-
Armindo Kolbe
Três marcas; Honda, Nissan e Mitsubichi produzem produtos muito bons. Já dirigi veículos das três marcas e gostei. A Renault qdo associada com a Nissan, ao meu ver, teve mais sucesso que hoje.
-
José Cardoso
Tudo depende do sucesso futuro dos carros elétricos. Eu ainda acho que um híbrido com etanol (com bateria mais leve) ou até mesmo apenas etanol (com bateria apenas para ignição) talvez seja uma melhor opção do ponto de vista do aquecimento global.
-
RAULAND BORBA BATISTA
Quanto você abastece seu carro o faz com 50 kg de combustível , já o carro elétrico suas bateria Pesao de 900 kg a uma tonelada. Eu não vou carregar uma tonelada de bateria pra lá e pra cá. Sem falar que carro elétrico não gosta de estrada, quando ver o horizonte fica em pânico .
-
Ho Hsin Tsai
Essa fusão não vai adiantar na China, pois o crescimento das marcas locais e mais as barreiras de licença são as maiores dificuldades. Os japoneses não tem a tecnologia para elétricos que necessita de bateria e sistema operacional. Além disso, as sanções ocidentais estão fortalecendo o patrotismo chinês que estão apoiando as marcas locais,
-
Alexandre Byron da Silva
Esta fusão pode não acontecer e não melhorará a posição na China. No gigante asiático é necessária uma licença para comprar carro a combustão. A dificuldade em adquirir a licença leva os agraciados a comprarem carros mais caros (europeus). Verificar as vendas nos últimos anos em outros países asiáticos faz sentido, na China não, que ainda sofre influência da Tesla. Por fim, o carro a combustão é muito mais lucrativo que o carro elétrico, ainda deficitário. BYD e Tesla são genuinamente elétricas.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.