-
PAULO ROBERTO HASSE
Robôs analfabetos da Folha fazendo censura ??
-
PAULO ROBERTO HASSE
Dos 24 anos deste Milênio , 18 anos foram de governos petistas . Ainda nas décadas de 80 e 90 , o Brasil sofreu muito com inflação mas o Plano Real de FHC resolveu o problema . Mas os petistas eram contrários , assim como foram contrários à privatização das telecomunicações. Governo desastroso da Dilma a seguir . Se não fosse a reforma trabalhista e da Previdência feitas por Temer , as contas estriam arrombadas . Lula já não ilude mais o povo , aumento de impostos cobrará votos .
-
Jorge Cavalcanti
Melhor e mais sensato comentário que vi. Os petistas só olham pelo retrovisor quando lhes convém.
-
-
PAULO ROBERTO HASSE
Já disse um economista na década de 70 do século passado : Brasil é igual a Belindia tem impostos da Bélgica e serviços da Índia . E consegue seguir piorando .
-
augusto ferreira
"década de 70" (1974), ditadura militar: não está sendo fácil desconstruir tanta desigualdade.
-
-
Marco Ferreira
Recebi essa reportagem de integrantes de redes bozistas, eles acreditam piamente que esse % foi atingido no governo Lula. Seria interessante , e mas honesto, fazer um histórico desse % desde a redemocratização
-
Wil Leon
O problema não é necessariamente a carga tributaria. Mas o retorno: saúde pessima, segurança péssima, pontes caindo, corrupção correndo à solta.
-
Ricardo Knudsen
Históricamente, a carga tributária teve dois grandes saltos: durante a Ditadura Militar e durante o governo FHC. Os dois grupos políticos apoiados pela FSP nas últimas décadas. Ambos fizeram uma tentativa de ajuste fiscal pelo aumento de impostos, mas não pelo corte de gastos. Agora a FSP põe lenha na fogueira de manipulação do pânico, q fez disparar o dolar, exigindo corte de gastos e criticando a taxação de ricos. Se os homens do poder se chamassem Geisel ou Cardoso, tbém agiriam assim?
-
Marcelo Barbosa
É caro manter o Brasil pela sua extensão territorial e, principalmente, pelas demandas sociais e de desenvolvimento que o país possui, somos um país subdesenvolvido, tem gente que acha que o Brasil é rico e desenvolvido, e é, só que algumas regiões, temos um outro fator que é a desigualdade, talvez, o que precisa ser feito é dar mais qualidade e retorno aos impostos pagos fiscalizando e combatendo a corrupção e os privilégios, comparando aos anos oitenta e noventa avançamos muito!
-
José Luiz Magalhães de Freitas
O Brasil tem a maior carga tributária porque paga taxas de juros mais altas do mundo. As taxas de juros que pagamos são escabrosas, injustas, absurdas e inaceitáveis. Nenhum país do mundo aceitaria isso, mesmo aqueles que cuja dívida é muito maior que o seu PIB, como Japão, Argentina, Itália, EUA e França. Isso mostra a necessidade de auditamento, tanto dos juros quanto do montante da dívida.
-
José Cardoso
Os juros da dívida são pagos com a emissão de novos papeis, num esquema de pirâmide. Os impostos não são usados para isso, mas principalmente para aposentadorias, assistencialismo e funcionalismo. O pouco que sobra vai para emendas parlamentares...
-
Rai Giovanni
Vc é um gênio das finanças parabéns. Deveria tentar o mercado financeiro, vai enriquecer.
-
-
Rai Giovanni
Lula la...... Não aumentarei impostos disse ele durante a campanha....
-
neli faria
Postei errado. Ele,lula, falou que não indicaria amigo para o STF, que iria isentar quem ganhasse cinco salários mínimos e que não se candidataria à reeleição .
-
neli faria
Corrijo-me e acrescento: das autoridades omissas . Por minha irmã caçula Clemeci que o covid levou.
-
SERGIO NEVES
Não José, não isentou não. Não está valendo ainda.
-
josé SOARES
Está tentando aumentar para as grandes fortunas e especuladores rentistasc.Para os de menor renda já isentou até cinco mil reais, entendeu?
-
-
Thiago Campos
Precisamos detalhar esta "carga tributária". Acredito que a carga sobre "consumo", com sistema praticamente regressivo, com maior peso para os mais pobres realmente é elevada e o "mercado" não tem interesse em reduzi-lá. Por outro lado, nossa carga sobre a "renda" está longe das mais elevadas e um regime progressivo é tudo que o "mercado" não quer.
-
José Luiz Magalhães de Freitas
Sim, para isso teríamos que eleger outros deputados e senadores. Infelizmente, os atuais parlamentares são muito generosos para isentar impostos e fazer concessões aos que estão no "andar de cima" e sugar o máximo, o sangue e o suor dos que estão no "andar de baixo". Eles querem verbas de emendas sem controle e que dane-se o país e o povo.
-
-
jorge elmor neto
Nosso IDH já não é dos melhores e tem gente fazendo uma matemática criativa: - impostos - serviços sociais = maior idh
-
Jose Roberto X de Oliveira
Interessante é que todos os Estados investem nas suas economias protegendo-a de concorrência externa. Os empresários faltam com a verdade. eles esperam o Estado fazer vultosos investimentos que ninguém faz pq tem riscos e depois que o resultado positivo fica no horizonte ekes usam a corrupção que eles mesmos fomentam para tomar empresas públicas. Dios Mio! a Sabesp de 40 anos foi comprada por uma empresa nanica quase sem experiência e com dinheiro público do BNDES?
-
Moacir Junior
comparativo deve ser feito em relação à média mundial que é de 40% ao ano sobre a renda individual e não com o PIB, estamos dentro desse nível!
-
ROBERTO KEN NAKAYAMA
Pelo que o brasileiro paga de impostos, deveria ter um sistema de saúde público no nível do NHS do Reino Unido. A carga tributária aqui privilegia quem tem maior renda, um sistema regressivo. Como impostos são essencialmente de um sistema capitalista, o que deveria ser pelo menos não só de justiça social, mas da capacidade contributiva, o racional seria quem ganha mais, paga mais. A falta de racionalidade nos gastos como as emendas parlamentares ou os supersalários são a ponta do iceberg.
-
Marcelo Barbosa
Na verdade Roberto somos um país de renda média e, mesmo pagando muitos impostos e ter o Ministério da Saúde de longe o maior orçamento do Governo Federal não temos um sistema como o NHS porque o nosso dinheiro não paga os custos cada vez mais caros e dispendiosos de tecnologias médicas, o Brasil é defasado em muitas tecnologias e por isso o governo federal está investindo em pesquisas de equipamentos médicos nacionais, insumos de vacinas e medicamentos que, pasme, muitos são importados.
-
-
leonardo oliveira
Elegeram a turma do impostômetro, agora podem festejar com picanha e cerveja virtual.
-
augusto ferreira
Por que a turma do sonegômetro se importa tanto impostos?
-
Luiz Cesar Ribeiro Carpinetti
Bolsonaro abriu a porteira do Orçamento Secreto. Guedes diminuiu impostos de milionários com offshores. Além disso, perdemos bilhões que deveriam ser arrecadados com as bens,ce ganhamos viciados endividados. Deram calote nos predatórios e distribuíram dinheiro pra taxistas , caminhoneiros e outros pra tentar se reeleger. Essa dupla Diminuiu algum imposto?
-
jose carlos toledo junior
Olha o naipe desse pobre coitado.
-
Regina Tavares
Onde houve aumento de impostos?
-
-
EZIQUEL D VILA
Levam de nós um boi inteiro e devolvem um bife.
-
SERGIO NEVES
Estou pra te dizer que não devolvem nem a unha.
-
-
MARCIO Gionco
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Marcos Prado Masliaev
Sim, a carga tributária nem é tão grande, pequeno é o retorno, parece.
-
Gisele Araujo
Quem nunca recolhe, sempre na faixa de isenção, ou faixas menores, das tabelas progressivas tem a percepção de que a carga tributária não é tão grande. É enorme, especialmente para quem tem salário descontado na fonte e rendas como a de aluguel, que precisa declarar obrigatoriamente, resumindo é enorme para aqueles a quem o governo consegue fisgar, porque empresários, profissionais liberais e do comércio sempre dão um jeitinho de se safar.
-
-
César A C Sanchez
Enquanto isso, o Distrito Federal conseguiu, mais uma vez, ficar de fora do corte de gastos. O generosíssimo "fundo constitucional", transferência de recursos bancada pela União, ou seja, principalmente por estados como São Paulo, supostamente destinado a bancar a segurança, saúde e educação no DF, mas utilizado para a gastança dos políticos inexpressivos da capital. O DF deveria viver da própria arrecadação, já que é onde reside a população "mais produtiva do Brasil".
-
Alexandre Marcos Pereira
A arrecadação tributária no Brasil é uma cifra monumental, capaz de encher planilhas intermináveis e alimentar emendas parlamentares. É um número que cresce a cada segundo, como um rio incontrolável alimentado pelas mãos dos cidadãos. Cada centavo, retirado com a precisão cirúrgica de impostos, taxas e contribuições, compõem esse oceano de riqueza pública. O valor arrecadado dispara, nossas ruas continuam esburacadas, pontes caem, filas de hospitais crescem e escolas funcionam precariamente.
-
José Cardoso
É só pesquisar na internet para ver que o México tem um IDH até um pouco maior que o do Brasil. Só que eles conseguem isso com uma carga tributária muuuito menor. Vale uma visita de benchmarketing do Haddad e Lula. Não há vergonha em aprender com quem é mais eficiente.
-
Luiz Antônio de Lima Ferreira
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
neli faria
Pior é o nível dos lulistas. O lula está no Poder há mais de dezesseis anos e a pobreza do Brasil continua. Em vinte e dois votei para lula, mas, não deletei meu senso crítico e o princípio criado pela grande cientista política, apesar de ter apenas o terceiro ano incompleto de grupo, a defunta mãe, então viva: político é para ser cobrado e não idolatrado.
-
leonardo oliveira
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
SERGIO NEVES
Mas é a esquerda que está no poder e não está conseguindo dar o exemplo de como deve-se fazer. Aproveita, que o momento é esse!
-
-
Luiz Antônio de Lima Ferreira
Ainmmmmm fora taxad
-
Luiz Antônio de Lima Ferreira
Ricos não pagam impostos , a extrema direita votou contra
-
SERGIO NEVES
César, é por esse tipo de mentalidade que estamos desse jeito. Enquanto tiver quem defenda partido e políticos vamos ficar nessa desgraça. Corrupto é corrupto, independente de partido e tem que ser tratado como qualquer corrupto.
-
César A C Sanchez
Zé Roberto, o PT não faz parte desses noventa porcento? Ou, na sua cabeça, nos dez por cento de "honestos" restantes, só tem lulopetistas?
-
Jose Roberto X de Oliveira
Lá vem esse Sérgio das Neves com o espantalho da corrupção. Vc pega 90 por cento desses corruptos são todos do pl, pmdb., pp, republicanos tudo cidadão de bem e conservadores hipócritas. Impostos tem razão de ser. Una sociedade sem Estado regride a barbárie. Se essa barbárie fosse no colo dessa tirinhas hipócrita pelo menos.
-
SERGIO NEVES
Pare de gastar suas energias em bandeiras de viés político que não tem grande engajamento. Use suas forças para lutar por aquilo que é comum a todos, como por exemplo, banir da vida política os corruptos (claro, se isso for do interesse comum). Temos a educação, a saúde e a segurança também, entre muitos outros.
-
-
Luiz Antônio de Lima Ferreira
Pois é a extrema direita votou contra taxar milionários , aí aparece um bestal hão e crítica Haddad , vá reclamar em quem você votou
-
leonardo oliveira
Fora Taxadd.
-
Nasser Yusuf
Enquanto a boiada da direita brasileira chama a esquerda de comunista, isso sim , pagar mais de 30% do PIB em imposto é pior que comunismo, a diferença que esse capitalismo apoiado pelos minions não tem saude, segurança, educaçao e ectc.. e comunista tem!
-
Jose Roberto X de Oliveira
E o Olavo pira com a verdade! rsrs
-
Olavo Cardoso Jr
E o engraçado é q os piores índices de IDH são dos estados nordestinos. A maioria deles governada pela esquerda.
-
Olavo Cardoso Jr
A esquerda está no poder por aqui há décadas. Aprende a raciocinar, antes de ofender os outros.
-
-
SERGIO NEVES
O povo brasileiro precisa entender que é massa de manobra e vai continuar comendo migalhas enquanto não se unirem pelo bem comum. Enquanto esquerda ficar fazendo gracinha com direita e vice-versa, os políticos fazem a festa, nadando de braçada. Esquerda, direita, centro e seja lá quem for devem se unir naquilo que é comum e deixar as diferenças para depois. Ambos tem necessidade de saúde, segurança, educação, infra estrutura, etc. Uma ponte caiu e são incapazes de defender os mesmos objetivos.
-
HELOISA GOMES
Temos também que questão que muita gente não paga o que deveria, alguns nem declaram imposto de renda. São empresários, profissionais liberais, autônomos etc. Sem contar os que não tem dinheiro mesmo ( e são muitos). Nossa base de arrecadação é muito pequena. Então os poucos que pagam têm que pagar por todos. Gostaria de ver o percentual da população que declara imposto de renda. Nos países mais ricos, a imensa maioria paga imposto de renda, mesmo o imposto sendo menor, a arrecadação é maior
-
Enir Antonio Carradore
Alimentamos glutões que, com raras exceções, tiram-nos e lambem nossos pratos e taças; custeamos obras que não existem e viagens de sonhos, casamentos suntuosos, casas espetaculosas, e quando protestamos nos veem como invejosos de seus deleites e não como pagadores de remunerações e subsídios sem teto ou limite justo.
-
Leonardo Gama
Que ironia. Porque os ricos brasileiros têm a menor taxa tributária do universo conhecido. (Para você uqe está lendo esse comentário e não concorda comigo: não, você não é rico. Pare de se iludir.)
-
Alexandre Pereira
Deixe ver: congresso mais caro do mundo, judiciário mais caro do mundo, executivo mais caro do mundo, franca proliferação da marginalidade, pessoas sem direito de ir e vir e achacadas por traficantes de todos os tipos. Um jaboticabal burocrático corrupto e ineficiente que só faz arrecadar mais, gastar mal e polarizar a sociedade no nós contra eles, do qual a turminha sacrossanta convenientemente se exclui, sabendo que são a principal causa dos problemas? E a solução é proselitismo?
-
Jose Soares de Aquino
Por quê se esconder atrás da média da OCDE? Fica com medinho do leitor descobrir que a maioria dos países ricos tem carga tributária maior que o Brasil? Com uma diferença: São países com toda infraestrutura pronta, educação de primeira, altos salários e baixa desigualdade social e renda percapta muito maior. O Brasil tem tudo a fazer. Nessa realidade a carga tributária do Brasil deveria ser justa e maior do que qualquer país da OCDE. Mas,no país das emendas parlamentares apoiadas pela mídia...
-
Alexandre Byron da Silva
A carga tributária alta aumenta de tamanho se somada a insegurança jurídica que faz parte do cotidiano dos empregadores. Por este motivo, por mais que o IVA final da simplificação tributária fique em 28-29% do PIB, haverá um ganho enorme, por parte dos empregadores, em relação ao custo jurídico e contábil (ICMS de vários estados) - um ganho indireto - refletido nos produtos. Findada a transição, na próxima década, pode ser que a alíquota cheia do IVA reduza a depender do bom senso do Congresso.
-
SERGIO NEVES
Temos um histórico de fazermos parte de um grupo de países com uma das maiores carga s tributária do mundo. Isso nunca vai mudar! Está no DNA dos políticos que precisam desviar recursos públicos para o bolso. O Estado, como o atual governo que aí está, nunca vai abrir mão da redução da carga tributária.
-
-
anderson santos
Para alguns são são os empresários a elite e até Deus menos o governo. Contudo, o capitalismo está presente em todos os países, assim como as elites. No Brasil, temos um Estado inchado, repleto de privilégios e super salários, além dos pacotes de emendas destinados ao Congresso. O problema do Brasil é estrutural: os três poderes consomem uma parte significativa do PIB. O que o país precisa urgentemente é de uma reforma administrativa em todos os poderes, incluindo os ministérios.
-
anderson santos
Frederico, eu me referi a super salários e não a servidores públicos em geral. Além disso, o serviço público no país está longe de ser eficiente ou barato. A suposta gratuidade tem um custo altíssimo, que, inclusive, é o ponto central do artigo: a carga tributária excessiva. É inaceitável que o nosso IDH seja inferior ao da Argentina, que enfrenta uma recessão há anos. Isso evidencia, de maneira clara, a má gestão dos recursos.
-
Frederico Schendel
Você precisa se informar melhor sobre o tamanho do serviço público no Brasil em relação a outros países. E também deveria se informar melhor sobre o quanto pesa o salário dos servidores. Eu não apóio super salários públicos nem penduricalhos que acabam sendo incorporados a super aposentadorias. Um dos maiores problemas na nossa seguridade na aposentadoria são os militares e o judiciário que não contribuem de forma proporcional quando na ativa para receberem salários absurdamente altos de pijama.
-
-
ILSON ALVES RAMOS
A carga tributária não atingiu o Grupo Folha/Paga banco, pois recebeu mais de R$39 milhões em isenções e subsídios.
-
neli faria
Até para falar mal de alguém,a pessoa deve ter cultura! Jornais,periódicos e revistas têm Imunidade Tributária prevista na Constituição Nacional de 1988. Tal princípio iniciou na Constituição,de 1946,mantidos pelas Constituições de 1967 e 1969. Isenção pode ser tirada a qualquer tempo;imunidade tributária há necessidade de Emenda Constitucional. E subsídio é uma dádiva do Estado para fomentar uma atividade. A termo certo ou não. Jornal é para noticiar. Notícia boa ou ruim. Ne nuntium necare!
-
-
neli faria
É a aplicação do princípio : o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos! Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, situação, oposição, lula, bolsonaro, Temer, FHC: todos se unem como irmãos para nunca construir uma Nação!
-
João Leite Leite
Enquanto a tropa e o gado relinchando e mugindo feliz o quadro só vai piorar.
-
neli faria
Sérgio: enquanto houver Bovinos, vermelho e amarelo, os políticos continuarão a aplicar o princípio: o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos.Mas, essa gente ao digitar o voto deleta o senso crítico.
-
SERGIO NEVES
Alberto, a primeira coisa é esquecer os adoradores de políticos. Fazueli!
-
neli faria
Pois é, o senhor é um deles. Pois não! Votei em lula, mas, ao digitar treze não deletei meu senso crítico e o que foi ensinado por minha defunta mãe, então viva,grande cientista política,apesar de ter apenas o terceiro ano de Grupo, incompleto. Dizia ela,senhor Fernando,Político é para ser cobrado e não idolatrado. O red gado é igual ao amarelo:não pensa! Perdoo o gado amarelo, talquei, porque descobriu política em2018, já o gado vermelho? Pseudo intelectual que carece do essencial:Pensar!
-
Alberto Henrique
Enquanto houver adoradores de políticos, não sairemos dessa. Talquei.
-
SERGIO NEVES
Só o povo que não sabe se unir. Enquanto isso, comem migalhas e os políticos e os amigos fazem a festa.
-
Alexandre Pereira
Não saímos do engenho, Neli, e suas majestades excelentes procuram garantir isso.
-
-
JOSE DONIZETE FRAGA
A carga tributária foi reduzida? Anos atrás era de 40%!
-
JOSE DONIZETE FRAGA
Ironic mode on.
-
-
João Leite Leite
É um percentual muito elevado para um país que não garante "Bem Estar social" para 50% da população.
-
SERGIO NEVES
Elevado é bondade sua. É uma vergonha!
-
-
JOSE DONIZETE FRAGA
Uai, mas a carga tributária não era de 40%, anos atrás?
-
Jorge Carlos Reiners
Pessoas gostam de mentiras reconfortantes que verdades inconvenientes.
-
Jorge Carlos Reiners
Sou aposentado pago meu imposto com certo alívio na mente, não tenho plano de saúde e recentemente graças ao SUS, realizei cirurgia de emergência, estou vivo e segundo pesquisa 200 bilhões por ano são desviados por corrupção, nosso imposto sobre herança nem se compara com certos países, EUA 40%, Japão 50% Brasil no máximo 8%.
-
SERGIO NEVES
Leonardo, o povo só precisa entender que o poder vem dele. Quando deixarem a polarização de lado e começarem a defender o bem comum (saúde, educação, segurança, infra estrutura, etc), isso muda.
-
Leonardo Gama
Viva o SUS! E também viva o INSS e até as escolas e universidades públicas, que muitas vezes são precárias mas nos deixariam muito pior sem elas. Deus me livre de ser um trabalhador aposentado nos Estados Unidos ou no Chile.
-
Alexandre Pereira
Jorge, esses são os impostos máximos e afetam a parte realmente rica. Como a altura do sarrafo é determinada pelo governo, sempre ávido por benesses, daqui a pouco vamos pagar impostos sobre as dívidas que deixarmos. Querem taxar o fruto do suor alheio? Cortem os privilégios dos cafetões primeiro.
-
-
Regina Tavares
Mas todos não pagam, Felipe? Quem consome qualquer produto ou serviço, paga. Citei alguns exemplos do que, quem pode, paga em duplicidade. fato é que, no geral, todos pagamos impostos exces sivos para muito pouco retorno. Conheço bem a dinâmica dos Países Bai xos; impostos beirando os 50% mas retorno de 100%, porém lá não ouvia recla mação alguma a respeito do índice de contribuição.
-
RICARDO MUNHOS DE CAMPOS
Pra sustentar a turma do Centrão!
-
Márcio Marques Alves
A imprensa só sabe falar da carga tributária como um todo, mas sempre lembrando que é preciso redistribuir a carga. No entanto, nunca questiona as isenções tributárias dadas às grandes empresas, os subsídios que encarecem tudo para todos e só beneficia empresas, além de aumentar os rombos orçamentários do governo, que encarece a dívida pública. Temos um Congresso eleito pelo povo, mas que apenas representa lobbies e é isso o que mais provoca regressividade e anomalias distributivas tributárias.
-
Gabriel Henrique Pereira
Incluindo o Grupo Folha, que se beneficia do Estado às custas de gente pobre, e ainda tem a pachorra de escrever editoriais contra benefícios sociais para pobres que sobrevivem com menos de R$ 350.
-
-
ANIBAL CARRION
O importante é que os congressistas da família do "bem" concedem isenções para armas de fogo, 17 setores poderosíssimos, pesticidas, bolsas empresários e o para o pobre, vamos diminuir o Estado. É a tal justiça do voto..
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
O artigo mistura propositalmente carga e distribuição. . O objetivo eh confundir o gado. O nosso problema eh que as elites predadoras e privilegiadas, , gerindo as riquezas nacionais, nunca tiveram como objetivo construir uma nação, o que implicaria em distribuir recursos, inclusive terras. Aqui eh trabalho de rapinagem de terra arrasada. Eh nosso liberalismo tupiniquim, o do primeiro cresce o bolo, depois distribui. Por isso ela detesta a carga e não quer interferência do estado. A Gastanca.
-
Alexandre Pereira
Vive de mesada, camarada?
-
Leonardo Gama
Esse ano completamos 60 anos esperando a parte da distribuição do bolo. Acho que levamos bolo mesmo. Que o saudoso Delfim esteja quentinho no inferno.
-
mizael dias
Eu não sou elite nem privilegiado, mas você achar que eu, como empresa, terei como objetivo ajudar a construir uma nação ? É construir meu patrimônio. Nunca na vida terei orgulho disso aqui. E tá tudo bem. kkk é de rir, eu quero é que essa nação se exploda
-
-
Charleston Assis
Que manchete, hein! Aff... Bom, mas vamos lá: o governo propõe taxar os 150.mil cidadãos mais ricos e sofre ataques; o governo coloca na mesa os 500 bilhões de renúncia fiscal de empresaa e sofre ataques... Embora a manchete não destaque, medidas como essas aparecem como necessárias no corpo da matéria. Pergunto se a FSP faria campanha a favor desses temas.
-
ANIBAL CARRION
O fato é que o congresso atual não está preocupado com tais indicadores vejamos o que fizeram com a reforma tributária. Isenções para armas de fogo, etc......... A disparidade na cobrança de impostos entre pobres e ricos é abissal.
-
Alexandre Pereira
Economia, não distribuição do alheio, é a solução. Melhore a condição econômica e caminharemos para o primeiro mundo. Tribute em excesso e vai distribuir miséria.
-
-
Luiz Eduardo Cantarelli
É assim pq a sociedade é passiva. Vai aceitando tudo. Dias desses em BH enfiaram 90 pardais pra controle de velocidade (bom para arrecadar e ótimo para as empresas que instalam). Todos reclamaram "quetim, quetim".
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.