Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pedro Gonio

    A China é boa a copiar, a Rússia a propagandear, mas na prática ambos estão a milhas da tecnologia americana, até porque o treino dos pilotos é totalmente diferente, bem como muitos outros fatores.

    Responda
  2. Breno Heleno

    Chegamos ao óbvio. Juizes e desembargadores sentados à mesa de quem deveriam julgar. Políticos que a eles ficam de cócoras. E logo estaremos num episódio de canibalismo para sobreviver. Chegamos ao óbvio: uma sociedade que luta junta. Sempre vence e nao me importa se é partido comunista marciano. A essência é todos ganham juntos até a ultima geração.

    Responda
    1. Breno Heleno

      À nos? Toda corrupção e maldade humana. Vivemos do pior do pior. Eles entenderam que so por que jesus morreu sofrendo numa cruz, nao quer dizer que VOCÊ( eles) tenham de sofrer.

  3. Araguaci Faustino da Silva

    Chegaram atrasados a essa guerra tecnológica. Tem alguém vendo os caças russos e os caças ocidentais fornecidos à Ucrânia em ação? Não né, na verdade nenhum deles está em missão nessa guerra. Agora a parada é com drones não tripulados e tecnologias de IA. Um caça não pode fazer nada contra um drone simples, barato e equipado com software de IA. Foram-se os tempos de guerras com caças.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Caças não combatem drones, lançam ataques contra instalações e posições inimigas, com rapidez e potência. Um não exclui o outro. Por quê estado-unidenses, russos, chineses e europeus estariam ainda desenvolvendo novos modelos?

  4. Dionisio DeBarros

    Parece construido para velocidades altas, mas nao para manobrabilidade. Deve ser para lancar misseis e escapar rapidamente de um contra ataque.

    Responda
    1. Claudio Luiz da Cunha

      Não deve ser para jogar flores...kkk

    2. Sam Duart

      Bombardeiros não são projetados para manobrabilidade justamento pelo vasto peso que carregam durante as missões. Nesse caso ele precisa de mais sustentação aérea e estabilidade. Por isso a maioria das novas gerações tem esse design de corpo único assim como o B-2 Spirit dos EUA. Não precisam manobrar ou se defender porque obviamente todos são escoltados por caças menores durante operações por isso o outro modelo menor e mais ágil foi mostrado também.

  5. Cel Sil

    petistas, não pensem q a china é igual aO pt O PT não chega nem na unha da china

    Responda
    1. Rodrigo Flexa

      Que comparação sem sentido.

    2. João Batista de Junior

      E quem chega na unha .

    3. Claudio Luiz da Cunha

      Ainda sob efeito da cloroquina cil

    4. Claudio Luiz da Cunha

      Se te derem um mapara você não chega em casa

    5. Guilherme Menezes

      Bebeu, quis causar e deu ruim.

    6. Marcelo Cardoso

      Reclamei aqui. Nome incompleto, o jornal aceita.

    7. Marcelo Cardoso

      Bom, a folha pede nome completo. O seu não o é. Reclamei aqui, a regra não serve para todos.

    8. Cristiano Evangelista

      O PT é um partido político, China é um país, queira, por gentileza, satisfazer a curiosidade dos que sabem dessa diferença e explique qual a correlação entre eles e como é possível essa comparação no contexto da matéria jornalista. Consegues?

  6. MARCOS VINNICIUS BATISTA CARDOSO

    Parabéns à China comunista. Grande feito da engenhosidade chinesa! Anos Luz à frente dos americanos.

    Responda
    1. Breno Heleno

      sqn. Preferia ver um drone chines. B2b é tripulado. Estamos na IA

  7. Sam Duart

    Engraçado como o avanço armamentista segue anos luz a frente do avanço civilizatório. Por isso no Paradoxo de Fermi propõe que não encontramos vida fora da terra porque toda civilização quando atinge um certo ponto da evolução tecnológica acaba se aniquilando em guerras. Estamos vendo um deslumbre do Paradoxo se confirmando aqui.

    Responda
  8. DANIEL BRANDAO

    Pensar que a China teve sua população massacrada pelos japoneses, e depois por Mao e pelos comunistas, ficando até os anos 90 mais atrasada que o Brasil.... e agora emerge como potência mundial. Isso é o resultado de décadas de guinada política onde se passou a investir em educação e em domínio de tecnologia. Enquanto isso, nós brasileiros temos fuga de cérebros, e continuamos atrelados a uma economia extrativista e de senhores de engenho, exatamente como no século XVII.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Amigo, lá eles não têm contra o governo os Cunhas, os Arias, os Liras, os Bob Fields Netos e os bolsominions furiosos da extrema direita. Daí poderem investir em educação, saúde, transporte e indústria pesada. Um abraço.

    2. MATEUS VAZ DE S Sá

      A China chegou ao nível civilizatório e tecnológico de hoje graças ao Partico Comunista e ao grande timoneiro MAO TSETUNG.

    3. Wlander Kwasniewski

      Mao e os comunistas não massacraram a população chinesa. Criaram, a custo de sangue de muitos, as bases (educacionais, sociais e culturais) para as novas gerações que agora assombram a humanidade com sua capacidade de desenvolvimento em todos os ramos da sabedoria e conhecimento. Ressalte-se que o regime ainda é comunista, com controle pelo Estado dos meios de produção, com permissão controlada que outros agentes empreendam e gerem riquezas, as quais devem ser obrigatoriamente compartilhadas.

  9. Cel Sil

    os petistas são a ferrugem do BR.

    Responda
    1. Breno Heleno

      Prefiro o partido comunista chines ao partido liberal de Eliseu Padilha.

    2. José Ricardo Braga

      Vocabulário de Jagunço...

    3. Marco Medeiros

      E o bolsonarismo é a oxidação

    4. João Melo

      E o bolsonarismo é o ouro, as jóias e o PIX no bolso e na conta de Bolsonaro.