-
fabio lopes
eu até avaliava comprar um BYD, mas agora sem chance alguma. Parte de nós, os consumidores, repudiar isso.
-
Rose Cintra
Seria caso de deportação?
-
alex carvalho
É normal lá na China. Aqui a escravidão é mais subliminar.
-
WILSON CABRAL DE SOUSA JR
Há uma força tarefa de marketing de montadoras ocidentais para desacreditar as empresas chinesas, que lideram a tecnologia e escala dos veículos elétricos. Por isso, é preciso que matérias a esse respeito sejam mais aprofundadas e mais informação seja trazida à análise.
-
fabio lopes
comentário totalmente inapropriado. Dormir no chão, com dezenas de pessoas para um banheiro minúsculo, jornada de 14hs...pare de relativizar os fatos. Faz pouco tempo isso aconteceu com as viniculas brasileiras
-
-
WILSON CABRAL DE SOUSA JR
Reportagem parece reproduzir um relatório e não aborda questões importantes, como por exemplo: qual é o total de empregados no canteiro de obras? A totalidade é de chineses? Não contrataram brasileiros locais? Para estes o tratamento é diferenciado? É certo que, independente da nacionalidade, há que se respeitar as regras locais/nacionais, mas exatamente o que foi constatado estar em irregularidade? Faz sentido trazerem da China empregados de baixa qualificação? FSP, explore melhor a matéria!
-
Christian Feitosa
Essa é a resposta da Empresa terceirizada. Na primeira reportagem informa que todos são chineses trazidos especificamente pela terceirizada para trabalhar na construção da BYD. Informa com mais detalhes a questão de quantos banheiros para quantas pessoas. Mas nessa reportagem acima, informa que foram feitas entrevistas INDIVIDUAIS com cada funcionário, a questão de 1 banheiro para cada 32 pessoas. A questão de não haver colchão para dormirem,etc. Tem fotos, entrevistas individuais,inspeção.
-
-
Pedro Gonio
A China é um país generoso e cheio de princípios, é um parceiro valioso e não pára de ajudar aqueles que lhe abrem as portas. Tem sido assim pelo mundo todo.
-
Armindo Kolbe
É mesmo! Vamos esperar a fatura e veremos se manteremos as mesmas opiniões.
-
-
José Cardoso
"Eles usavam vistos temporários de assistência técnica, voltados para trabalhadores especialistas." Essa é a única violação clara das leis brasileiras. Se o cara vai trabalhar como peão tem que ter uma licença de trabalho adequada. O resto é um misto de mimimi, erros de tradução e incompreensão de diferenças culturais. (por exemplo: por que achar que é obrigatório dormir em colchões? Índio por exemplo não dorme assim).
-
alex carvalho
Lá em abudabhi trabalhador dorme em pé, amarrado! Normal
-
-
Eduardo Boghossian
É muito fácil entender porque o produto chinês é barato.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.