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  1. PEDRO TEIXEIRA

    Esse Dnit sempre foi um antro de corrupção, bastaria uma pequena investigação e veríamos muitos políticos nordestino podre de ricos às custas do dinheiro ds população. Parabéns aos eleitores desses políticos que se perpetuam no poder. Todo ano ano o governo repassa bilhões aos nordestinos e nortistas, cadê a manutenção desses viadutos e pontes?

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  2. antonio pereira

    Os corruptos ja estao "lambendo os beiços" o Governo ou Dnit vai contratar empresas para recuperar pontes. E se for de emendas de parlamentares corruptos a festa será de arromba

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  3. SAITI HIRATA

    Não precisa ser gênio para saber que a prevenção é o melhor remédio.

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  4. CARLOS BUENO

    O dinheiro da emendas daria tranquilamente para reformar uma boa quantidade delas.

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  5. Gilberto P Santos

    Há um motivo para nossas obras púb licas durarem pouco enquanto as majestosas pirâmides resistem ao tempo: no Egito antigo não havia emp reiteiras nem pol íticos brasileiros envolvidos.

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  6. Pedro Cardoso da Costa

    O conceito de dolo eventual caracteriza-se pela aceitação do risco de um resultado que o agente não deseja diretamente, mas assume como possível consequência de sua conduta. Um exemplo clássico é dirigir embriagado: o indivíduo não tem a intenção direta de causar um acidente, mas está plenamente consciente dos riscos envolvidos ao decidir conduzir sob efeito de álcool...

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  7. Marenildes Pacheco da Silva

    Esse levantamento foi feito por quem? Quando? Depois do acidente certamente não foi. E é assim? Tragédia anunciada, porém ignorada? A vida do povo não rem nenhum valor para a maioria dos políticos.

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  8. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    O governo pagou pelo serviço de conservação e manutenção da ponte e a ponte ruiu e ninguém vai ser responsabilizado, é isso mesmo? Agora só falta dizer que a ponte não suportou o excesso de carga, dado que foi projetada e construída num tempo em que os caminhões não transportavam o peso que arrastam nos dias atuais. É revoltante ver inocentes perder a vida por irresponsabilidade dos governantes.

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  9. SERGIO NEVES

    Número estarrecedor! Governo e Congresso discutindo "verbas" e o país entregue as baratas! Depois se ofendem quando são classificados como desgoverno.

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  10. João Aris Kouyoumdjian

    A qualidade das obras publicas é péssima há décadas e não depende da cor do governo. Existe um componente terrível chamado licitação: ganha o que fizer mais barato, ou seja, pior. Isso precisa ser modificado.

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  11. HENRIQUE VENTURA DOS REIS

    Assim como Tarcísio de Freitas, Zema não tem que se preocupar e sair de cima do muro, afinal, Lula não governa para meia dúzia de privilegiados e sim pela nação brasileira haja visto a coerência em relação ao Rio Grande do Sul, Sta Catarina...apesar da imensa ingratidão de alguns.

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  12. Marenildes Pacheco da Silva

    É o país do faz de conta.

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  13. JOSE ROBERTO DE SOUZA AGUIAR

    Pergunto: quantas emendas parlamentares foram destinadas para a manutenção e restauracao desta ponte? Quais emendas foram aplicadas na ação? Quais parlamentares pleitearam esta iniciativa? O DNIT como agiu? Aguardo.

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    1. SERGIO NEVES

      Eles (governo e oposição) não estão nem um pouco preocupados com isso. Primeiro, as "verbas", depois, talvez, a gente vê o resto.

    2. Marenildes Pacheco da Silva

      Manutenção só dá despesa, não voto.

  14. gilberto gagliardi

    Incompetência , irresponsabilidade e leviandade provocam mortes

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  15. JOSE ROBERTO DE SOUZA AGUIAR

    Pergunto: quantas emendas parlamentares foram destinadas para a manutenção e restauracao desta ponte? Quais emendas foram aplicadas na ação? Quais parlamentares pleitearam esta iniciativa? O DNIT como agiu? Aguardo

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  16. Henry Galbiatti

    Sem inspeção, sem manutenção, sem responsável, sem ministro, sem governo.

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  17. Luiz SZ

    Se o governo decidisse cuidar de todas essas pontes, a Folha de São Paulo ficaria indignada com tanta irresponsabilidade fiscal.

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  18. José Cardoso

    Depois do desabamento de um prédio no centro, os moradores no Rio são periodicamente obrigados pela prefeitura a fazer uma autovistoria, pagando por isso. Pela reportagem, o DNIT faz algo do tipo com a estrutura das pontes. Mas não basta um relatório com a descrição dos problemas. É preciso um plano de ação com prazos, ou até interdição em casos muito graves.

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  19. José Eduardo de Oliveira

    em que governo essa ponte foi feita? e quantas pontes que não levam a lugar nenhum existem no Brasil? E quantas pontes precisam ser construídas para escoar produção e para pessoas irem e virem?

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  20. Israel Celli

    Para os MOLUSCOS e/ou os BOLSOMINIONS de plantão... e ainda considerando os problemas detectados à mais de 15 anos atrás em varias dessas pontes espalhadas pelo Brasil. DE QUEM É a responsabilidade, uma vez que o "estado de direito" nunca assume nada, nas tragédias quase que diárias e sempre culpando a gestão anterior tem mais de 200 anos? Me faz lembrar aquela triste vinheta da Globo: BRAZIIIILLLLLL !

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  21. André Silva de Oliveira

    Como diria aquele famoso demiurgo político, inventor do PAC de mentirinha, nunca antes neste país.

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  22. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Os zilhôes das emendas deveriam estar resolvendo isso, ou não??

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    1. antonio brito

      Emendas é para asfaltar estradas até a porta da fazenda dos deputados. O serviço é feito por empresas amigas indicadas pelo DN OCS, que mata a sede dos políticos

  23. margot riemann costa silva

    Totalmente absurdo! Tinha que existir um protocolo de inspeção de pontes e outras estruturas públicas em todos os níveis, federal, estadual e municipal. Vergonha e símbolo do atraso do país!

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  24. Paolo Valerio Caporuscio

    É o que acontece no brasil sem seriedade, cultura e tradição de desleixos,roubalheiras e da corrupção, sem verbas onde deveriam ser realizados.

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  25. Tiago Cunha

    É preciso divulgar o nome e a localização dessas pontes. É um serviço de utilidade pública!

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    1. AILTON SOUZA

      Sim e divulgar também quem passou esse levantamento pra FSP que não informou a fonte.

    2. Galdino Formiga

      E prevenção de mortes.

  26. marcos fernando dauner

    a ponte em Ibirama-Sc, numa rodovia federal de trânsito super intenso ficou em obras por uns vinte anos .

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  27. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    E o cara de pau do lula vai pra televisão falar que ta tudo bem na sua Torre de Babel de ,sic, 40 ministérios lotados de aspones incompetentes ,e que em 25 vão colher o que plantaram. Quem planta vento colhe tempestade.

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  28. marcos fernando dauner

    aqui, na Miami brasileira, para jogar um cimento encima de um molhe na praia gastar dois milhões e quinhentos mil reais .e levaram um ano para fazer isso Imaginem consertar essa ponte ?

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  29. Jair Pereira

    Se eu fosse Ministro dos Transportes teria vergonha de dizer que vai apurar responsabilidades kkkk não é por acaso este Ministério que tem o dever de cobrar as agências subordinadas? Mesmo que eu cobrar de mim mesmo porque meu carro me deixou na mão por falta de manutenção. Uma vergonha.

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  30. marcos fernando dauner

    traduzindo - espera-se mais uns dez mil mortos .

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  31. MARCO ANTONIO FARIAS COUTINHO

    A grande verdade é que não existe cultura de manutenção neste país. Como alguém comentou, não se reserva verba para essa parte da vida pública neste país. Há décadas! Lembram do Rio Grande do Sul? Não se previne, nem se preserva, somente se usa e espera-se destruir para construir novamente.

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    1. Romero Lima

      Para obras de concreto!

    2. Romero Lima

      As normas brasileiras prevêm uma inspeção inicial, inspeção a cada 5 anos e inspeção especial devido a eventos tais como terremotos, enchentes etc. A responsabilidade dessa inspeção é o órgão público competente!

  32. Silvio Leite

    Dnit e como todas agências só servem de cabide de emprego, e a resposta que esse órgão deu de que ninguém quis fazer a obra. A solução foi deixar pra lá quando cair e morrer gente tomamos uma resolução

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    1. Márcio Marques Alves

      Se até pra fazer o básico, que é roçar o mato na beira das rodovias, precisa fazer um pedido formal por escrito; chamando os responsáveis por cada unidade do Dnit de "Vossa Excelência"..., imagine o resto. Por isso o governo, que apesar da fama de ser mais "pró Estado", fez tantos leilões de trechos de rodovias para a iniciativa privada. E livrar da obrigação da manutenção das rodovias.

  33. Antônio Alves

    O estado somente tem dinheiro para supersalarios e emendas parlamentares. A manutenção das pontes está fora do orçamento.

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  34. Maria Lopes

    Quem era o ministro responsável pelo denit em 19, não era Tarcísio tô-nem-aí? Ele foi tão competente como querem fazer crer? Ou como todos os outros antes e depois. Os viadutos de São Paulo são outro capítulo. O país dos imprevidentes, esperemos outras tragédias.

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    1. antonio brito

      Acorda. A família Calheiros, uma nobreza da corte de Brasília, ocupa o Ministério, o Dnit há dois anos, faz cinco que o Tarcísio já deixou o órgão. As estradas até a entrada das fazendas de Alagoas estão asfaltadas.

    2. felipe teixeira

      O PT estava aí desde 2003, voltou em 2023 e o responsável é do Tarcísio? É a cara de vocês sempre culparem os outros.

  35. Fernando Palhares

    A FSP precisa se definir. Esta reportagem vai diretamente contra o editorial de Domingo. Quem critica gasto público, não pode cobrar ou sinalizar fatos para gasto público. É uma incoerência editorial.

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    1. Galdino Formiga

      Não é incoerência. Existem prioridades de gastos.

  36. Pedro Nóbrega

    Isso é resultado da política neoliberal das últimas décadas. Quem diria que corte de gastos em infraestrutura geraria isso?

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  37. Márcia Shimae Tokashima Nishiye

    Cadê os políticos com a tal das emendas parlamentares para a "sua cidade" ? Ah! Essas obras são do governo federal? Por quê não gritam que as pontes estão em péssimo estado? Vereador, deputado, senador servem para isso, nada mais.

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    1. Antonio Lacerda

      A lógica de defesa para existência das bilionárias emendas, defendida pelo senhor supremo do congresso é que, os deputados e prefeitos são os peritos, que estão próximos aos problemas e sabem onde aplicar os investimentos que o Brasil precisa. Com a palavra o Sr Arthur Lira. Vamos acabar com o absurdo das emendas, essas se mostraram totalmente ineficientes.

    2. Galdino Formiga

      Vereador e jornalista gritaram sobre o estado precário da ponte.

  38. Thiago Santos Costa

    Tarcísio em 2019 sabia, Renan Filho a partir de 22 sabia, a extrema direita e o centrão sabiam, mas ninguém fez nada . Tenho medo dos metrôs que estão sendo construídos em sp, se for com essa mesma atenção do Tarcísio, muita coisa vai por água abaixo..

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    1. Ricardo Fernandes

      O Lula também sabia

  39. Mario Silveira

    Lula incompetente e falastrão .

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    1. Galdino Formiga

      Vergonha.

  40. Marcelo Seraphim

    Quanto das emendas parlamentares está destinado a reparar essas pontes?

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  41. Pedro Merheb

    A ponte na BR 354 na serra entre Bom Despacho e Bambui em Minas. Morro de medo de passar lá, a cada dia tem uma fenda maior.

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  42. MATILVANI MOREIRA

    Lulad: e as pontes? Não me preocupo, pois só ando de avião! Adoro viajar pelo mundo, com o cartão corporativo!

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    1. Galdino Formiga

      Não.

    2. jose fernandes de lima junior

      Isso é função do governo estadual filha.

    3. Marcelo Seraphim

      Leia de novo a reportagem. O problema foi relatado em 2019 durante o governo do inominável inelegível. E nada foi feito.

  43. Fabrício Schweitzer

    Por favor, não façam nenhum levantamento dos hospitais, escolas e universidades públicas. Mostrem apenas os palácios da justiça. A incompetência corrupta e criminosa do Brasil precisa acabar. E devemos começar pelos municípios e estados.

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  44. WAGNER DE CARVALHO GARCIA

    Este levantamento já havia sido feito pelo IPR ( Instituto de Pesquisas Rodoviárias), há mais de 15 anos, onde o Tarcísio de Freitas , na época diretor do DNIT , com sua irresponsabilidade costumeira, sem valorizar a vida, extinguiu o órgão sem que tenha tomado nenhuma providência..

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  45. S Barreto

    Essa matéria me fez lembrar da ponte que liga Belém a Mosqueiro. Sinto uma saudade enorme do tempo das balsas _ as quais habitam nas lembranças de minha infância. Será que a referida ponte recebe manutenção? Com a palavra o governador Helder Barbalho…

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  46. RONALDO DE SOUSA BRITO JUNIOR

    É só cortar mais gastos e deixar tudo sem manutenção para que isso vire rotina

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  47. Luiz Carlos Fonseca

    Brasil, o país do depois eu faço. Brasil, o país campeão em listar problemas, e identificar soluções DEPOIS de um catástrofe. Só que, DEPOIS de um tempo tudo volta ao seu início. Um exemplo (só um): Boate Kiss.

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