Lúcia Guimarães > Jornalismo deveria aprender com produtores de conteúdo digitais, diz estudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Infelizmente, jornalismo independente e sério está escasso no mundo.
A imprensa sempre tentou influenciar a opinião pública não apenas pelo que fala mas também ao escolher sobre o que falar e sobre o que se calar. Hoje em dia, com as redes sociais, isso ficou mais difÃcil.
É que ninguém tá afim de assinar um jornal e ler "igreja", "deus" e "pastor" em metade das colunas e matérias de capa. A FSP virou isso.
A mÃdia tradicional não explica nada, só faz propaganda para enganar o povo. Por exemplo, dizendo que o governo brasileiro tem que cortar investimento para segurar o dólar. E defende a censura das redes sociais que a desmascaram. Não dá mesmo pra confiar.
Fundamentos do fascismo, volume primeiro. Enquadre o jornalismo profissional, torne a imprensa subserviente, domine as redes com desinformação e teremos a sociedade reacionária que gente como você tanto quer. Só que não, amigão.
Eu lamento não saber ler em inglês e em mandarim, pois eu não acreditei nas noticias dadas em português que me chegou sobre a pandemia de covid-19, transmitida pela imprensa oficial. Principalmente depois que eu li 1984 de George Orwell! Penso que o partido descrito no livro, representa uma imprensa manipuladora.
Já no primeiro parágrafo há duas inconsistências. Trump está processando a imprensa por reiteradas mentiras veiculadas contra ele. Fale-se a verdade e não haverá processo. Publique-se a verdade factual e não haverá hostilidade. A imprensa tradicional perdeu a credibilidade por mentir,por falsear a verdade e distorcer os fatos, sempre a favor de um determinado espectro ideológico. Esse tempo está acabando.Aleluia!
As elites venceram no mundo todo com a propaganda anti socialismo feita pelas grandes mÃdias . Venceram significa .. Benvindos á barbarie .Agora reclamam do agente laranja(trump).Ora ele é a face da barbárie que vocês jornalista tanto venderam como liberdade , democracia .Agora abriu-se o ovo da serpente que vocês venderam . É isto o oposto da tentativa de construir um mundo mais humano menos desigual . O que venderam como se fosse verdade. é uma plutocracia Neoliberal.
Nem mÃdias tradicionais nem criadores digitais .É preciso levar os jovens a se instruirem , a estudar , ler textos mais aprofundados .Os governos LULA tem investido nisto com muito sucesso.Com financiamentos, cotas ampliou o acesso dos jovens a universidades.Isto é uma vacina contra o emburrecimento das midias de grandes proprietários e de criadores digitais
A grande imprensa é sensacionalista , imediatista, e vende propaganda como se fosse fatos.Despolitiza o que é politico em essência.Foi e é muito efetiva . Veja o caso da propaganda anti soviética .Foi um sucesso .As elites venceram . Socialismo ou barbárie ..e fizeram as massas escolherem de vontade própria a barbárie.Então o declÃnio destas mÃdias pode ser a boa nova do seculo 21.
Piadista ..essa imprensa militante do Brasil é uma vergonha … e está preocupada com os gringos .
O crescimento de Blogs e criadores digitais independentes é resultado do crescimento do individualismo extremado criado pelas sociedades neoliberais.Os sujeitos só querem o que confirma o que já pensam oupelo que se interessam (celebridades, polÃticos , religiosos) É o neoliberalismo chegando nas mentes e corações.Além disso vemos o declÃnio de leitores de livros e estudos mais aprofundados .MÃdias digitais e grande imprensa são duas faces da mesma moeda defesa doqueestáai
O jornalismo está em crise faz tempo e não é só pelo crescimento de um publico e governantes de direita, até porque toda grande a imprensa (a de bilionários ) no mundo defende o status quo . Ela sempre fez mais propaganda, mas com o verniz de ser imparcial .A propagaganda anti sovietica foi feita pela imprensa do status quo , que vendeu como se fosse verdade,o que retratavam.Foi um sucesso acabaram com a tentativa da humanidade de construir um socialismo possÃvel.
Trump se acha perseguido nos EUA, o que diria Lula, aqui? não precisa ser petista para ter essa percepção
Nunca houve um presidente com tanto apoio da imprensa como Lula em seu atual mandato. Até a poderosa Globo o apoia.
O pão nosso da direita fascista de cada dia é semear a dúvida sobre a credibilidade da imprensa, das universidades, da cultura, das artes, da ciência, do judiciário e até das urnas. Encontraram uma imensidão de terra fértil e se tornaram uma espécie do agro da ignorância: crescem com uma produtividade espantosa!
Acreditar piamente, rs? Que raciocÃnio raso.
Ignorância é acreditar piamente nas instituições corruptas que você citou. Quem defende a obediência automática à versão oficial é reacionário, quer proibir a dissidência crÃtica.
Jornalistas das antigas defendem a cernsura das redes por não as entender e por temê-las
defender a regulação é uma coisa, criminalização de fake news não é censura
*censura
Pois é, Lúcia Guimarães, e tu és um raro exemplo dos profissionais pelos quais ainda assino jornais como a Folha, por exemplo.
Ainda reavalio a FSP. Depois de uma perda total de credibilidade do Grupo, agora metido com as finanças com carteira própria expressiva (duvido das notÃcias sobre economia e finanças, sistematicamente, porque são envilecidas e não envelhecidas) examino o resto. Algumas leio à s avessas e quase sempre acerto. Então, como oráculo, desde que as inalações de enxofre lhe permitam a leitura do contrário, ainda olha para Delfos.
Algo exagerado mas concordo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Jornalismo deveria aprender com produtores de conteúdo digitais, diz estudo Voltar
Comente este texto