Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Emerson César de Campos

    FSP vocês perderam a de cencia totalmente . Ter rivel ver um jornal que já foi grande se transformar num jorna Leco do tipo jornal da cidade. Vocês vão acabar, e falta quase nada, iniciando nos grandes meios a campanha fora Lu la e volta Celera do. Sín drome de Estocolmo é pouco pra vocês. O que não faz a força dos Farialimers…

    Responda
  2. Tadêu Santos

    QUE CENA ESTÚPIDA E REACIONÁRIA MOSTRANDO A BANDEIRA NACIONAL, o mais significativo símbolo patriótico do Brasil junto com um famigerado movimento golpista e criminoso, buscando intervencionismo militar contra a Ética, a Liberdade e a Democracia!!!

    Responda
  3. Tadêu Santos

    A PF, MPF E PGR TÊM QUE INTIMAR TODOS PARLAMENTARES QUE OBTIVERAM EMENDAS DO CONGRESSO NACIONAL, à prestar exclarecimentos sobre a aplicação das verbas com a devida prestação de contas em seus respectivos municípios, sobre pena de prisão pelo desvio de finalidade da aplicação das verbas oficiais, como crime contra o patrimônio público deste país! OBS. Sem anistia e sem perdão à corrupção!!!

    Responda
  4. Marcos Correia

    Os dep comandam a farra. A FSP fica quieta. O STF é quem está errado? O cong resso pode gastar como quer o orça mento. Quem paga a festa tá somos nós

    Responda
  5. Rodrigo Rainho Silva

    Que texto confuso! No final, pelo wue entendi, o jornal critica Dino e indiretamente apóia a aprovação das emendas secretas em nome da estabilidade. É isso mesmo?

    Responda
  6. Marcelo Pires Santana

    Os carros doados à ditadura não serviram de nada, Folha?

    Responda
  7. Tadeu Roberto Corbi

    "Lançado na quarta feira, "A serviço aa repressão: Grupo F e violações de direitos na ditadura" traz a público o que a F. busca mascarar: um passado que explica muito do seu presente." Quanta saudades não é dona foia?

    Responda
  8. Thiago Santos Costa

    Folha gazetando, o juiz tentando fazer o mínimo e um artigo ridículo como este defende o indefensável.. depois fazem um artigo defendendo controle dos gastos e culpando o petee..

    Responda
  9. Eduardo Rocha

    Dino 7 X Folha 1

    Responda
  10. ALISSON BARBOZA AZEVEDO

    Os anos de bolsonarismo deixaram a Folha sem rumo. Abriu espaço pro golpista mor, diariamente ataca o governo democrático, ajuda a sabotar a economia, se abstém de criticar com veemência o parlamento mais corrupto da história com o presidente da câmara mais mafioso e corrupto; e agora vem com essa. Como se o conflito não fosse por culpa das emendas e seus destinos secretos. O congresso não cumpre a lei, não é transparente e a Folha escreve como se o Dino fosse um arengueiro irresponsável.

    Responda
  11. Rubens Vinicius Rocha

    Muito acertada a decisão do Ministro Dino. O congresso conseguiu para si uma fatia exorbitante do orçamento para fazer negociatas e política eleitoral sem qualquer vínculo com os interesses da administração. Situação tão anômala que é difícil de compreender. É urgente recolocar os interesses da sociedade em primeiro lugar e assegurar a viabilidade da administração pública.

    Responda
  12. Eliza Maria Zamagna de Oliveira

    Que vergonha, folha! Esse texto é um tapa na cara do brasileiro que luta tanto.

    Responda
  13. Marcelo Pires Santana

    A árvore de Natal é seus pisca-piscas por aqui pensam melhor que a folha dos carros da ditadura

    Responda
  14. ANIBAL CARRION

    A FDSP pedindo ministério por centrão que apoiou o golpista??? Misericórdia!!! Esqueci, este braço da imprensa tá junto do mercado.

    Responda
    1. Roberto Jorge Chaves Araujo

      Além disso, e principalmente, patrocinando a continuidade do orçamento secreto e os ataques contra o judiciário.

  15. Fernando Alves

    A Folha pensa que o Lula tem que entregar a chave do cofre pro Deus Lira roubar à vontade sem ser incomodado. Depois ainda querem colocar a culpa no Lula quando o centrão destrói a reforma tributária e os pacotes de corte de gastos para beneficiar os setores nos quais os deputados do centrão investem.

    Responda
  16. DOUGLAS TOBIAS

    Nas palavras do candidato a época: " o maior esquema de corrupção desse país". Agora situação, leva sua assinatura. O que é pavoroso é discutir o montante liberado não é destinado para consertar um ponte qualquer, para um posto de saúde... não sabemos a destinação, tampouco qual obra será. No final são todos iguais. Àquele que outrora julgava hoje ocupa o lugar do julgado enquanto pontes caem pelo país!

    Responda
  17. Mario Donizete Pelissaro

    Eu já tô sem paciencia com essa tal de FSP. Como pode um orgao de imprensa tao respeitado, se posicionar assim tao contrario ao governo. Nao há na visao da FSP nenhuma acao positiva. E como pode um time de jornalistas tao experimentados se prestarem a esse servico. Até eu, menos qualificado, percebo a má vontade da FSP. Pior, percebo a parcialidade. Estará a FSP com saudade dos arruaceiros golpistas?

    Responda
  18. raphael targino

    Mais uma platitude assinada pelo ilustre conselheiro Acácio. Folha de São Paulo, puxa vida, que tristeza...

    Responda
  19. Carlos Lopes

    Mais um ótimo ministro.

    Responda
  20. Nelson Vidal Gomes

    Dino só não será o próximo Presidente da República se não quiser ou Deus não permitir. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  21. Marcelo Semiatzh

    Deveríamos estar todos na rua nos manifestando contra essas emendas anônimas e sem destino. Ainda bem que temos esse Judiciário. Parabéns Flávio Dino e Alexandre de Moraes

    Responda
  22. Marcelo Semiatzh

    A folha é a versão moderna do UDnismo. Cobra economia do governo e quer o congresso jogando dinheiro no esgoto.

    Responda
  23. Maurício de Paula Kanno

    Quer dizer que o jornal acredita que o ministro do STF deve agir politicamente agora ao invés de analisar juridicamente o que é correto, coibindo e punindo abusos como esses que estiveram ocorrendo? Como esses favorecimentos aparentemente ilegais e nada transparentes arrebentando as contas públicas? E depois a culpa é do Lula pela "gastança" acusada no outro editorial, e que esteve causando o dólar nas alturas?

    Responda
  24. Benedito Claudio Pacifico

    Este congresso é o símbolo da degeneração política no Brasil , o executivo deveria baseado nas decisões do STF não pagar emenda alguma mesmo sob o risco de ter seu governo destruído , Lula tem 79 anos , acho , então já não tem muita coisa a perder , faz um pronunciamento em rede nacional mostrando ao povo até onde chegamos em emendas impositivas , de comissão, relator , pix etc , se não houver um freio de arrumação agora o Brasil não será suficiente para está gana por verba.

    Responda
  25. Maurício de Paula Kanno

    Quer dizer que o jornal acredita que o ministro do STF deve agir politicamente agora ao invés de analisar juridicamente o que é correto, coibindo e punindo abusos como esses que estiveram ocorrendo? Como esses favorecimentos aparentemente ilegais e nada transparentes arrebentando as contas públicas? E depois a culpa é do Lula pela "gastança" acusada no outro editorial, e que esteve causando o dólar nas alturas? Um contransenso atrás do outro, caro comitê editorial... :(

    Responda
  26. BELISARIO PRADO CORREA

    Quem mantém conflito é o ministro e não quem desrespeita a Constituição. A Folha cada fez mais a serviço de quem?

    Responda
  27. Jove Bernardes

    O que o STF deveria ter feito ao ser acionado por uma ação do PSOL, dona Folha? Calar-se para dissolver o conflito? Não se manifestar, apesar do dever constitucional de fazê-lo uma vez acionado pelos meios determinados em lei, já que não há solução à vista? Tão ciosa da separação dos poderes, dona Folha deve sair a campo e dizer a solução, apontar os caminhos, brilhar com sua luz os caminhos do país. Que posicionamento francamente ridículo, dona Folha, a senhora tem-me dado vergonha.

    Responda
  28. Jove Bernardes

    Não foi o Ministro, dona Folha, foi uma ação do PSOL. O STF foi chamado a manifestar-se e o fez por meio do Ministro Dino. Ao STF não é dado escolher se diz o direito ou deixa de dizê-lo quando é instado pelos meios corretos a fazê-lo. E insisto: ao noticiar desse modo as manifestações judiciais - o fulano mandou, o fulano impediu, o fulano cortou, o fulano fez - dona Folha presta um desserviço, dando uma cara para os haters de plantão. Total falta de profissionalismo, isso sim.

    Responda
    1. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

      Parabéns pelo comentário perfeito e necessário!

  29. Eduardo De Oliveira Virtuoso

    A questão não é manter o conflito como foi colocado na manchete da notícia. Faz muito bem o Ministro Dino. E que a Polícia Federal vá fundo nas investigações. Essas emendas são um vergonha. Foi noticiado que foram ou serão destinados R$ 52 bilhões em emendas. Isso não pode continuar.

    Responda
  30. Felipe Araujo Nogueira

    Ué mas parlamentear não tem que ser investigado????? Para esse jornal não

    Responda
  31. Carlos Celestino

    A foia quando pensa ofende a razão, quando percebe, agride a sensibilidade.

    Responda
  32. João Carmo Vendramim

    Darcy Ribeiro ou Nelson Rodrigues diriam que o óbvio não existe e deve ser perguntado e explicado! Então, não é óbvio que a transparência e respeito com o dinheiro público deveria ser prática do Congresso? Pois é, no Brasil nunca foi e quando se pergunta e exige o óbvio há crise!

    Responda
  33. GIOVANNI FONSECA

    E é o Dino quem mantém a crise entre os poderes, FSP? Não delira, vai?! Dê Lira!

    Responda
  34. Carlos Alberto Adi Vieira

    A Folha não pensa, faz articulação política contra o Governo de Lula. E desta forma subestima a inteligência dos seus assinantes.

    Responda
  35. Sérgio Dela-Sávia

    Esse jornal mostra toda a sordidez do seu editorial ao contemporizar com o roubo de dinheiro público feito por Lira e seus comparsas. Uma vergonha!

    Responda
  36. Tatiane Oliveira

    Tenho pensado… a Folha pensa???

    Responda
  37. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    Conclusão: Dino e Lula estão certos!

    Responda
  38. Rubens Moreira da Costa Júnior

    Realmente a FSP tem lado, e não me venha me falar que é do lado da moralidade e da justiça porque não é. O lado da FSP é dos abutres da república, da financeirização do capitalismo, da precarização dos trabalhadores, do achatamento dos ganhos dos aposentados e pensionistas, da privatização do erário e da desoneração dos mais endinheirados.

    Responda
  39. flavio pedrett

    Quem está dirigindo a Folha? Será que este jornal(?) Está em 2024 ou em 1880?

    Responda
  40. Rives Passos

    O quê? Folha? Apoiando o banditismo no congresso? Ah! Vocês fazem parte disso? Entendi! Táokay!

    Responda
  41. geraldo correa de carvalho filho

    Dino foi até maneiro com o Congresso... deveria simplesmente proibir as emendas...pois a função de executar o orçamento é do Executivo... ocorre uma usurpação de poderes pelo Congresso

    Responda
  42. Gustavo VB Farias

    Guardar esse editorial da folha para lembrar o que é esse jornal, o que ele quer para o Brasil, quem ele quer no governo, além do mercado.

    Responda
  43. SAMIO BANDEIRA-ME BANDEIRA-ME

    O ministro Flavio Dino está colocando ordem nas emendas e destinos obscuros do dinheiro público. Parabéns Dino, só há transferência onde há LUZ!

    Responda
  44. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    A Folha sugere que o Centrão assuma o governo. Uma parte grande da politica do governo? Isso é um absurdo. Onde vai parar este jornal com isso? Não tem pessoas que falam que está errado? O presidente Lula foi eleito presidente. E sugerem que o governo ceda, o que?

    Responda
  45. Rubem Filho

    Quem está acima da constituição é das leis?

    Responda
    1. Rives Passos

      Quem a Folha F de.. "pensa" que deve estar! Kk

  46. Josue Oliveira

    Só porque é um outro poder não se submete à justiça? Tem carta branca para houbaIhelra?

    Responda
  47. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A folha não pensa . Torce. Pelo liberalismo. Ligia Maria escreveu ontem: narrativa eh discurso para direcionar percepção . Depois conclui : eh tática usada por governos e militantes. Pronto. Isso basta. De onde ela tirou que o frias e comparsas são santos imunes a essa tática? Foi mandado divino?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Aliás , isso não eh tática , eh estratégia.

  48. JOSE TAVARES DE ALMEIDA

    O não cumprimento do que Dino exigiu não valida decisão por parte do legislativo ao não atender conforme o magistrado exigiu. Tavares - Sousa/ sousa

    Responda
  49. CRISTIANE MELO FERRAZ

    A folha de São Paulo está dificultando o cancelamento da assinatura. Se não publicar e censura.

    Responda
    1. Paulo Lopes

      Dificultam mesmo. Tem que ser por telefone, que só recebe ligação por algumas horas nos dias de semana.

    2. César A C Sanchez

      Sério, não deixam você interromper o pagamento?

  50. EMANOEL TAVARES COSTA

    O juiz só decide problemas que lhe sejam propostos em ação judicial e tem o dever de decidir ainda quando o tema proposto não esteja previsto em lei específica. Não há ativismo judicial, há respostas do juiz aos pedidos postos na ação. Presumo que o jornal saiba disso.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      É absolutamente ridículo o posicionamento deste jornal por conta disso. Ela sabe disso. Ela sabe que não foi "o Dino", foi o STF pelo seu Ministro. E não houve iniciativa de ninguém senão do PSOL, que entrou com ação apontando desvios, apresentando provas e fazendo pedido, conforme manda a lei, e, acionada, à Justiça não é dado escolher se diz ou não o direito. Dona Folha sabe - mas tem lado. O lado do ridículo. Este jornal mudou muito.

    2. Rubens Moreira da Costa Júnior

      Sim, a FSP sabe disso e muito mais. Contudo, dá de regado para defender o indefensável.

    3. Marcelo Ribeiro

      Pode até saber, mas ignora por pura má fé.