Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. IVAN MATHIAS FILHO

    Os governos têm culpa, é claro, mas a população tem muito mais. As casas em que fossem encontrados focos do aedes aegypti deveriam ser severamente multadas; se fossem reincidentes, seus responsáveis deveriam ser processados, tal e qual as autoridades do estado.

    Responda
  2. Marcelo Semiatzh

    O governo Doria depois de quase privatizar o Butantã investiu nele. Estava também trabalhando intensamente na despoluição dos rios o que iria interferir diretamente na diminuição da dengue. O que faz tarcisio além de autorizar matança na periferia?

    Responda
  3. ANIBAL CARRION

    Os prefeitos deixam os municípios a sua sorte, estão é preocupados com shows de sertanejos e emendas sem nome. As cidades imundas sem saúde, educação, nada, mas a culpa é sempre do Lula. Viva o centrão e não adianta ajoelhar

    Responda
  4. Ladislau Leite de Oliveira

    O governo deixou a dengue bastante de lado nos dois últimos anos. Agora com o vacina do Butantan que está em fase final, desejável e investir bastante para imunizar a população.

    Responda
  5. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Concordo plenamente com.o titulo, mas, a cobrança deve ser em cima de todos os prefeitos. Por exemplo, o de São Paulo, que se deu nota 9, nada fez o ano passado para diminuir os casos. As pessoas moram no município, deveriam cobrar providências dos prefeitos

    Responda
    1. ANIBAL CARRION

      Nove fora né, inacreditável

  6. Marcelo Magalhães

    O maior indicador de saúde da população é a renda. Os EUA tem um dos piores sistemas de saúde do planeta e a Dengue não é ameaça, são poucos casos por ano. Esse jornal faz campanha intensiva por uma austeridade fiscal, feito sobre a verba da educação, saúde, auxílios sociais que, se for feita, naturalmente exacerbam as desigualdades e disseminam as doenças. O que interessa à Folha é falar mal sobre a ministra Nísia, visando facilitar a ocupação do cargo pelo jagunço Lira.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Exato Ladislau, o fato de não ser um país tropical pode explicar em parte, mas lá existe um saneamento bastante eficiente que também protege a população, além de ter uma população mais bem nutrida, com nível de escolaridade maior e assim sucessivamente. Lá tem casos esporádicos de dengue, mas poucos.

    2. Ladislau Leite de Oliveira

      Os Estados Unidos não é um país tropical, logo...

  7. Raymundo Itareru

    os governadores e prefeitos acham que é só o presidente que tem responsabilidade, vamos agir cam|ba>da mosquito não tem rg e nem título de eleitor

    Responda