Michael França > A cultura (não) importa? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É verdade. A classe social restringe as escolhas de um indivÃduo. O garoto quer ser artista ou jogador de futebol, mas a famÃlia insiste que ele tem que entrar numa faculdade e ser um médico por exemplo.
A cultura do coitadismo,do mimimi é que atrapalha. Libertem-se das amarras limitantes.
Há os que se conformam, há os que não e há os que vivem de manipulação. Entre os determinados e os manipuladores, caminha o restante, hora mais para lá, hora mais para cá. Quanto não há princÃpios, não há esperança.
A ideia de cultura, de Terry Eagleton, pode ajudar.
Depende do que se chama cultura.
Quem criou a cultura?
A cultura importa, vc que nao
Parabéns! A cultura, através de sua semiótica, de-forma subjetividades e é responsável por destruir vidas. Infelizmente, quando olhamos para a nossa cultura de exclusão e violências, a prática apenas corrobora sua imensa força.
Uma pessoa pode escapar dessa situação através de livros, lendo histórias de pessoas que nasceram pobres e superaram as adversidades..
Essa cultura não cai do céu ela é gerada de inúmeras formas pelas elites para melhor controlar e dominar as massas.Talvez o autor deveria aprofundar o tema dando nome aos "bois" .MÃdias, religiões, valorização ou desvalorização fetichista pelo consumo ,discriminações em escolas , em ambiente de trabalho e outros ambientes sociais , etc , etc , etc
Sim importa e muito .As formas de dominação são forjadas nos contextos dos sujeitos e uma das mais efetivas é a religião que cria uma dimensão de sujeição, temor e culpa .Inferiorizar para melhor dominar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Michael França > A cultura (não) importa? Voltar
Comente este texto