-
Virgínia Oliveira
Estudei na USP há 30 anos e infelizmente certas coisas continuam as mesmas. O CRUSP ser ocupado por quem já se formou é um absurdo. E os novos ingressantes da Universidade que sao vulneraveis e precisam de alojamento? Como ficam? E sobre o controle de acesso, é importante para manter a segurança e controlar quem realmente está morando no CRUSP. Quem paga o CRUSP é a sociedade paulista por meio de impostos e é preciso ter transparencia quanto ao uso.
-
ROBERTO SILVA
No início dos governos esquerdistas, prometeram que os estudantes, com o método Paulo Freire, no final do período básico, saberiam tudo de Português, Matemática, Ciências, História e Geografia. Com este nefasto método, ao final do período, os alunos não só não sabem o básico destas matérias, como não sabem nem mesmo se são homens ou mulheres, isto talvez explique o grande número de formando que não consegue um emprego.
-
luiz vsj
O que é o método Paulo Freire? Sabe explicar?
-
-
Felipe Araújo Braga
Esse pessoal só dá munição para a direita que não quer que pobre estude e que quer o fim da universidade pública. É muita falta de noção e muita folga em cima da universidade e da sociedade. A reitoria deveria ser mais rígida com isso. Eles não representam a universidade, composta de alunos sérios que estudam com afinco.
-
ANIBAL CARRION
Mas o mercado e governo de SP e seus deputados não fornecem moradia nem para os mais pobres que neles votaram!!! Inclusive cuidaram de acabar com a CDHU e tá bem né? . Está na hora da USP e seus administradores optarem por moradias tipo pensionatos ou cápsulas pois os mercadores não darão dinheiro pra algo básico.
-
marcelo duarte
"fornecer moradia para quem se formou, mas ainda não conseguiu emprego" só não é uma ideia mais infeliz do que ter fornecido aos estudantes - os que realmente estudam - vinho tinto suave na ceia.
-
Felipe Araújo Braga
Concordo
-
-
Otavio Soares
Tá certo que vida de estudante é ferrada, mas num precisa de tanto: arroz com passas! Fala sério! rs
-
Marcos Longaresi Carvalhães
Bandejões universitários, que servem café da manhã (a R$ 0,50) e almoço (R$ 2), e ainda estudam de graça. Enquanto isso a maioria do povo sofre na pele os aumentos constantes dos alimentos.
-
Felipe Araújo Braga
Que é absurdo o que vimos no artigo ninguém discorda. Agora, a triste situação do povo brasileiro deve ser resolvida como? O povo passe fome e o povo não consegue estudar, a solução é destruir as universidades públicas ao invés de expandí-lãs, é isso?!
-
marcelo duarte
a inveja é uma m, não é mesmo?
-
-
PAULO CURY
Posso apostar que não tem ninguém se exatas morando la
-
ARY OLIVEIRA
... só cobrar aquilo que as ditaduras Venezuela e Cuba devem ao Brasil e resolvemos esse tipo de problema, mas a educação não parece ser prioridade desse ..desgoverno ....
-
marcelo duarte
a ignorância é mesmo uma bênção.
-
Alberto Filho
Seria perda de tempo explicar para o fanático que a USP é estadual e que a responsabilidade é do governador aliado do inelegível?
-
Marcelo Fernandes
Cuidado. Tiü França começou assim e terminou daquele jeito.
-
marcio jose albino
O governo que acabou com vários inelegíveis é odiado nas universidades, é este que você defende , não é?
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.