-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
A taxa de licenciamento me parece uma excrescência que devia ser abolida. Não há mais justificativa para o seu pagamento pois não envolve nenhuma ação do estado. Não há mais emissão de documento físico e tudo ocorre automaticamente. O veículo deveria ser considerado licenciado com o pagamento do IPVA. Simples e sem margem para o arbítrio, como apreender o veículo, que resultará num transtorno e numa despesa extra desproporcional à suposta infração, sem mencionar a máfia dos páteos.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Quem já teve seu veículo apreendido é removido para o pátio Santo André-Palmares sabe o que é extorsão. A concessionária que o administra, Mobilegal Logística Ltda, exige valores muito acima dos estabelecidos na legislação e não libera o veículo se não efetuado o pagamento. Depois disso reclamar ao Detran não resolve o problema pois ela ignora a determinação do órgão para devolver o valor cobrado em excesso, que não é pouco, restando ao lesado o recurso ao judiciário, se tiver paciência.
-
-
Alexander Vicente Christianini
Acho tudo bastante razoável. Só acho estranho não poder dirigir de chinelo, mas ser permitido dirigir descalço. Ambos deveriam ser objeto de proibição. Vejo também muita gente usar o pisca-alerta indevidamente, inclusive em cidades. Acham que é salvo conduto pra estacionar onde não é permitido ou que seria adequado usá-lo para trafegar com baixa visibilidade.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
O chinelo não é fixo no pé e pode causar problemas caso saia do lugar e comprometa a ação do motorista, o que não ocorre com os pés descalços. O uso indevido do pisca alerta é daquelas paulistanices abomináveis , virou licença para cometer infrações, no entender dos paulistanos ignorantes. Se quer estacionar em local proibido ou sobre a calçada basta ligar o pisca, eles acreditam. Se fossem devidamente punidos logo acabaria a mania idiotha.
-
-
Bob Pereira
Criaram um absurdo de regras e a aplicação é totalmente abusiva e imoral. Depois que a arrecadação com as multas entraram nos orçamentos dos municípios a coisa ficou descarada e vergonhosa, típica conduta de estelionatarios.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.