-
Lincoln Cristian Machado
Acertar o presente certo e a pessoa certa deveria constar no rol de apostas de bets, pena que muitos quebrariam...
-
Alceu Natali
Fumei durante 20 anos, um maço por dia. Era viciado. Na antevéspera de Natal de 1989, levantei cedo, tomei banho e café e fui logo para o sofá para ler jornal e acender um cancerígeno. Tirei um e, de repente, um insight! Fumar para quê? Deixei o cigarro de lado e nunca mais fumei. Qualquer pessoa podia fumar ao meu lado e eu não sentia nenhuma vonatde. Um amigo espírita sabe quem me deu este presente. Obrigado, meu amigo Ivo, que se foi em 1994. Tenho câncer, mas não por causa do fumo!
-
Alceu Natali
Em tempo: esse conto do americano O. Henry (1862-1910), "Presente de Natal", parece novela mexicana ou global, é tudo igual!
-
-
LEO NASCIMENTO
Ruy tu és um ressuscitador de seus enrustidos leitores,pois é ,até o famigerado Caixa d' água foi desterrado para lembrarmos que foi ele ,foi ele sim que acabou com o campeonato carioca Prefiro Noel que não é o papai e sim Rosa com sua música Maria Fumaça/Fumava cachimbo,bebia cachaça e fazia arruaça....E na lareira queimando os fumos e combatendo o Aedes aegpty .Mosquito não suporta cheiro,poderiamos pegar os fumantes e colocá-los de anteparo contra Dengue,Zinca eChikungunya.
-
Celia Moura
E seis meses depois da incineração, John Wayne morreu. Câncer de estômago.
-
Marcus Acquaviva
Minha vó começou a fumar na década de 50 por, pasmem, prescrição médica. Morreu há 10 anos após quebrar o femur numa queda. E nos tempos de faculdade, conheci um sujeito cujo apelido era "Caixa d'água: tinha 2m de altura e pesava 200 kg. Seu temperamento era proporcionalmente volátil e explosivo ao seu tamanho. Ensinou seu filho de 12 anos a fumar também, dizia que fumar era "coisa de homem".
-
paul constantinides
Imagino o fumacê na Sala depois que a moça jogou vários maços de cigarro na lareira.
-
Marcus Acquaviva
Sauna nicotinada.
-
-
neli faria
Presente certo para a pessoa errada. Amigo Secreto.Trabalhava na Ducal,Natal de 1971,ganhei do Amigo Secreto,Romildo,LP do Roberto Carlos,Estrada de Santos.Saí do trabalho, praça Antonio Prado e caminhei casa,na rua Santa Rosa,chorando irada.Não gostava do Roberto Carlos. O meu irmão Ademir,pegou o disco, saiu. Meia hora depois, voltou com o Imagine,Lennon. Tenho em minha discoteca.Em 2004;10 anos de Caras;no camarote do Theatro Municipal, vi Roberto Carlos,29/4,meu aniversário.Que presentão!
-
neli faria
Os defuntos pais fumavam e os seus filhos idem. Quando a defunta mãe, então viva, queria falar algo para criança não ouvir,dizia: vá buscar um cigarro e café para mim. Ia e voltava fumando. Dava bronca porque molhava o cigarro ao fumar.A mãe se foi,em 30/12/1991,câncer num pulmão e noutro enfisema.Parou 2 meses antes de morrer. Ele:AVC. Em 2024 fez 10 anos que parei!O último a parar meu irmão e também bebia. E eu enaltecia o cigarro para ele: o cigarro causa mal só ao fumante. Já a bebida...!
-
gustavo alves de oliveira
Natal: o mais eficaz de todos os "vende-se". Onde se vende almoço pra comprar janta, a última fome, à meia-noite, vermes da hipocrisia fecham a festa. Mas vale a pena, mesmo às duras penas. Feliz Natal a todos os assinantes.
-
Celia Moura
Infelizmente, os fumantes passivos também sofrem. ..
-
-
Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira
Presente certo, pessoa errada. Pessoa certa, presente certo. E presente e pessoa errados. Evite ser o presenteador.
-
Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira
Desculpem, "pessoa certa, presente errado", e não "pessoa certa, presente certo".
-
-
NACIB HETTI
A história do cabelo da jovem para comparar a corrente do relógio gerou um filme que eu vi. Alguém consegue lembrar?
-
João Amaro Ferrari Silva
Conheci meu pai fumando;ja medico formado obriguei parar. Um Dia vi confessar a um amigo que procurava andar atras de um fumante para aspirar a fumaca expelida. Que martirio impus a ele:faleceu de complicacoes a um aneurisma de aorta comum ao tabagismo
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Olá, Ruy. Nada de pessimismo, principalmente no Natal. Afinal, podemos ter, também, o presente certo para a pessoa certa. Acontece muito (obviamente, se ficasse só nela não haveria o belo conto de hoje).
-
Vito Algirdas Sukys
Na infância, há zilhões de anos, assistia aos filmes de John Wayne na TV. Não sei o motivo de tantos filmes dele. Adquiri, sem saber, o padrão de masculinidade do ator para abordar garotas. Foi um desastre. Eu era muito tímido. Ontem vi o filme É Assim que Acaba? A personagem é assediada pelo personagem neurocirurgião. Gostaria que o presente, neste Natal, para as mulheres que estão num relacionamento fosse um parceiro altruísta, cooperativo; longe da versão macho alfa do personagem de Wayne.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.