Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Levy dos Santos Braga

    O atual governo, esquerda light, tirou milhões da miséria extrema, fez crescer o PIB e cair o desemprego. Enquanto o mercado erra todas previsões e rema contra. A inflação preocupa, mais ficou apenas 0,21 acima do previsto, menor que no mesmo período do ano passado e o mercado errou de novo. O déficit é problema,mas lembram do estouro do orçamento visando as eleições, do calote dos precatórios e da tunga do ICMS em cima dos Estados , obras do governo anterior? Mais com essa elite não tem jeito.

    Responda
  2. Otavio Soares

    Olhando para a variação do IPCA nos gráficos da matéria, fazer projeção de mercado para índice de inflação é conto para boi dormir. Aliás, hipocrisia é um comportamento típico do mercado financeiro.

    Responda
  3. Alcione Malheiros dos Santos

    Manchete estúpida!! Destaca o índice fora da meta embora na matéria mostre que a inflação foi menor do que a mês anterior, que foi menor do que o tal "mercado" prevía e mostra também que a inflação anual é a menor desde 2020.

    Responda
  4. Alcione Malheiros dos Santos

    Manchete estúpida!! Destaca o índice fora da meta embora na matéria mostre que a inflação foi menor do que a mês anterior, que foi menor do que o tal "mercado" prevía e mostra também que a inflação anual é a menor desde 2020.

    Responda
  5. Ricardo Andrade

    É o patriotá rio que veste camisa verde e amarela, mas odeia o Brasil. Emigra!

    Responda
    1. Ricardo Andrade

      Resposta para o Jose Prado lá embaixo

  6. Lucas Matias

    Ué folha, dólar aumenta 2 centavos e vcs já colocam no topo da página. Essa matéria aqui tá escondidinha pq?

    Responda
  7. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Mulher de malandro que chama ?

    Responda
  8. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    E pensar q até pouco tempo tinha quem falasse pra não ler a fsp.

    Responda
  9. Marcos Correia

    Absurdo! Inflação de 4,71% ao ano. Desemprego de 6,5%. PIB de 3,5%. Como o Brasil pode continuar com esse governo. Faz o B de bo bo.

    Responda
  10. MARCELO DAWALIBI

    O Mercado não se cansa de errar não?

    Responda
    1. jose silva

      faz o L!

  11. Carlos Silva

    Governo equilibrado, inflação controlada, país crescendo...e isso sem tirar dos pobres, como na Argentina...mesmo a Folha e mercado financeiro especulando por mais lucro aos ricos.

    Responda
  12. Marcelo Magalhães

    O título da matéria não condiz com a informação, jornalismo sem ética que é o que caracteriza a Folha. Na verdade, o que ocorreu foi a queda do IPCA, embora o somatório de 12 meses, ainda o mantenha acima de uma meta irreal de inflação para um país em desenvolvimento, que é totalmente vulnerável às oscilações externas. É o caso dos preços dos alimentos, principalmente da carne, que explodiram nos últimos meses devido ao aumento expressivo das exportações.

    Responda
    1. jose silva

      Faz o L...tudo mais e ficara pior!!!!

  13. Paulo Roberto Taveira

    Q governo inconsequente!

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Sei lá Ivo. Vai pesquisar se você quer saber. Quer vir com perguntas sem senso, para provar que o governo é ruim? Que bobagem. Não tem mensagem, não escreva nada. Vai comentar lá na Oeste, que é lugar de bolsonarista. Vai ver se eu estou na esquina.

    2. Thiago Lima

      Governo responsável era o do Bolsonaro/Guedes com a inflação em 2021 de 10,06%...

    3. Ivo Broeing

      marcelo quais os indices da saude que tiveram melhora com os plus 90 bilhoes injetados ? E como estao avaliados na educacao os municipios que mais receberam verba do estado? houve melhora? quais? se puder citar as fontes...

    4. Ivo Broeing

      Marcelo, vender bala no sinal ou rocar terreno por prato de comida e emprego para voce? para o ibge e considerado empregado! voce concorda?

    5. Marcelo Magalhães

      Você acha que um governo que fez o Brasil se tornar um dos países que mais cresce no planeta, que reduziu absurdamente o desemprego, que retirou milhões da condição de miséria, que voltou a investir na educação e saúde um governo inconsequente? Voce preferia o Bolsonaro que promoveu a insegurança alimentar de 125 milhões de pessoas e a fome de 33 milhões? Que parou o país?

  14. AILTON SOUZA

    A Folha nao quer que comente que foi o menor nível de inflação nos íntimos quatro anos.

    Responda
  15. Andre elias do prado

    Como sempre o mercado erra em relação as suas previsões, a inflamação do mês fechou bem abaixo do esperado e desemprego é o menor da série histórica. Existe crescimento econômico e os gastos públicos vão sendo bem administrados de acordo com uma linha de constante ajuste.

    Responda
  16. leonardo oliveira

    Inflação, inflação e inflação.

    Responda
    1. Henrique Oliveira

      A reportagem é sobre o Brasil e não sobre a Argentina! Se liga!

    2. Marcelo Magalhães

      É exatamente o que a Folha quer que você pense, para não se lembrar de quando você ia ao supermercado comprar uma bandejinha de osso, ou pé de galinha, no governo do Bolsonaro.

  17. Mario Donizete Pelissaro

    A aprovação das reformas fiscal e tributaria, apresentadas pelo governo, nos dá uma certeza que a medio prazo, o Brasil estará num outro patamar de desenvolvimento.

    Responda
  18. Mario Donizete Pelissaro

    Apesar de estar acima da meta, esse resultado tem que ser comemorado. Esse numero por sí só, já é muito positivo. Mas, se considerarmos a conjuntura economica e politica mundial, ele fica melhor ainda. Todos os países do mundo estão sendo afetados e tiveram suas moedas desvalorizadas ante ao Dolar. O mesmo ocorre com a inflaçao. Esse indice, aliado aos demais, tais como desemprego, PIB etc nos mostra que a politica economica da Brasil é acertada.

    Responda
  19. jose prado

    O mercado ama i IBGE qdo divulga esses dados mas. .seria melhor ainda se fosse 5 como alardeado!

    Responda
    1. Ricardo Andrade

      É o patriotá rio que veste camisa verde e amarela, mas odeia o Brasil. Emigra!!!

  20. Alexandre Missael Kozerski

    Mais uma vez as projeções de inflação ficaram abaixo do previsto pelo Deus Mercado, que apostava em alta de 0,6% e acumulado de 4,89% no ano. Ficou também abaixo do previsto o índice de desemprego, ficando acima do previsto o crescimento do PIB. Tudo ao contrário das previsões dos "experientes analistas" , que se derretem de elogios ao governo argentino, onde a inflação acumulada no ano está em 150% e o PIB com queda de mais de 2% no ano.

    Responda