL pela iniciativa. Gratidão Exmo ministro Dino, chega dessa farra enquanto o piso da pirâmide nada tem.

    Responda
  32. JOSE LOPES

    Dino para presidente!

    Responda
    1. ALOISIO PINTO

      Não José... deixa ele lá no STF... prestando ótimos serviços para a Nação.

  33. JOSE CAMPOS

    Dino é uma luz de esperança para povo brasileiro! Já que a imprensa acha que esse achaque é derrota para o governo Lula.

    Responda
  34. João Leite Leite

    Acredito que está surgindo o candidato ideal a presidência em 2026. O ministro Dino está mostrando que ele tem coragem para enfrentar esses parlamentares que estão levando a economia do país a um caminho sem saída. O presidente da república tem que ter coragem e pulso firme para enfrentar esse parlamento viciado em engordar suas contas bancarias sem abrir as portas dos cofres.

    Responda
  35. José Roberto Pereira

    Tem que prender logo o Al Lirone, do Poderoso Centrão.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Al Lirone. Hahaha. Muito bom!

  36. Fernando Palhares

    O mercado e a imprensa (FSP em particular, Globo tá criticando) fazem vistas grossas para o congresso. STF, através de Dino, não.

    Responda
  37. ILSON ALVES RAMOS

    Dino é o último refúgio da ética e moralidade na Justiça brasileira. Todo apoio!

    Responda