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  1. Lincoln Cristian Machado

    Em muitas das empresas ditas públicas impera um comodismo que está enraizado. Quando entra alguém novo com vigor e vontade, rapidamente se vê deslocado e engolido pelo sistema perpetuando esse modus operantis burocrático...

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  2. Antonio Catigero Oliveira

    Um dos problemas é a cooptação daqueles que deveriam brigar contra os abusos de monopólios que prestam serviços essenciais, como as telefonias, energia elétrica ou saneamento. Se funcionários públicos de agências nacionais deixam de cumprir com sua função principal, que é defender os direitos do consumidor, e convenientemente se aliam às empresas monopolistas, percebe-se claramente que o grande erro é a privatização de serviços que devem ser de responsabilidade do Estado, pelo Povo Brasileiro.

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  3. Marenildes Pacheco da Silva

    Tenho alguns familiares que exercem o papael de cidadão, cobram mesmo, descobrir que reclamar tá no meu DNA.

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  4. Marenildes Pacheco da Silva

    Uhuuuuu! Eu sou uma chata de carteirinha, odeio ter que brigar pelo óbvio, às vezes me sinto desanimada, com raiva por ter que tá brigando por um serviço ou produto, que te que ser perfeito. Reclamo de serviços/produtos públicos e privados, alguns, ainda me dão brinde. Há muito tempo, o jornal o Globo até fez uma reportagem comigo, me sentir celebridades kkkk.

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  5. Wil Leon

    Resumindo, leia-se 'eleitor'.

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  6. roberto foz filho

    Excelente : somente o exercício da cidadania pode fazer a diferença.

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