Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jefferson bezerra da costa

    Flávio Dino está de parabéns

    Responda
  2. Antonio Catigero Oliveira

    O ministro Dino apenas cumpre com o seu dever constitucional, fato que parece entrar qem conflito com os interesse$ de muita gente que diz ser 'liberal', mas vive sugando dinheiro público.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Lula negociou mas botou sua tropa de plantão para azedar a farra de recursos públicos. Deu um drible no Arthur Lira.

  3. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Com Lira e Alcolumbre fora da coordenação o país poderá respirar, hoje estamos asfixiados!

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Foi uma ótima decisão. Só que o Alcolumbre é bem mais profissional do que o o Arthur Lira.

  4. Murilo Belezia

    Dino malvado, desmancha prazeres. Estragou o Natal de muitas quadrilhas de famílias políticas tradicionais. Onde o dinheiro do povo arduamente conquistado no compadrio das comissões? Como encarar a família e dizer -sem Cancun, sem carro zero, sem jóias? E a amante , recem capturada nos frescor dos 15 anos? O esforço para transformar o dinheiro público em bem privado não pode ser vilipendiado por um ministrozinho. A vingança tarda mas não falha. Dino #%¨&#.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Mas, quem liberou? Não teria sido o Lula?

  5. Rony Baptista

    Flávio Dino para presidente em 2026!!!!

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Não vamos exagerar. Isto foi tudo combinado. Lula libera e Dino cancela.

  6. Alberto A Neto

    "O difícil, você sabe, não é fácil". (Vicente Matheus)

    Responda
  7. Túlio Landi

    Flávio Dino está para "as emendas legislativas inconstitucionais" assim como Alexandre de Moraes está para "as peraltices da extrema direita obtusa".

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      É risível. Esta tabelinha Lula e Dino vai custar bem mais caro. Sem o centrão Lula vai derreter mais do que já está

  8. Maria Lopes

    Todo o apoio ao Ministro Dino. Fossem todos assim, né Gilmar?

    Responda
    1. Maria Lopes

      Esquecia do Toffoli, que injustiça, deixar Gilmar sozinho.

  9. José Antônio

    El Centrón (conjunto de partidos e políticos camisas amarelas) e um elemento perigoso. Infelizmente ele é eleito pelos que dizem que não vão bancar o pato e que são todos Cunha. Abaixo o camisismo amarelismo!

    Responda
  10. Cesar Costa

    Atitude corretíssima do ministro Dino. Esse orçamento secreto precisa vir à luz. É simplesmente um descalabro, nós pagadores de impostos, não sabermos onde 50 bilhões são gastos. Pior, tudo que um parlamentar quer é estar em evidência e ele escolhe não se identificar como padrinho da emenda. É muito suspeito isso.

    Responda
  11. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Há muito não se via um magistrado com tamanha imparcialidade, mesmo sendo uma indicação política. O país precisa e agradeces mais atitudes desse tipo por parte da corte suprema

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Quase concordo, e quero concordar. Mas, por precaução, devo aguardar transpor-se o próximo período eleitoral. Daí poderei, talvez, tomar conceito sólido a respeito do ministro.

  12. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Dá-lhe, velho Dino!

    Responda
  13. NACIB HETTI

    Os sindicatos são a nova versão dos pelegos.

    Responda
  14. NACIB HETTI

    Dino empurra Polícia Federal na direção da cúpula do centrão, que empurra o Lula para liberar mais grana.

    Responda
  15. PAULO CURY

    As chances de não dar em nada sao 100%, mas admiro a coragem do juiz de pelo menos abordar o problema e quem sabe convencer seus pares que estas emendas são mais deletérias para democracia que os ataques de 8 de janeiro, onde estavam todos identificados e podem ser punidos. Nesta caso das emendas tudo é feito as escondidas e beneficia um grupo que esta no poder em detrimento de outros, desbalanceado o jogo democrático. O juiz do inquérito do fim do mundo poderia se engajar nesta luta.

    Responda
  16. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Esse comportamento ditador de Lira foi adubado por Temer quando aplicou o golpe (ser presidente em troca de destribuicao de grana para seus amigos congressistas) e escancarado com Bolsonaro e Paulo Guedes.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Sim. Mas é exatamente o mesmo esquema do antigo mensalão, agora super inflado e com escoamento direto no bolso dos malandros, sem parcimônia alguma e com a plena complacência do governo lula3. Não adianta xingar os 'mercado' e o BC sem enfrentar a realidade no Congresso. Essa situação de refém acaba sendo álibi a todos os desmandos e fracassos. Por que não se valem das redes sociais para emparedar o Congresso ao invés de manter a população alheia à essa realidade ?

  17. Samuel Fagundes

    E onde estão os sindicatos, que não se manifestam em apoio contra a degradação moral que o legislativo impõe à nação? Não se manifestam quando o congresso mantém privilégios das castas que dominam esse país, sentenciando milhões de brasileiros à miséria para manter esses privilégios, sem dar chance de mudarem de vida, de viverem com um mínimo de dignidade, todo o resultado do trabalho de milhões vai para o bolso de uns poucos vagabundos...

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente.

  18. Samuel Fagundes

    Quadrilha de band!dos, que só se fortaleceu no governo do band!do miliciano, que se submeteu às suas chantagens para não sofrer processo de impedimento. Mudou o presidente, e a quadrilha tentou chantagear o presidente Lula nos mesmos termos. Lula é Lula, não sucumbe às chantagens dessa corja

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Como não ? tem acontecido exatamente a mesma coisa. E nada é dito. Ao invés disso, xingam-se os 'mercado' e o BC. Creio que, particularmente, lula acataria as medidas de contenção almejadas por Haddad. Mas não denuncia a impossibilidade a isso por franca imposição do Congresso. Mantém-se latindo para o portão da frente enquanto o furto escoa pelo dos fundos. E pior, tem absoluta ciência disso. A população está sendo descaradamente enganada pelo discurso vitimista. É medo de perder o assento.

    2. NACIB HETTI

      O Fagundes deve estar falando de um outro Lula. A corja já tem ministérios, mas quer mais.

  19. Márcio Marques Alves

    A tese de que o centrão é "bolsonarista"; o centrão se firma na forma fisiologista em torno dele próprio.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Sim.

  20. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    Isso, precisa botar a PF e uma força tarefa do MP, para a impedir a roubalheira, com o dinheiro público. É o avião cheio de maletas com dinheiro chegando em Brasília e Vereador jogando mala de dinheiro, pela janela.

    Responda
  21. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    "Dino empurra" ? A folha empurra o linguajar noticioso empos de em direção ao mugido da manada. Um vocabulário mais apropriado ao nível intelectual dos liberais facistas, alvo preferencial do jornalao nesses tempos de acampamento patriótico.

    Responda
  22. Alberto Melis Bianconi

    Seria interessante se nós encaminhássemos a algum tipo de parlamentarismo. O executivo atuando dentro do parlamento, os membros deste de fato comprometidos com o governo ou com a oposição. Isso teria mais chances de funcionar.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Concordo. Inclusive já votei a favor em plebiscito próprio. Mas o pt, e notadamente lula, Brizola, e alguns outros lograram a façanha de melar a proposta. Como está, ficou fácil fazer o lambuzo e não ser identificado, dissimilando que se trata de exclusiva volição do Executivo. Do mesmo modo ficou fácil justificar que o Congresso é responsável único por inviabilizar medidas fiscais imprescindíveis. Daí, acusam-se os 'mercado' e o BC, que se tornaram seres mitógicos do mal absoluto.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Bota pra votar. Aposto que não passa.

  23. Joaquim Rocha

    Ministro Flávio Dino mostrando que o STF é a uníca instituição capaz de acabar com a roubalheira do congresso e do senado, ou no mínimo diminuir. Temos 400 parlamentares lad rões em Brasília e Dino botou a PF na cola deles. Parabéns, Dino, parabéns, Moraes.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Não. A PF também é uma instituição que precisa funcionar para a coisa dar certo, não apenas o STF. O Congresso também funcionou, pois partiu de parlamentares do PSOL a provocação ao STF. Sem a provocação, Flávio Dino, tampouco poderia se mexer. E sua menção a dois ministros do STF mostra que nossas instituições ainda não são essa Brastemp toda.

  24. Alexandre Marcos Pereira

    Parabéns ao Ministro Flávio Dino! Ninguém sabe ao certo para onde vai esse dinheiro invisível. Nem os ministros, nem os analistas econômicos, tampouco os jornais de plantão. É o dinheiro que falta para custear a manutenção das pontes e rodovias federais, por exemplo. É uma cifra monumental, que querem camuflar, como se fosse apenas mais um número na tela, abstração que oscila entre relatórios, gráficos e declarações. É o caminho certo para contenções de despesas e para a austeridade fiscal.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Se algum dia for estancada a roubalheira, este país esculachará a Escandinávia.

  25. Jurema Nordeste

    DEGRADAÇÃO INSTITUCIONAL!! Foi na jugular, o ministro Dino. É isso que está acontecendo nesse congresso. E a PF pode dar uma grande contribuição para estancar essa vergonha nacional.

    Responda
  26. euler silva

    Como "Dino empurra PF..:?? As regras de gasto do dinheiro público tem que ser cumpridas ou não? Fazer cumprir a constituição parece que está errado..éh folha ..cada dia cavando mais fundo o buraco ..

    Responda
  27. euler silva

    Como "Dino empurra PF..:?? As regras de gasto do dinheiro público tem que ser cumpridas ou não? Fazer cumprir a constituição parece que está errado..éh folha ..cada dia cavando mais fundo o buraco ..

    Responda
  28. Andre Vitorio Mengual

    Parabéns ao Ministro Flávio e que permaneça firme em sua posição

    Responda
  29. ROQUE MICHEL JUNIOR

    Achar os culpados é só uma questão de querer. Está mais do que na hora de acabar com a bandalheira destes líderes da Câmara e do Senado. As ações acontecem com a nossa complacência, debaixo dos nossos olhos. Pessoas influentes como Alexandre de Moraes e Flávio Dino, neste momento, são importantíssimas para a dissolução destas quadrilhas. A nossa parte, deveremos fazer quando das eleições, postulando pessoas comprometidas com o desenvolvimento social, financeiro e político do nosso pobre Brasil.

    Responda
  30. Fabrício Schweitzer

    "Empurra"? Não, o Ministro Flávio Dino, acertadamente, implode a maior gangue instalada na política brasileira. E que esse seja apenas o início da derrocada desses incompetentes. Parabéns, Ministro! PS: seu texto está repleto de vocábulos que destoam do que se espera da lei e da transparência.

    Responda
  31. Tadêu Santos

    MIN. DINO STF, TEM QUE MANTER POSIÇÃO perante a criminosa tentativa de desviar as bilionárias verbas das Emendas Parlamentares do Congresso Nacional, de 52 BILHÕES, já considerado o maior rombo de corrupção da História do Brasil. Os congressistas estão chantageando o executivo caso o poder judiciário não volte atrás com a decisão do Dino do STF, de exigir transparência na rastreabilidade das verbas aos políticos e prefeitos, com a prestação de contas com CNPJ...e não com CPF.

    Responda
  32. luiz vsj

    Esperando o editorial da FSP sobre ...

    Responda
    1. luiz vsj

      Como já era de se esperar... Acha que o governo tem que dar mais poder ao centrão.

  33. Dario Schafer

    Mais do que na hora de controlar essa cafagestagem ladroeira de dinheiro público. Inacreditável o que essa gente consegue inventar pra roubar. Dino sempre!

    Responda
  34. MARCIO Gionco

    "Deixa eu roubar e não enche o saco". Parabéns Flávio Dino.

    Responda
  35. Paula Brügger

    Parabéns, ministro Flávio Dino!

    Responda