-
José Cardoso
"o problema de Cassandra era acertar em todas as previsões e ninguém acreditar nela." É algo frequentemente esquecido...
-
José Ricardo da Silveira
Panamá era uma região que pertencia à Colombia. Os EUA patrocinaram uma sublevação para tirá-la da Colombia e criar um estado independente e completamente sujeito aos americanos. Tudo isso para fazer o canal, que ficou sob domínio completo dos EUA atá a década de 1980, quando a propriedade foi transferida para o Panamá. O que Trump propõe é reanexar o Canal. Imperialismo do século 21. Não surpreende que o agente laranja tanto admire Putin. Tempoa ameaçadores para nós sulamericanos.
-
Alesandro Gomes da Silva
Lembrando que a independência do Panamá foi declarada em Nova York dois dias antes da proclamação no próprio Panamá.
-
Raymundo de Lima Lima
Pior é q muitos acreditam neste Trump: desde aqueles q acreditaram na receita-Trump, ingeriram detergente, como remédio para matar o coronavirus, até aqueles q acreditam q os Estados Unidos são donos do Canal d Panamá, Groelândia, Canadá, talvez também Brasil.
-
DANIEL BUENO
Alguém poderia me explicar quem é ou o que é Cassandra.
-
LUCIANO LAZARO
Sério ? Lá vai: Cassandra na mitologia grega era filha dos reis de Tróia e o deus Apolo se apaixonou por ela e queria se casar com ela (que aceitou inicialmente) dando-lhe o dom de fazer profecias. Mas Cassandra acabou desistindo do casório e Apolo (vingativo, a santa!) amaldiçoou o seu dom divino fazendo com que ninguém acreditasse em suas previsões (apesar de serem verdadeiras e certeiras). Daí se fala que é "Cassandra" quando a pessoa faz previsões certeiras, mas ninguém lhe dá credibilidade.
-
Carlos Alberto Komora Vieira
Personagem da mitologia grega, profetisa. Interessante pesquisar, Wikipedia, Google, etc.
-
Roberto Jorge Chaves Araujo
Era uma profetisa do deus Apolo, na Grécia Antiga.
-
VASCONCELLOS VILARINO DOS SANTOS
Profetisa do deus Apolo, possuia o dom de anunciar profecias que ninguém acreditava, sendo por isso considerada louca.
-
Raymundo de Lima Lima
Que tal consultar a Wikipedia. Ou aprofundar num dicionário de mitologia? Boa pesquisa.
-
-
Joaquim Rosa
Rui sabe dizer se em Portugal tem rachadinhas, assessores fantasmas, emendas parlamentares e etc.?
-
JAQUES BRAND
Sem diminuição do asco geral que sentimos por Vladimir Putin o envenenador, Ucrânia e Rússia são entidades historicamente indissociáveis (o principado de Kiev foi a célula geradora da Grande Rússia, afinal) mas que se dissociaram por instigação tanto de interesses geopolíticos (sobretudo enfraquecer a ex URSS) como de um localismo exacerbado (tipo o Sul é o meu país), mesmo se descontada a "gentileza" do ucraniano Kruschev qto à Criméia? Que tal separar o Texas dos Estados Unidos?
-
JAQUES BRAND
Sem diminuição do asco geral que sentimos por Vladimir Putin o envenenador, Ucrânia e Rússia são entidades historicamente indissociáveis (o principado de Kiev foi a célula geradora da Grande Rússia, afinal) mas que se dissociaram por instigação tanto de interesses geopolíticos (sobretudo enfraquecer a ex URSS) como de um localismo exacerbado (tipo o Sul é o meu país), mesmo se descontada a "gentileza" do ucraniano Kruschev... Que tal separar o Texas dos Estados Unidos?
-
Valter Vicente
O que não dá para levar a sério são os argumentos colocados publicados para justificar a conquista ou reconquista. Eles podem estar encobrindo outras razões,
-
max ribas
A Groelândia é a maior ilha do mundo, com reservas intocadas de imensas riquezas e uma população de cinquenta mil habitantes. Se Zé não ocupar, João o fará. Questão de tempo.
-
marcos fernando dauner
a Groenlândia é da Dinamarca. Ele não é ma-cho suficiente para brincar com a comunidade europeia .
-
-
Alexandre Fonseca Junior Matos
Acredito que quando Trump faz estas colocações está sendo sutil em fazer o Canadá aumentar seus gastos na OTAN - Já que o próprio pretende diminuir a participação Americana - bem como dá sinais de outra politica- de condomínios de poder e áreas de abrangências a outras potências. Como um sinal trocado de que se há áreas que afirma influencia outras não - mas Trump é Trump.
-
Arnaldo Facciotti
Se outros países fazem a usurpação de áreas que pertencem a outros países e nada acontece o que poderemos esperar do país mais poderoso ( militarmente ) fizer o mesmo. O fim deste planeta.ou voltaremos aos grandes impérios ?
-
Dorival Macedo
Ele já demonstrou suas tendências autoritárias e, portanto, como disse o articulista, é plenamente possível materializar tais ideias estapafúrdias.
-
Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira
Realmente, quem foi capaz de usar uma condenação judicial como instrumento de propaganda eleitoral é capaz de tudo.
-
Samuel Fagundes
Brincando de Hitler
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.