Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jorge Alberto Wolpert

    Eu nem sei pra que existem os tais correspondentes bancários. Só pra ligar, encher o saco e ganhar comissão? Pra quê? Eu mesmo pesquisei as taxas, no App "Meu INSS", escolhi o menor, e fechei. Fazer com esse pessoal é que é muito arriscado.

    Responda
  2. ANIBAL CARRION

    O vazamento é da época do Bozo e a culpa é também do Lula, francamente. Dona Folha tá difícil né???

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      A FSP não acusou o lula. Contenha-se. O INSS não é do governo, mas do Estado. O governo em exercício tem o dever de conduzir o comportamento do INSS. Não há pertinência em, obviamente, deixar de impor a devida conduta ao INSS em razão de a irregularidade/negligência (ou crime) ter ocorrido em governo anterior.

  3. CARLOS BECKER

    Como mencionado por outros assinantes, também recebi ofertas de empréstimos privados assim que me aposentei (e sei que isso aconteceu com outras pessoas que conheço). Eu acredito que há pilantras no INSS fornecendo ilegalmente informações dos segurados.

    Responda
  4. Fábio Trigueirinho

    Vazamento de dados confidencias tem que ser comunicado de imediato. Comportamento lamentável e irresponsável do INSS, ao não conseguir proteger as informações confidenciais e pior ao não dar transparência ao problema, impede que os fornecedores de dados possam se proteger de golpes.

    Responda
  5. Vital Romaneli Penha

    Não é só este vazamento,quando você aposenta,o banco já tem está informação e já liga oferecendo um empréstimo consignado,caso de polícia e acontece há mais de 10 anos.

    Responda
  6. raimundo campos

    Inss presta serviços africanos.

    Responda
  7. vicente machado

    Pelo que se lê o ocorrido aconteceu em 2022. Caberiam providências imediatas do Governo anterior. Atualmente caberia reforçar os controles para que não aconteça novamente. A Folha soube quando desse vazamento? Foi publicada alguma matéria sobre o assunto na ocasião ?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Cabem providências imediatas do governo atual.

  8. vicente machado

    Pelo que se lê o ocorrido aconteceu em 2022. Caberiam providências imediatas do Governo anterior. Atualmente caberia reforçar os controles para que não aconteça novamente. Quando isso ocorreu? Foi publicada alguma matéria sobre o assunto na ocasião ?

    Responda
  9. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Sr. Wilson Roberto. a prioridade é a seguinte: é o governo de joelhos vinte e quatro horas, orando para que morra uma quantidade maior de velhos aposentados e prestes a se aposentarem

    Responda
  10. Wilson Roberto Theodoro

    A posse do atual governo foi em 2O23, e o problema do vazamento de dados, como relatado na matéria, ocorreu antes, em agosto e setembro de 2O22. Mas isso não é desculpa. Entra governo, sai governo, seja direita, seja esquerda, e os desmandos do INSS só pioram. Parece que ninguém está preocupado em dar prioridade real aos contribuintes previdenciários do país.

    Responda
  11. André Lievori

    Vão querer culpar o governo anterior?

    Responda
    1. vicente machado

      Foi no Governo anterior que isso ocorreu. Vão culpar o Governo Lula por isso?

    2. LUIZ MENDES

      Já que o vazamento de dados foi em 2022 e o governo era outro e o mesmo deveria ter informado o público...acho que a culpa foi dele.

    3. Wilson Roberto Theodoro

      Poderia até ser, já que a posse do atual governo foi em 2O23, e o problema do vazamento de dados, como relata a matéria, ocorreu antes, em agosto e setembro de 2O22. Mas a verdade é que isso não é desculpa. Entra governo, sai governo, seja direita, seja esquerda, e os desmandos do INSS só pioram. Parece que ninguém está preocupado em dar prioridade real aos contribuintes previdenciários do país.

  12. ROSANGELA SILVESTRIN

    Só poderia ser nestes anos, neste comando.

    Responda
    1. Lincoln Cristian Machado

      E tem mais, deixaram de avisar quem já tinha direito a aposentadoria automaticamente, muitos já poderiam estar descansando e liberando vagas de emprego.

    2. Wilson Roberto Theodoro

      Infelizmente, não é o caso. O atual governo tomou posse em 2O23, e o problema do vazamento de dados, como relata a matéria, ocorreu antes, em agosto e setembro de 2O22. Mas a verdade é que isso não é desculpa. Entra governo, sai governo, seja de direita, seja de esquerda, e os desmandos do INSS só pioram. Parece que ninguém está preocupado em dar prioridade real aos contribuintes previdenciários do país.