Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adriana Santos

    Essa matéria saiu há mais de dois meses no New York Times.

    Responda
  2. Hamilton Magalhaes

    No Brasil não tem esse problema, aqui os "influencers" não se apertam com dinheiro, pois, todos lavam e de vez em quando a PF pega um.

    Responda
  3. Antonio Catigero Oliveira

    A ostentação é uma tentação que leva à destruição, mas é uma maneira de dizer que dinheiro é feito para os prazeres da Vida. Sou mais solidário com um ostentador falido, do que com um rico avarento que se apega tanto a dinheiro, que chega a causar guerras e miséria por sua ganância$ excessiva: gente que possui patrimônio suficiente para viver 5 séculos, mas quer multiplicá-lo para manter o poder, explorando o meio-ambiente e a qualidade de Vida, e reduzindo o tempo de Vida do planeta Terra.

    Responda
  4. Wilson Soares

    Discordo completamente do título da matéria. Primeiro, não tinham a vida perfeita, exibiam uma ilusão como se fosse a verdade; ou seja, uma narrativa em seu estado mais perfeito (ou apodrecido, conforme a interpretação de cada leitor). E não terminou em tragédia; terminou simplesmente como sempre deveria ter terminado.

    Responda
  5. Wilson Soares

    Norte-americanos sendo norte-americanos. O norte de suas vidas era ganância, vaidade, mentira, ilusão, cobiça, mau-caratismo, e covardia, visto que preferiam a extinção física à humilhação da prisão ou execração pública. Sugavam 150% de toda a riqueza próxima sem nenhuma intenção de dividí-la com outros, apenas para alimentar a falsa imagem de "perfeitos" que passavam aos próximos. Semi-deuses com patas de lama. A imagem da água da piscina podre de sua casa retrata perfeitamente suas almas.

    Responda
  6. Helio Cardoso

    Ninguém deve se preocupar com dívidas, quem tem que se preocupar são os credores. Só empresta quem tem e quem tem não vai sentir falta. Se deves não negue, um dia pagará, mas tirar a vida é suicídio!

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Bem, há credores que não levam na esportiva. Talvez o bonitão tenha preferido escolher a morte sem aquele "tratamento gentil" que estragaria o velorio.

  7. Roberto Gomes

    Dinheiro na mão é vendaval, é vendaval, na vida de um sonhador, de um sonhador. Quanta gente aí se engana, e cai da cama com toda a ilusão que sonhou, e a grandeza se desfaz quando a solidão é mais, alguém já falou. Mas é preciso viver, e viver não é brincadeira não. Quando o jeito é se virar cada um trata de si, irmão desconhece irmão. E aí dinheiro na mão é vendaval, dinheiro na mão é solução, e solidão. Dinheiro na mão é vendaval, dinheiro na mão é solução, e solidão.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      O Paulinho da Viola não gostaria de ver sua arte aplicada neste caso...

  8. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Apolice de seguro cobre su i cí dio? Acho que não.

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      Lá deve cobrir, aqui não.

  9. ANIBAL CARRION

    A sociedade atual é isso aí, acham que é uma excessão. Nada!!! O povo ostentando vidas inexistentes, horror!

    Responda