Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    A reação contrária vem sempre dos coronés jagunços, dos milicianos e dos que querem ressuscitar em seus estados o Esquadrão da Morte. São as vivandeiras da ditadura.,

    Responda
  2. bagdassar minassian

    ... é nisso que dá não fazerem as tarefas básicas de casa; a Segurança sob suas responsabilidades e, agora, chiliques e desmaios. Vai aí uma máxima do futebol; "Quem não faz leva gol." Não podem mais jogarem no colo do governo federal, deu ruim, né"!

    Responda
  3. José Antônio

    ´´Bancada camisa amarela do Oitão quer derrubar decreto federal sobre uso de força por policiais``. E depois ele(a)s vão para igrejas (ou seitas?) rezarem. Abaixo o(a)s camisas amarelas!

    Responda
  4. Alvaro Almeida

    Quando você nota quem é contra você tem que aprovar o decreto do governo. Simples assim!

    Responda
  5. Armando Moura

    eles teriam pedido para a PM metralhar aquele chamado de Cristo, no meio dos nóias de craks, socorrendo sem tetos e repartindo o pão, por ser um falso profeta, um comunista, quem sabe com uma camisa velha rasgada com o numero oito do sócrates. Pra que serve alguém que faz isto e não tem um gmw ou land rover?

    Responda
  6. José Roberto Ferreira

    A gen_ta_lha reacionária desse Congresso fraco, medieval, não resiste! E, quando se junta com esses governadores retrógrados, aí ninguém segura o atraso! É marcha a ré à toda a velocidade, rumo à idade média! Ranço!

    Responda
  7. JAILSON DE BEZERRA

    Atirar, avacalhar, matar. É isso que essa raça de gentinha do Congresso apregoa. Estamos vivendo tempos de trevas jamais vistas antes.

    Responda
  8. Sam Duart

    O que querem é carta branca para matar quem quer que seja. Seja ban dido ou inocente. A vontade é criar uma força miliciana nacional ou mercenários que matam por dinheiro.

    Responda
  9. luiz sergio zenha de figueiredo

    Na verdade, o que querem esses governadores é distorcer o conteúdo do decreto, que nada faz além de de escancarar o que a lei já prevê, para depois ter o governo federal como bode expiatório dos seus fracassos na área da segurança pública.

    Responda
  10. Zenaldo Correia

    O governo federal está correto, colocar regras e disciplinas na polícia mesmo porque grande parte deles são bandidos, querem uma policia sem normas para continuarem a fazer suas carnificinas. Parabéns ao Lula e ao Lewandowisk

    Responda
  11. ISAIAS DA SILVA

    Alguém avise ao nobilíssimo deputado Alberto Fraga do PL que, enquanto ele acredita nas instâncias corretivas da própria polícia, mais um moleque foi baleado aqui em Osasco. Ele até pode acreditar, pois anda em carro oficial e em bairro de bacanas. Manda ele descer aqui na vida real.

    Responda
  12. antonio pereira

    Bancada da bala.. deveria mudir de nome para a BCPDB, "bancada dos covardes pagos com dinheiro dos Brasileiros"

    Responda
  13. ANIBAL CARRION

    Parabéns a todos que votaram nessa bancada. Não adianta ajoelhar e chorar. O tiro é livre

    Responda
  14. Armando Moura

    Tem gente sendo atimgids nas costas por tiros de policiais . Estes dois govetnadores extremistas apoiam esta covardia. A violência policial só permitem o poder das milícias. Os governadores devem ser investigados.

    Responda
  15. Marcelo Masiero

    Com as mãos sujas de sangue, a bancada da bala, patrocinada pelas fabricantes de material bélico, quer ver o cidadão e a polícia armados até os dentes. Não importa quem morra ou quem mate. O objetivo é vender, lucrar e se reeleger. Ponto!

    Responda
  16. Denny William da Silva

    Essa bancada ganha votos com derramamento de sangue... não surpreende sua posição contrária ao decreto.

    Responda
  17. Ricardo Knudsen

    Depois q o Tarcísio Caveirão e outros governadores neofascistas liberaram o assassinato de suspeitos e insuspeitos (neste caso, por vingança, como faziam os milicos do Adof na França e na Itália), a coisa saiu de controle. O irônico é q muito do que está no decreto já é crime, o q ele faz é só pressionar os governadores para q controlem suas feras. O q os deputados neofascistas querem propor, q os policiais sejam liberados pra matar suspeitos desarmados?

    Responda
  18. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  19. Luciano Napoleão de Souza

    É óbvio que este decreto é para beneficiar os criminosos. PT e PCC, tudo a ver.

    Responda
  20. Lênin Camargo

    Esses inúteis do congresso deveriam procurar algo útil pra fazer. Mas não fazem, afinal, andam de jatinho e helicóptero, trabalham apenas 3 dias por semana e não sofrem violência policial e quando são acionados por corrupção , aguardam em liberdade.

    Responda
  21. alex carvalho

    Tem que atirar primeiro e perguntar depois, afinal a bala existe pra gastar! Parabéns tarcinico Freitas.

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Calma, gente, calma! Eu sei que anda tudo muito acelerado, frenético, estressante, por isso mesmo precisamos procurar ter mais calma. Leiam bem antes de fazer um comentário. Se necessário, releiam. Mas, Alex, você poderia ter escrito "tar cínico" com a devida separação das sílabas. Justamente pra evitar essas eventuais confusões. Fica a dica.

    2. Geraldo Magela

      O cara tá ironizando!

    3. Ricardo Knudsen

      Gente, vcs notaram q ele chamou o governador de Tarcínico? Tar Cínico?

    4. alex carvalho

      Eu coloquei Tarcinico, acho que isso diz que é ironia

    5. Raymundo Itareru

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    6. Raymundo Itareru

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    7. Maria Lopes

      Dei joinha sem querer. Ou é ironia ? Melhor esclarecer, ou vc é isso mesmo?

    8. Lênin Camargo

      De repente vc ou alguém da sua família pode ser um dos que vai receber a bala a ser gastada, né?!

  22. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Gasta-se uma fortuna do dinheiro público para as áreas de segurança, mas nós que pagamos os impostos, somos hoje cidadãos do medo. Estamos sendo executados nessas ações mal planejadas pelas polícias e os governantes, com raras exceções, apoiam essa violência para conter violência.

    Responda
  23. Alaor Magno

    A bancada dos três bes: bala, bíblia e bolsonarismo é financiada pela iniciativa privada e pelo agro. Pouco se importam se os jagunços travestidos de policiais matam ou deixam pessoas tetraplégicas com disparos de armas de fogo. Querem tingir o asfalto de vermelho e depois se vangloriarem de ter feitos heróicos diante do seu eleitorado fascista e debilóide.

    Responda
  24. Armindo Kolbe

    Lembrando os desavisados, po licia é instituição de Est@do não de gov.

    Responda
  25. Marcelo Fernandes

    É difícil imaginar que alguém no planeta Terra tenha saído de casa pra votar em um delinquente como Cláudio Castro.

    Responda
  26. valdonir estivalet teixeira

    Ou a sociedade se mobiliza ou a sanha militaresca,toma conta da sociedade. Transformando em salve se quem puder. Onde e quando o guardinha da esquina passa a ter poderes de julgamento e execução. O México de agora está dando a solução, de uma sociedade violenta corrupta e militarizada para uma saída a esquerda mia shumanozada, controlada pelo poder popular

    Responda
  27. Leonildo Liberio Alves Silva

    Nem deveria existir decreto determinando essas formas de atuação. As polícias deveriam agir naturalmente assim. É básico. Não se combate violência com mais violência.

    Responda
  28. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Absurda a iniciativa do presidente da República de estabelecer normas para atuação das polícias estaduais por decreto. Seria caso até para interdição.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Pô, cara, vc ainda não desistiu do golpe? Os neofascistas tão indo pra cadeia. Mas seguindo a lei, não tem fuzilamento de gente desarmada. Perdeu, mané!

    2. Raymundo Itareru

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  29. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Esse resquício de nada ,,denominada bancada da bala se mostra a luz do conhecimento como uma coisa retrograda , o espectro do ser humano . Como alguém vota nestas coisas?

    Responda
  30. JA Oliv

    A realidade, vivemos num país que paga salários e todos as mordomias, para políticos que estão mais preocupados em defender o "direito" da bala, do que o direito da vida dos cidadãos. Bancada da bala, uma das eranças macabras da era bolsonariana.

    Responda
  31. Joaquim Orilio Do Carmo

    As PM se tornaram um monstro de sete cabeças sem controle. E o pior: sob um custo elevadíssimo, com sua estrutura militar incompatível para combater crimes cometidos por civis. A polícia civil tem um custo infinitamente inferior e muito mais eficiente. Na polícia civil são apenas dois níveis hierárquicos, o delegado e os agentes policiais. Na PM, começa pelo comandante, depois o coronel, tenente coronel, major, primeiro, segundo e terceiro sargento, cabo e finalmente o soldado. Isso é muito caro

    Responda
    1. JO O SOUZA

      Faltou o senhor incluir o suboficial, o primeiro e segundo tenente e o capitão.

  32. Luiz Goes

    A lei federal apenas coloca no papel o mínimo do bom senso que deveria nortear as ações da policia. Leiam a lei e vcs verão. Agora pq a policia pode jogar pessoas da ponte e atirar quem filma sua ação? Todo dia sao abusos que levam pessoas inocentes a morte. Chega

    Responda
  33. Davi Uriel

    Polícia Militar é unida e corporativista. Muitos PM's aposentados se elegeram Deputados e Senadores e com isso eles estão unidos para proteger os PM's em todos assuntos. Agora eles podem até matar que os Deputados e Senadores ex PM's vão protegê-los. Essas bancadas são na maioria tudo PM's aposentados.

    Responda
  34. Leonidas Scholz

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  35. Silvio Leite

    Para essa bancada, que vive as nossas custas, tem que matar não importa quem. Primeiro mata depois pergunta. Parabéns bancada MP.

    Responda
  36. Abner de Siervo

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. felipe teixeira

      Espero que aconteça cadeia. No entanto, PRF não é militar. Felizmente serão julgados pela justiça comum.

  37. DERLAN TROMBETTA

    A ação da polícia precisa se diferenciar da dos ban di dos, pra resgatar a confiança da sociedade. Este decreto é importante pra isso.

    Responda
    1. Abner de Siervo

      A PM é uma instituição violênta e criminosa por natureza. É o filho bas tardo da ditadura. Deveria ser extinta. A PRF é o irmãozinho dese quilib rado da PF. Precisa de uma mordaça para não morder.

  38. JA Oliv

    A realidade, vivemos num país que paga salários e todos as mordomias, para políticos que estão mais preocupados em defender o "direito" da bala, do que o direito da vida dos cidadãos. Bancada da bala, uma das eranças macabras da era bolsonariana.

    Responda
  39. ademir sampaio de campos

    Boa parte da população brasileira já não confia mais na polícia. Principalmente a população mais pobre e desprotegida. A polícia sempre truculenta com os mais pobres causa mais medo e desconfiança do que as próprias organizações criminosas. Esse sistema policial faliu. Perdeu completamente a credibilidade infelizmente.

    Responda
  40. andre pedrosa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  41. Regis MageSOAD

    Não será por decreto que as coisas irá se resolver.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Melhor q a conivência de muitos governadores com os crimes da PM. São cúmplices.

    2. jose fernandes de lima junior

      Concordo, mas tem que ter uma resposta imediata, paliativa. Pra depois organizar ESA bagunça que é a PM. Na verdade ela deveria ser extinta. A polícia deve ser civil . E punida severamente usando cometeu abusos, como qualquer profissional de qualquer setor. A impunidade dos tribunais militares fomenta essa violência gratuita.

  42. Beatriz Alvares

    Nossos deputados de direita tem sangue nos olhos! Eles e seus seguidores. Espero que a maioria da população defenda este decreto federal.

    Responda
  43. Conceição Gomes

    Esses governadores estão pouco se importando se quem morre é bandido ou. cidadão ,o negócio deles é jogar para a plateia ,que por igonrancia acredita que é na bala que se resolve o problema da segurança pública no Brasil.

    Responda
  44. Alexandre ROCHA

    Força não é direito da polícia, mas responsabilidade. A força armada deve ser regulada, não usada de modo arbitrário. É assim em qualquer Estado democrático de direito. Regulamentos de polícias militares e civis possuem pouca efetividade, pois só servem para as ditas maçãs podres, não para regular o mandato da força policial. Devemos nos perguntar o motivo de tanta revolta dos parlamentares da bancada da bala com o decreto federal. Quem ganha e perde com a violência policial?

    Responda
  45. Ed Raschella

    Deus me perdoe, mas quando eu vejo que pessoas que apoiam a truculência exacerbada e o pode tudo são vítimas da barbárie estatal, sinto um certo prazer.

    Responda
  46. José Marques Mendes

    Os policiais militares são punidos, diz o deputado. Então tá, né.......

    Responda
  47. jose prado

    A revolta dos snrs governadores se resume ao acesso a grana! Eu não confio em policial nem em bandidos! Em média , Diderenciam se muito pouco!

    Responda
  48. JOSE CAMPOS

    Quer dizer que os nobres deputados querem dar salvo contudo para as polícias continuarem destruindo as famílias de pessoas pobres? O culpado é o eleitor pobre de direita que elege seu próprio algoz.

    Responda
  49. Paulo César de Oliveira

    Posso estar sendo ingênuo, mas não vejo nenhuma novidade no decreto. Polícia só pode atirar em legítima defesa, e sempre foi assim.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Parece que na prática não é assim.

  50. Wilson Luiz Antonio

    Incrível como esses deputados e governadores são uns inúteis. Reclamam da inércia do governo federal, mas quando este age, reclamam de ingerência. Nunca propõem nada de útil, construtivo, só querem desconstruir, impedir que o governo federal faça algo que possa, ainda que em tese, gerar dividendos políticos. Em suma, as amebas parecem viver para sugar os cofres públicos, combater o PT, e só.

    Responda
    1. Beatriz Alvares

      Concordo plenamente!