-
Francisco Marra
Que saudade nê folha do quedes. Mesmo o inominável que tanto "gostava" da folha tá perdoado também.
-
Rai Giovanni
O petista no geral tem complexo. Tudo é culpa dos outros nunca das decisões erradas do painho. Aqui na FSP vc vê que eles tem baixo nível de cognição das coisas. Se o painho mandar pular no abismo, pulam sem questionar.
-
LUIZ ANTONIO DE ANDRADE
Um certo sabichão, sentado sobre uma suposta base "natural" chamada de economia, repete alegremente os brados dos "iluminados" da "opinião pública" por mais "responsabilidade fiscal" e menos "voluntarismo político". Ah! Se ele soubesse quão tolo é! Ou talvez saiba que é preciso fingir tolice para ocultar sua fraqueza de caráter...
-
-
ANIBAL CARRION
A Folha não explicou porque o governo pagou tanto juros, e não vou soprar. Mas isso tem nome e sobrenome. Tá difícil a desgraceira anunciada pela Folha, Faria Lima e abutres, nem no Natal somos preservados. O bom era o Guedes né e o outro inelegível
-
vitor da Silva
Por que o governo pagou tanto juros, Carrion, gostaria de saber ... Foi chantageado? Ameaçado? Foi fraco? Não tinha outro jeito?
-
-
Antonio Catigero Oliveira
Quanto maior é a dívida pública, maior é a chantagem do 'o mercado, o absoluto' para aumentar essas taxas extorsivas de juros.
-
vitor da Silva
Preocupados com as boas noticias da economia (pib, emprego, moody's, inflação) os credores da dívida, alinhados ao bc, resolveram aumentar os juros, e portanto a dívida pública e o déficit financeiro. E também, apoiados pela grande imprensa, intensificaram a desinformação, o terrorismo econômico, a especulação! Até quando ??
-
-
Marcelo Semiatzh
O Brasil é um grande produtor de analistas de mercado.
-
Antonio Silva
Uma narrativa surreal, a dívida não é alarmante comparada com outros paises, mas a qualidade e a alta dos juros preocupam, portanto vamos subir os juros e tudo se retroalimentará, coitado do leitor e do país.
-
João Leite Leite
O problema do endividamento do país é que não foi endividado para modernizar o país. O país regrediu da década de 80 até agora e a dívida cresceu astronomicamente. O dinheiro foi consumido em corrupção e em assistencialismo que cada vez aumenta mais, e a economia não cresce no mesmo volume. É preciso mentalidade nova na direção do país para investir os recursos em projetos de desenvolvimento econômico para gerar riquezas e empregos para tirar o país e o povo da pobreza.
-
LUIZ ANTONIO DE ANDRADE
Seria um poeta se fosse calado e não escrevesse...
-
Rai Giovanni
Falou tudo seguindo a cartilha do PT em 30 anos teremos 90% vivendo de auxilio e 10% produzindo. Essa conta não fecha, como podemos evoluir se temos estados em que tem mais gente no bolsa família que trabalhando e produzindo?
-
-
Raymundo Itareru
Vinícius quase Branco, não chore assim, vai faltar lágrimas, daqui para dois mil e trinta tem chão
-
Vinicius Branco
O cachaça esta fazendo tanta besteira que se chegar em pe em 26 será um milagre.
-
-
Marcos Gandelsman
Um editorial como esse, tem a finalidade simplesmente desinformar ou é o cumprimento da ordem emanada do poder supremo chamado de mercado?
-
Marciano Alves
Quem diz que o patamar de que o patamar de endividamento é excessivo para um país emergente? A FSP, com que fundamentos? Os economistas de plantão do Mercado, os mesmos que não acertam uma previsão enquanto o país cresce a cada governo Lula? O Brasil seria grande se não fossem as sabotagens do Mercado que não produz um prego sequer.
-
Jove Bernardes
Uai, mas a dívida pública não é a mesma desde sempre, com seus custos igualmente altos e absurdos? O que mudou de uns anos pra cá que fez com que, de repente, isso viesse à luz, ou se tornassem grandes e escandalosos o suficiente para alcançar as manchetes de dona Folha?
-
Vinicius Branco
Raymundo, vc sabe apontar um lápis?
-
Raymundo Itareru
Vinícius quase Branco não é capaz de emitir uma opinião própria, como todo boi. sonarento é covarde
-
Vinicius Branco
Alta ela sempre foi, mas de la para ca ela chegou a um patamar insustentável.
-
Marciano Alves
Perfeita observação.
-
-
Roberto Martins
Só uma correção o Brasil não é um país pobre, o Brasil é uma país desigual, e não vejo em momento algum vocês tocarem neste ponto.
-
Vinicius Branco
Leia com atenção o que esta escrito no editorial. Pobre eh um pais sem poupança interna. Como o nosso.
-
-
Gildasio Fernandes Dantas
A mental idade é a mesma do posto Ipiranga do governo Bozo. Porteiro e empregada doméstica não pode andar de avião nem ter filho em faculdade
-
Marenildes Pacheco da Silva
O erro propagado pelo presidente é ele não querer pagar a dívida gerada pela elite da periferia, como diz o professor Jessé, que é como os estados unidos veem os ricos brasileiros, e ainda os colocam a serviço de seus interesses. O erro é querer fazer justiça social, a elite não quer dividir com o povo, o dinheiro do povo.
-
Marcelo Semiatzh
É contra controlar a roubalheira do Judiciário mas quer estrangular o gasto com os mais pobres. É isso que esse empresário proprietário do jornal pensa.
-
roberto foz filho
Como sempre, nenhuma palavra sobre a i- responsabilidade do legislativo
-
Raymundo Itareru
esses editorialistas da fsp são uns tiozões que ficam fumando charutos cubanos e tomando Single Malt, e vinho tinto de... san/ dos trabalhadores e aposentados uma vida regalada e regada para de/tomar o governo, dia sim, e no outro também
-
Vinicius Branco
Quem adora isso tudo eh o seu amigo Ze Dirceu, vulgo gatuno.
-
-
Raymundo Itareru
o pag\bank controlador desse jornaleco não se conforma em ver gente pobre tendo três refeições por dia, para eles isso é um absurdo, o governo precisa fazer superávit primário para garantir os juros dos Band !dos especuladores da Faria Lama
-
ANIBAL CARRION
Além do Pag bank temos os controladores um deles banqueiro vc acha que esta imprensa serve quem?
-
-
Carlos Augusto
Folha golpista !!
-
Charleston Assis
Como Vinícius Freire comentou nesta edição, estamos vivendo o melhor Natal em uma década, embora o sentimento positivo não esteja disseminado. Lula sempre demonstrou responsabilidade fiscal. Essa crise de confiança alimentada pela grande imprensa e extrema-direita só joga contra o Brasil. Está na hora de rever parte das desonerações. Uns 20% seriam mais que os 70 bi de corte que o governo fez via PEC.
-
Marcelo Magalhães
Esse editorial é um show de desinformação. O ápice da mentira e da enganação. O governo do presidente Lula nunca negou a importância do equilíbrio fiscal. O que ele não aceita é fazer esse ajuste sobre os pobres trabalhadores, já que são eles que criam riqueza e pagam impostos. Lula tentou fazer o ajuste fiscal sobre a quantidade absurda de dinheiro público confiscada pelos bilionários. Só a Folha leva 40 milhões de reais por ano, mas o somatório supera os 500 bilhões de reais.É falta de caráter
-
Vinicius Branco
Marcelo, quem claudica como o Lula não tem moral alguma para acabar com a fome e desigualdade. Governar dando dinheiro ao Centrão eh fácil. Difícil eh tomar uma decisão corajosa como o ministro Dino e peitar o Lira. E quem esta mudando de assunto eh vc, que se recusa a reconhecer que seu líder máximo eh um covardao e frouxo, incapaz de governar o pais.
-
Marcelo Magalhães
Vinicius, você foge do assunto. Não sabe como responder sobre o fato que o presidente Lula tenta fazer o ajuste fiscal sobre a bolsa empresário, que consome mais de 500 bilhões de reais por ano. Ele não quer que os pobres trabalhadores que criam riqueza e pagam impostos sejam penalizados, como quer o mercado. Mas você não responde a isso. Você desvia para orçamento secreto, Dino e por aí vai. São assuntos distintos. Responda porque você acha que o Lula deve promover a miséria e a fome?
-
ANIBAL CARRION
Marcelo os ricos e mercadores são intocáveis, nem mesmo a praga do Egito os atingirá, quanto aos demais NADA e beija a mão.
-
Vinicius Branco
Prezado Marcelo, seu amigo Lules eh um covardao que prefere fazer uma portaria ilegal driblando a transparência para distribuir dinheiro aos ricos congressistas. Ainda bem que o Dino - que eh macho e não frouxo como o seu amigo Lula, o covarde - barrou essa pretensão,
-
Marcelo Magalhães
Prezado Vinicius, realmente eu me divirto com Baudelaire, mas percebo que você jamais o leu. E, pela última vez, Lula quer fazer a austeridade fiscal sobre os bilionários parasitas das verbas públicas, como a FSP, que não pagam impostos e nem promovem o desenvolvimento do país. E não sobre o povo pobre trabalhador, que cria riqueza, paga impostos e são explorados pela elite de rapina, herdeira dos 380 anos de escravidão. Você não entende isso? Tirar dos pobres, porque eles não tem voz?
-
Vinicius Branco
Nao Marcelo, a Folha nao exige nada. So aponta os erros do atual governo, sobretudo em ignorar que a insistência na politica de gastança desenfreada e irresponsável vai nos levar ao buraco. Sugiro deixar o Foucault de lado e ler Baudelaire. Vc vai se divertir mais com As Flores do Mal, que deve ter inspirado o atual governo.
-
Marcelo Magalhães
Nada disso Vinicius. O que eu disse é que a Folha exige que o governo subtraia 10 reais de reajuste do salário mínimo e retire o BPC de miseráveis e doentes, ao invés de confiscar os 40 milhões que ela recebe inadequadamente. É difícil entender isso? Isso é racismo Vinicius, a forma como a sociedade normalizada justifica o seu direito de matar. Mas tem que ler Foucault. Não vai entender nunca, lendo o Globo, Estadão e a Folha.
-
Vinicius Branco
Do jeito que o Marcelo fala, parece ate que a FSP criou o beneficio da desoneração para si própria. Agora quer que a Folha abra mão do que recebeu da Dilma Roussef, a confusa. Lembrando que dar osso para cachorro eh fácil. Difícil eh tirar da boca dele.
-
Raymundo Itareru
a intenção é essa, levar ao inconsciente das pessoas que tudo vai mal, entendeu?
-
Raymundo Itareru
a intenção é essa, levar ao inconsciente das pessoas que tudo vai mal, entendeu?
-
-
Paulo César de Oliveira
Certíssimo. O que importa não é o tamanho da dívida mas o custo da rolagem. A nossa já está em mais de oito por cento de juros reais ao ano. Insustentável.
-
Marcelo Magalhães
Exato Vitor, mas o Vinicius e o Paulo são pobres de direita e defendem quem lhes açoita. Não adianta tentar explicar, pois essa síndrome não tem tratamento, é uma condição terminal, nunca vão entender. É conhecida também como síndrome da plenitude retal eterna.
-
vitor da Silva
Certo, a dívida talvez não esteja táo alta como em países mais ricos. O problema é que aqui, juros astronômicos remuneram os credores e oneram o governo devedor. E na prática, quem define os juros altos são os credores, em conjunto com o bc. Assim, aumentam os custos da dívida, ampliam o déficit orçamentário, e disfarçam, jogando a culpa no déficit primário. E aí a imprensa aproveita pra esculhambar o governo, e pra divulgar e amplificar todo terrorismo engendrado pela associação bc/credores.
-
Vinicius Branco
Bc esta certíssimo, Paulo Cesar. Infelizmente, a esquerda prefere a inflação, que eh o que ha de pior para o povo.
-
-
Roberto Gomes
Folha, seja honesta em dizer quem governou na última década.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.