Joel Pinheiro da Fonseca > Lula brigou com o mercado e perdeu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Perdeu não perdeu foi apoiar o Maduro! Deu munição ao Bozo!!!
Tá cara, é quem ganhou? Vc?
Lula perdeu para ele mesmo, mas como nunca aceitou seus erros, prefere jogar a culpa em outro, no caso o mercado. O colunista bem colocou que o mercado quer lucro, e isso não é necessariamente ruim. Afinal, quem aqui está rasgando dinheiro, hein? Cabe sim ao governo impor limites e fiscalizar a iniciativa privada, mas não adianta tratar os empresários como inimigos e depois passar o chapéu para viabilizar as contas infladas.
Esse tal Joel Folha Seca é mais um a serviço dos especuladores e agiotas lesa-pátria que quer a volta do Instituto JurÃdico da Escravidão.
Dando a real ao colunista. O mercado quer derrotar o paÃs. Saudade do projeto idade média do bolsonarismo. Enquanto o aposentado não ganhar menos que salário mÃnimo não ficarão satisfeitos.
Lula não brigou com o mercado, os canáglias q tem poder para manipular o mercado é q brigaram com Lula (não aceitam a democracia, queriam a ditadura bozista) e acharam um modo fácil de fazer dinheiro manipulando os preconceitos do gado-mercado bozista, especulando com o dolar.
O colunista talvez não nem fosse nascido quando surgiram Lula e PT. Frutos da luta contra o arrocho salarial da ditadura. Desde sempre, Lula nunca foi de esquerda. Nunca brigou com mercado. Jamais apanhou da polÃcia. Grevista e preso, sempre foi tratado a pão-de-ló. A história de Lula é a sÃntese da conciliação de classe para garantir sobras da Casa Grande à plebe rude. Brizola lembraria ao colunista, o que viriam a ser Lula e PT: "Uma galinha que cacareja à esquerda e põe ovos para a direita"!
"Lula e PT são a esquerda que a direita gosta". (Darcy Ribeiro)
Fique uma semana numa prisão brasileira, e depois venha dizer como os presos são tratados a pão de ló. Comentário canáglia.
Brizola, esse sim, gostava de ser chamado de caudilho.
Acho as análises muito focadas na equação Lula/mercado, falta colocar na roda a responsabilidade fundamental do Congresso Nacional. Alguém acredita ser possÃvel um ajuste fiscal com esse Congresso Nacional medÃocre, oportunista e clientelista???
Mas a questão do ajuste fiscal não é o foco da discussão. O colunista faz campanha contra Lula (nem é uma questão polÃtica), ele precisa dizer que Lula perdeu, seja porque motivo for.
Se perdeu, perdemos todos nós. Se o "Mercado" ganhou ganhou com a ajuda inestimável da mÃdia vendida.
Eu me pergunto, como Lula poderia ganhar essa pseudo contenda? Nem faz sentido.
Lula já apanha há 2 anos. Enquanto isso os credores da dÃvida abocanham mais da metade do orçamento do governo, graças aos juros astronômicos do bc. Mesmo assim, o pib sobe, o desemprego cai, a classificação de risco melhora e a inflação não está alta. Lula pode estar apanhando mas não perdeu ainda.
Perdeu foi você oh, mané, principalmente a hora de estar longe do teclado.
Joel se diz economista, colunista da Folha. Será que Joel lê o jornal que lhe paga, ou o pagamento basta? Caso leia, que tal ler a entrevista de Lara Resende em 12/04 deste ano?
Joel, como sempre, representa a voz da direita, não consegue enxergar que nessa queda de braço, não foi Lula quem perdeu mas a sociedade brasileira, especialmente os mais pobres
Perdeu? Perdeu o que mane? Vai ser alienado em outro lugar…articulista chato e ruim…ô loco
Militância em ação. Calma, Joel. Ligue não, são pagos para isso. Infelizmente, com nosso dinheiro.
Claro que não vale a pena processar, mas o nome disso é calúnia, e calúnia é crime.
Perdeu mané...
Quem investe em tÃtulos do governo nunca perdeu nos governos Lula; desde sempre.
"Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem". Enganação da Folha. Joel, filho de um dos mais reacionário economista brasileiro, é pau mandado. Extrema direita e liberal de carteirinha.
Se vc ganhasse salário mÃnimo saberia quem perdeu.
Na voz, o menino porta voz do mercado.
Acho que nem os outros jornalistas da GloboNews suportam esse Joel. Só o chamam por imposição de contrato.
Imposição do papai
Ou imposição do mercado?
Os pobres brigaram com os ricos e olha só… perderam. Joel você é muito inteligente
Bom comentário, desde que como ironia...
Na China Joel, esse tal mercado não late.
Seu comentário como bolsonarista não leva credibilidade. E não é a primeira vez...
Caro Joel vc fala em "viés anti-Lula". Na última campanha eleitoral não vi esse viés do pessoal da Faria Lima. E por que? Porque simplesmente "L" prometeu o que, até agora, não conseguiu entregar. Isso aconteceria com qualquer governante que prometendo, não entregasse. O mercado "acreditou" e agora, caiu na real de que tudo não passou de verborragia eleitoreira. Meus presentes pêsames aos que, mais uma vez, acreditaram em conversa fiada e a quem vamos pagar essa fatura, com vencimento futuro.
A verdade por trás de todas as palavras, textos e teses é que cada um está correndo a fim de conquistar o próprio êxito financeiro, Lula, Bolsonaro, o mercado, o colunista e cada um de nós. Quando é possÃvel conciliar o bem comum com o egoÃsmo, ótimo mas normalmente isso é difÃcil, então, primeiro EU!!!
Fiquei em dúvida se o artigo foi escrito por um cidadão ou investidor. Inocente, o mercado como qualquer cassino ganha dinheiro sempre. Eles vendem sonhos, ficam com o lucro e não tem pesadelos. Se a miséria desse prejuÃzo ela já teria sido erradicada.
Lule, negacionista Fiscal vai levar o pais para o buraco.
Nós tivemos um governo antes deste que foi txutxuca do tal mercado dito aqui, totalmente submisso, e não nos trouxe nenhuma melhora. O mercado fazer esse tipo de queda de braço só nos mostra uma coisa: faz de tudo para manter os lucros nas alturas, e só. Quem precisa pensar na população é o governo, o congresso, e a mÃdia, que falha miseravelmente ao virar papagaio do mercado.
Ave Maria, cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito o fruto de vosso ventre, Jesus.Santa maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém...
O pai do nepobaby, economista respeitado, falou ontem que a situação da economia não é ruim como o mercado faz querer parecer na imprensa. O nepobaby vai e escreve uma coluna que o mercado está sempre certo e não pode ir contra ele, uma análise rasa que não tem uma palavra sobre economia, só lacração. Não é a toa que a única contribuição do nepobaby para o paÃs foi cunhar o termo bolsonarista moderado pra tentar livrar a cara dos que estão sendo presos por tentativa de golpe hoje.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A China acabou com esse tal de mercado a 100 anos e ninguém deixou de comercializar com eles por causa disso
Ivo, que perspicaz teu comentário, ele traz embutido um conforto que só a ignorância propÃcia!
Vai pra China!
A CHINA acabou que essa coisa de mercado e vão muito bem obrigado
A China é o maior agente de mercado da atualidade.
Além de tudo Joel é ignorante. Ele disse que o Brasil hoje é majoritariamente de direita, que o povo ama os EUA e Is ra el. Embora a direita tenha força, a esquerda também tem. O paÃs está dividido. Eu sou bem de centro e discordo das medidas fiscais de Lula e do estatismo quase socialista do PT, agora convenhamos, esses pobres de direita e esses playboys no estilo Joel apoiando Is ra el e EUA e defendendo que pobre deve ser Uber ao invés de estudar? Eu sinto asco.
No fim o pobre perdeu e o rico ganhou. Os dois não podem comer picanha ao mesmo tempo, há 500 anos a história se repete
É vero! Lamentavelmente!
Eu concordo que o PT e Lula precisam deixar a postura ideológica e ser mais pragmáticos entregando um pacote fiscal bom a fim de melhorar a economia. Agora, Joel, você? O garoto do Santa Cruz que defende o Bolsonarismo Moderado e disse que a direita vence porque o povão das favelas tá curtindo os EUA de Trump e Is ra el de Netanyahu? Faça-nos um favor e volte para a quinta série.
Ontem o Lula apareceu na TV ao lado do GalÃpolo e em sua fala deu a entender que havia compreendido a posição do BC em elevar os juros, não para agradar os rentistas, mas para combater a inflação e proteger os mais carentes. Lula sabe da importância do BC, mas usa, como sempre fez, a retórica do nós contra eles. Muitos acreditam que ele seja um Estadista, é só um populista de esquerda.
Concordo com César e discordo, em parte de Ivo. Lula é esquerda trufa negra, whisky 30 anos, lençóis egÃpcios e coisinhas desse tipo. Caviar está abaixo do padrão lula.
Populista, sim. De esquerda, só se for a esquerda caviar.
Se o mercado está achando o Brasil com muito risco, pegue seu dinheiro e vá investir em outro paÃs. Não são obrigados a investir no Brasil. Só paguem as taxas e impostos das operações e está tudo certo.
Infelizmente estão fazendo desde o inÃcio do ano.
Que bom Maria, assim teremos mais tempo para se dedicar aos nossos filhos e netos.
Fazem nada. Os investidores brasileiros são os que menos investem em empresas privadas. O mercado de debêntures é pÃfio, mesmo com empresa pagando quinze ao ano de juros. Nos EUA, o juro é tão baixo que investem até em promessa pra tentar ganhar mais que a miséria que o investidor ganha aqui.
Já estão fazendo isso. E os empregos vão junto e os impostos e taxas são muito menores e ficam com outros governos, que oferecem muito mais em troca.
O Grupo Folha/Pag banco/UOL foi beneficiado com R$39,3 milhões de desoneração de impostos. Você sabia disso Joel?
Mercado como poder maior do Estado, via congresso mal escolhido, essa é a raiz do problema.
2026 vem aÃ! Vamos nos municiar com nossos tÃtulos eleitorais. Esclhamos o menos pior, para o congresso e para o bem do paÃs.
Quando o mercado ganha o povo perde . E o colonista sim colonista perde sempre pois seus textos são a soldo do mercado .
Acorda!
Quem está perdendo a luta para o majestoso mercado e para o pior congresso nacional que já tivemos não é o Lula. Somos nós, o povo brasileiro, que não consegue crescer com justiça social e redução das desigualdades. Como o meu pai sempre dizia (e me irritava com isso) e agora concordo totalmente, o Brasil não tem jeito. Nossa elite gosta de manter o povo escravizado e na miséria. E a classe média bate palmas, sonhando um dia virar elite, sem ter noção de que isso nunca ocorrerá.
A maioria dos brasileiros entre dezesseis e sessenta e quatro anos, não consegue entender e nem escrever um bilhete simples. Por isso, o nosso legislativo, judiciário e executivo. No fundo, tudo culpa nossa. Votamos para o legislativo e para o executivo; este coloca os amigos no judiciário. As esposas vão aprovar suas contas nos TCUs. "Viva o Povo Brasileiro."
Joel Pinheiro é contundente ao mostrar que o "patriotismo" de Bolsonaro e a "consciência social" de Lula são nomes do mesmo fato, o "populismo" de ambos. São semelhantes em tudo, inclusive no número de votos, essa medida da pobreza da nação, que reflete a ignorância, do primeiro no negacionismo cientÃfico, do segundo no negacionismo econômico, como modos de pensar dos bandos de pastores de um e sindicalistas do outro. Parabéns pela lucidez do articulista.
Exatamente isso. Impressiona-me não terem, ainda, os plantonistas babões atacado a sua pessoa.
Sabe o q ajuda a minar a baixa produtividade? A expectativa pÃfia que o tal mercado deu ao crescimento esse ano. Agora temos uma demanda represada (inflação) e a justificativa perfeita pra aumentar os juros e dificultar o resultado nominal. A tal irresponsabilidade fiscal do governo vai gerar um deficit 1p 50% menor q a previsão d Mercado e 90% menor que o de 2023. Corram para as montanhas!
Tudo é culpa dos outros. Nunca do Lula. Esse mantra cafajeste tem sido repetido pela esquerda desde sempre. Nenhuma novidade. E quando se afirma que algo tem sido feito pra melhorar nossa produtividade os exemplos dados são uma vergonha. Em apenas 2 anos o Brasil já retrocedeu 10 anos.
Joel, pare de colocar paninhos quentes quando é hora de fazer uma crÃtica clara, deixa de ser medroso
Quem perdeu foi o povo humilde brasileiro Suas opiniões sempre sao nefastas.
Por mercado leiam-se os ricos do Brasil. Eles são os donos desse sistema patrimonialista arcaico e injusto, o décimo quarto mais desigual do mundo. A grande questão hoje é como fazer o enfrentamento desse monstro sem prejudicar ainda mais a população pobre.
Foia cadê meu comentário?
A briga do lula com o mercado, tomara sirva para pelo menos começar a mosttar para o povo, quem ganha com com os cortes de gasto; desmacarar quem cria a crise. O mercado não gosta do lula, porque além de ser um grande estadista, ele sabe que com polÃticas sociais o brasil pode se tornar verdadeiramente independente, e isso não interessa a nossa elite subalterna ao tio sam.
???
Ligar lé com cré é coisa de manés que não venceram a corrida de puxar o saco do patrão. O colunista não precisa disso. Basta seguir a onda a chamar os rentista de "o Mercado", e meter um "a outra ponta", pra rezar a cartilha da "responsabilidade", pra jogar por terra qualquer tentativa de efetivo incremento produtivo. E pronto, o peru tá na mesa. Dele.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Lula brigou com o mercado e perdeu Voltar
Comente este texto