Joel Pinheiro da Fonseca > Lula brigou com o mercado e perdeu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Os rentistas estão sedentos para prejudicar o Governo, pouco se importam com a população,estão ressentidos e frustrados com ela, que votou acertadamente em quem olha por ela. O resto é balela o que é público e notório dispensa provas.
Qual população ?
Quem perdeu foi você, deprimente Joel bolsonarista. O Brasil tem economia crescendo, PIB em alta e desemprego nos nÃveis mais baixos da história. E vocês estão é indo todos para a cadeia, por não ter capacidade de conviver em sociedade democrática.
Eu gostaria poder concordar com você.
A quantidade de ataques à pessoa do colunista ratifica o quão pertinente é a abordagem do texto. A realidade sempre foi e sempre será o maior desconforto dos apaixonados.
Para o sr. também.
OK. Feliz Natal, Alberto.
Não é isso o que? Eu volto, porque quero o diálogo, e não para responder a uma notificação incômoda do jornal. A página as vezes fica aberta aqui por dias.
Não é isso. E você sabe que não. Você se mostra, de algum modo, obstinado. Tanto o é que retorna a uma sequência de comentários por cujas postagens não é notificado.
Tome tento, critiquei seu comentário, e sua reação de levar para o lado pessoal. Claro que qualquer coisa que eu diga sobre seu comentário, ou sobre sua reação, diz respeito o você, mas isso tornaria qualquer crÃtica impossÃvel. Você quer se eximir da responsabilidade pelo que diz.
Como não, Alberto ?! ... você me acusa de enrolação. Isso é à minha pessoa, não ao teor do comentário. Sugerir melindre, do mesmo modo, é à minha pessoa, não à s razões da tréplica. O objeto não deve ser a presunção de eventual caracterÃstica da pessoa, que é desconhecida, mas apenas o conteúdo em debate. É difÃcil fixar-se no objeto sem se permitir conceituar a pessoa. Somos latinos, passionais, e facilmente nos acomodamos em personificações alheias aos fatos. Incluo-me nisso.
Não ataquei sua pessoa, quanto melindre! Ataquei seu argumento, ou falta de argumento, tanto faz.
Observem, Alberto, Fernando e Cláudio, que vocês atacam à minha pessoa, sem contrapor o teor do comentário. E os ataques são patéticos, posto que detesto o bozo, o que digo não é mentira e, de fato, faz-se indisfarçável o viés eminentemente passional de vocês três.
Claro que exitem arrgumentos apaixonados. Existem também os argumentos enroleitions como os seus.
Inexistem argumentos a apaixonados, Alberto.
O Dalton está acima de Jesus, pois Jesus não respondeu a pergunta de Pilatos "e o que é a verdade?". Já o Dalton sempre invoca a verdade, que é sempre a visão tresloucada de bolsonarista dele.
Ratifica a sua falta de argumentos.
Agora faz Arminha
O titulo é esse mesmo ou o Mercado brigou com Lula e quer ganhar? A folha é o mercado e Joel filho dele, basta!
Se eles não nos manipular, corre o risco do povo ganhar
Os mercados não rasgam dinheiro e, até por isso mesmo, exploram eventuais vieses do próprio mercado....E os agentes do mercado costumam fazer outras coisas além de operar o mercado, como manter um clima tenso da opinião publica, digo publicada, contra o governo. Incluindo o que antigamente se chamava de boatos, e hoje FN, para favorecer as reações especulativas contra o governo.
Joel termina o ano como começou na sua intenção sistemática de ataque ao governo. Combina com o ideário liberal sem freios da folha. Integra você o seu conselho editorial, uma espécie de estágio para um dia virar analista polÃtico senior. Chegará lá? Como estagiário precisa subir na escada para apontar o dedo ao Lula. Cresça e sua a camisa para parecer gente grande. Com grandeza seria melhor, porque é dela que precisamos.
"O mercado tem certo viés contra Lula" ?????? Esta frase do autor é realmente espetacular.
Este artigo me lembrou o cavalo atrelado à carroça, com aquele bloqueio lateral para olhar sempre na mesma direção. Eis aà o colunista atrelado à carroça do mercado.
E o mercado tem "certo viés contra LULA" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sim, senhor colunista, Lula brigou com o mercado e foi para isso mesmo que nós o elegemos. Investir uma parte do PIB na melhoria da vida daqueles que efetivamente produzem a riqueza do paÃs. Quem é contra isso, das duas uma: ou faz parte da elite que vive de especulação financeira, ou é alienado e fica só abanando o rabinho pros seus donos. Escolha simples.
Um ridÃculo maior que o outro. Um acha que porque comprou ações é especialista em economia pública. Devia ter posto todo o dinheiro na Americanas, já que o mercado dava selo de boa governança para ela. O outro votou na direitalha do congresso que se diz liberal e arruinou reforma tributária e pacote de cortes com benefÃcios para eles mesmos e setores que eles representam. O mercado no Brasil é mau caráter porque os liberais daqui são parvos.
Briga com o mercado, perde, e vai sempre perder, o apedeuta q nós governa sabe disso, mas joga para a platéia, pessoas como vc q nunca compraram um lote de ações na vida, dolar caro, produtos importados mais caro = maior inflaçà o nas costas dos pobres. "Jenio"
Ninguém é contra a melhoria da vida de todos. O problema é a conduta do indivÃduo presidente. Diz uma coisa e faz outra. Prega moral e admite gastanças pessoais inadmissÃveis. Vocaliza austeridade mas nada faz contra as tetas sob o seu domÃnio (vide Telebrás que, sim, ainda existe). Inventa buracos negros como a tal 7 Brasil (6bi de rombo). Gasta por conta de estimativa arrecadatória que não se materializa (COAF estimou 5bi e arrecadou 83mi, mas a grana se foi). Negação da realidade não resolve.
Digamos que ele consiga promover a indignação moral de parte da opinião pública com o funcionamento do mercado financeiro. O que melhora? -- A probabilidade de sua reeleição.
Tá certo prezado articulista mas me responda uma coisa, porque o tal mercado quando exige rigor nas contas púbuicas sempre prega que a solução são os cortes dos programas sociais, muitos deles conquistados a duras penas ? Porque os investiimentos desse mesmo mercado não direciona também parte de seus lucros para investimentos sociais ?
Normalmente, economistas são mal formados e vão na onda dos ricos. Então, vou explicar: mercado não gera riqueza a não ser para ele mesmo. Vamos parar com essa e outras baboseiras.
O Raul fez o argumento ridÃculo que prova que o mercado brasileiro não serve pra nada. Mostra qual investidor privado faz empresa grande crescer. Todas que crescem pegam empréstimo amigo do bndes, ganham isenções de impostos dos estados e prefeituras, desoneração da folha. Essa ficção dita pelo Raul, de que o mercado no Brasil age como nos eua, é delÃrio dele.
É verdade, mas a cotação do dólar está nas mãos dele e a inflação depende, dentre outras coisas, da cotação do dólar.
Todos somos mercado. Por menos que faça, o seu comportamento também interfere nisso tudo. O simples fato de pagar pela assinatura da FSP posiciona você como agente ativo no mercado, independentemente das convicções e preferências. Isso é inexorável. Desenvolva ciência da capilaridade do mercado, que em sÃntese é o comportamento humano coletivo, para identificar as verdadeiras baboseiras.
Não gera? Do nercado q sai o dinheiro para expansão de grandes empresas por exemplo. Precisa ler um pouco mais sobre o assunto esquerdista
"Lula brigou com o mercado e perdeu" Só o que o mercado não sabe é que a nossa paciência está acabando, nós, os trabalhadores, vamos dar o troco no mercado, invadindo as ruas.
Vamos invadir a Faria Lima.
O Lula eu sei quem é, mas quem é esse tal de mercado? Ajuda aÃ
O mercado é um coletivo sem representante formal que fale por ele, então todos e qualquer um podem se arvorar o direito de falar por ele.
A verdade é que tá todo mundo de saco cheio do Lula. Passou da hora de parar . O Lula precisa entender isso e pendurar as chuteiras. Simples assim .
Assim como tem muitos que gostam de falar pelo mercado, está cheio de gente que se acha no direito de falar por todo mundo.
Cara de pau mal lavada.
Lula já havia revelado mediocridade comparável a de Bolsonaro, quando ostentou Maduro no Planalto como um "troféu", agora se iguala definitivamente a ele como governante pior que seu governo. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Chama o Paulo Guedes que a economia vai decolar!!
A sua perspectiva é a partir da Terra Plana.
É muito mais fácil apontar um só bode expiatório, no caso o presidente, e deixar de lado um congresso gastador que só trabalha movido à emendas parlamentares. Os chupins do congresso obrigam o governo a baixar as calças..
Ou seja, o Brasil já é completamente dominado pela dÃvida publica dos rentistas e o certo é pegar ainda mais dinheiro emprestado, onde os maiores pagadores são os pobres pelo tributo no consumo? Só pode ser palhaçada. O paÃs não pode ficar refém de meia dúzia de herdeiros privilegiados. O mercado não é maior que o paÃs. Já passou da hora do Estado dar um cala boca nessa elitinhaza nojenta que não produz um grão de arroz se quer para o paÃs.
Qualquer um que brigar com uma prostituta ou um fariseu vai perder, pois eles são desprovidos de ética e moral, mas se colocam como o arauto da decência(hipó Kritas). O colunista esqueceu de dizer isso.
A famÃlia do Andre parece que trabalha no mercado financeiro. Ficou muito sentido.
Andre, Jesus Cristo brigou com os dois e perdeu.
Esse Nunca leu a Biblia, só fake news em seu celular de estimação. Minion!
Não fale assim da Dona Pires, Marcelo! Não faz ideia do que passou para cria-lo para, aqui, fazer esse papel ridÃculo de filho ingrato.
Um paÃs absurdo onde a lógica do Orçamento é totalmente invertida. O Executivo é quem tem a prerrogativa de executar como o proprio nome já diz . O congresso podre tem é que fazer e aprovar leis e ponto.
Esse não cansa de passar vergonha ao lado do Demérito.
Bem que poderia também gesticular menos, Joel!
O mercado brigou com o paÃs e perdemos todos. O mercado não gosta de Lula, eleito pelos brasileiros. Quanta falsidade neste artigo.
Sendo filho de quem é, para mim ficou claro que foi o nome do seu pai, não as ideias ou competência, que o situaram como colunista de um grande jornal. Assinei a Folha na Black Friday depois de anos ausente e só não me lamento mais porque o prejuÃzo foi pequeno.
Ele é filho do Eduardo Gianneti que, curiosamente, ontem mesmo comentou que "os indicadores fiscais brasileiros, embora preocupantes, não são calamitosos. Longe disso. Nós não estamos na beira de nenhum precipÃcio fiscal.”
O Lula não pode falar nada do mercado mesmo sendo o presidente da república né? Não pode falar dos juros, não pode falar da bolsa milionários, não pode das exigências do andar de cima, não pode ousar explicar a farra do topo. A imprensa e sustentada pelo mercado e a folha tem participação no mercado e o pai do articulista é do mercado. Entendi tudo mercadores que amam o paÃs e seu povo.
Agora fiquei curioso. Quem era mesmo o pai desse rapaz? Suas falas e artigo são de uma ambiguidade perturbadora que nunca me surpreende.
Pateticas definições. Parei no meio
Joelzinho da Jovem KLAN
quem sempre perde é o paÃs, e consequentemente o povo, Lula só os representam
Lula represente a si e aos babões do entorno. Nunca foi diferente.
É isso ai Joel o povo q coma brioche mesmo. Educacao e saude para o povo mesmo. Viva o mercado e a concebtracao de renda
O que irrita é assinar um jornal com um colunista desses . O texto nao serve nem pra...
Limpar o fi o phó
O mercado quer ser presidente, quer o tesouro para ele e ele mesmo ditar polÃticas públicas para si. Lula está dizendo que não é bem assim.
O que beira a insanidade é a sua coluna Joel! O mercado é claramente anti Lula. O Lula foi eleito com uma agenda polÃtica, e está cumprindo.
Ficou com peninha do mercado, foi? Coitado do mercado! O Lula é injusto, né? Estamos todos comovidos com essa briga!
Lá vem o Joelzinho,descendo a ladeira!!!! Que sujeitinho mais intragável.....aaarrgghh!!! Vai rezar pra pneu....vai........
Mercado e bc se juntaram pro mercado ganhar dinheiro e pro bc dificultar as coisas pro governo. Tudo bem querer ganhar dinheiro, mas nas minhas costas, aà não, pô!
De tantos entes, existe este tal mercado, evidenciando ser contra o governo e partem para especulação ordinária. O tal mercado como tudo, devia se primar primeiramente pela ética, mas deles só narcisismo e desprezo pelo social. Moralmente desprezÃveis.
O Victor deve esquecer que a Americanas tinha selo de boa governança para engambelar os pequenos investidores. Veja só a ética do mercado.
Dinheiro não aceita desaforo. Os princÃpios econômicos tem que ser obedecidos senão desestrutura a economia. Simples assim. Guarde o ódio do bem para vc.
As birras são uma das formas mais comuns de comportamento problemático em crianças pequenas. Para a criança, as birras podem ser consideradas normais, mesmo como indicadores de desenvolvimento de força de caráter. Para a Folha: "Lula brigou com o mercado perdeu". Verdadeira birra de criança
Resumindo o escrito da Folha: mimimimimimimi (parece birra de criança) mimimimimimimi
Pelo tom do articulista tá com cara de briga de rua. Será que foi na Paulista? Lula ganhou todas até agora e perde assim, do nada! Mau sinal companheiro.
Resumindo o escrito da Folha: mimimimimimimi (parece birra de criança)
"O mercado" é bolsonarista e sem escrúpulos
É justamente o contrário. Lula nunca brigou.
Exatamente. Só rosna, mas não briga.A taxação dos super ricos já saiu da pauta.
Ao escrever sobre alguém, sempre me ocorre situar bastante qual a relevância sobre o personagem na história. Mesmo que eu concordasse com uma palavra que fosse, do que escreveu o autor, jamais as usaria para descrever um estadista, com o currÃculo do presidente Lula. Não sei se existe outro lÃder polÃtico vivo no planeta com a mesma envergadura? Acho uma petulância e de um despreparo total contrapor Lula ao mercado. Só pode vir de quem não conhece nem um, nem o outro.
Churchill era um estadista.
O mercado avisou que janeiro e fevereiro inflação tá bombada ! Março o paÃs entra no carnaval com inflação acima de 1% ao mês. A ressaca e o mau humor... nem Cifrônio ajuda!
O mercado, essa entidade etérea que vive nos gráficos e nos pregões, tem lá suas preferências. Ele adora promessas de estabilidade fiscal, mas abomina discursos incendiários; vibra com reformas que reduzam custos trabalhistas, mas se inquieta com acenos ao social. O mercado não vota, dizem os analistas, mas há quem acredite que ele balança eleições com a sutileza de um tufão. Mas seria justo personificar o mercado, como se fosse uma figura conspiratória nos bastidores da polÃtica nacional? Não.
O mercado são todos os seres humanos da atualidade. Até silvÃcolas compõem o mercado de hoje.
Com esta coluna, o assumido liberal, direitista, acaba de esculhambar com a teoria da mão invisÃvel. Pilar do liberalismo econômico, a lei diz q os agentes do mercado, agindo de forma racional em prol de seus interesses, acabariam por produzir o bem comum. De seu artigo, no entanto, conclui-se q nem os agentes estão agindo racionalmente, nem produzindo o bem comum. Ao contrário, estão minando a economia. Só é fato q defendem seus interesses, ganhando muito na especulação com o dolar.
A situação econômica recente não é meramente uma conssequência de um suposto confronto entre Lula e o mercado. O Brasil enfrentou um ataque especulativo, exacerbando a busca por proteção e resultando em um efeito manada, onde todos correm para um único ativo. É fundamenta reconhecer a compexidade dos fatores econômicos e não simplificar a narrativa a um conflito entre governo e mercado. A economia é um ecossistema delicado, influenciado por forças internas e externas.
Leio o que esse indivÃduo escreve tanto por masoquismo quanto para ver o que um pseudo especialista de qualquer assunto publica nessa condescendente Folha. O lixo e agora a parcialidade nas, digamos, opinões e análises são os mesmo de sempre. A irrelevvancia desse Joel me deixa pasmo será que ele acredita no que escreve?
Lula sempre criticou os economistas, e no seu negacionismo o déficit fiscal seria investimento (sic). Esqueceu de combinar com o mundo real e agora vai ter que engolir as bobagens ditas...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Lula brigou com o mercado e perdeu Voltar
Comente este texto