Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose roberto pimentel teixeira

    Excelente e real o texto. Você planeja a sua viagem, mas não tem como prever que a Cia aérea atrasará o seu voo e com isso a sua conexão fica apertada. Ah, e para completar o seu 1º voo, atrasado, desce na ponta oposta ao embarque da sua conexão e vc tem que sair correndo junto com o funcionário da Cia Aérea para não perder o voo. Sim, isso é real e ocorre muito, principalmente com a Gol.

    Responda
  2. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Perrengue de gente que não se programa, gente desorganizada.

    Responda
  3. Antonio Carlos Cunha

    Os contos de João Preira Coutinho são uma delícia; principalmente se não formos os protagonistas. Este, infelizmente, não é ficção.

    Responda
  4. Bruno Almozara Aranha

    White people problem. Que texto bobo. Quer viajar sem perrengue? Se planeje.

    Responda
  5. Marco Antônio M de Oliveira

    E agradeça se não (des)embarcou em Guarulhos, onde o extravio da mala pode acarretar prisão por tráfico internacional, há tiros e roubos junto aos veículos que aguardam o desembarque etc. Os perrengues narrados por Coutinho chegam a ser nostálgicos.

    Responda
  6. Joao Pinheiro

    E não é só isso, Coutinho. Ainda tem o taxi, o hotel, os passeios, as compras, novos táxis, os almoços, os jantares, novos passeios, novos táxis, novas compras, as selfies, os museus, novos táxis, e, depois de tudo, a volta, que é uma repetição da ida, só que mais cansados e com malas mais pesadas, e a fila da alfândega, mais táxis e a constatação de que gastamos mais do que o planejado. Por isso tudo, amo ficar em casa. Para descansar.

    Responda