Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João B De Souza

    Os parlamentares perderam a vergonha, os eleitores não podem perder a memória. Não dá para o país sustentar esse ban do de para sitas. Parabéns Dino!

    Responda
  2. filipe moura lima

    Dino, sozinho, é a metade do stf. Lira já foi alguém na câmara, mas isso é passado.

    Responda
  3. Chico Neto

    Estou vendo que a imensa maioria está apoiando o Ministro Dino contra os desmandos do Congtesso, isso é bom, independentemente de a pessoa ser de esquerda ou de direita, pena que não tenha um abaixo assinado para demonstrarmos aos congressistas que a maioria do povo brasileiro está a favor da transparência.

    Responda
  4. João Batista de Junior

    Tem que acabar com a farra .

    Responda
  5. Joaquim Nabuco

    Nunca gostei do Dino. Era muito ruim como ministro da Justiça. Mas agora está melhorando. Muito importante colocar limites para o legislativo. Espero que não piore de novo.

    Responda
  6. Aperecido Tadeu Alves Mariano

    Se o deputado quer criar uma escola então indique o local, o projeto, o custo, quem vai ser o executor, data início e fim do projeto. Oras … quer simplesmente pegar o dinheiro , o nosso dinheiro, e não indicar nem mesmo a finalidade ? Isso tem nome : Roub5o

    Responda
  7. Aperecido Tadeu Alves Mariano

    Bolsonaro criou o Lira e o orçamento secreto dos parlamentares . Tudo porque queria se reeleger . Isso foi o que de melhor ele fez pelo país. Deixou essa herança maldita

    Responda
  8. Aperecido Tadeu Alves Mariano

    Ministro Dino merece um prêmio. Eu ainda pergunto: por que deputado tem que receber verba , através de deliberação do prelsidente da casa ? Deputado por acaso executa ? Não é pra apenas legislar ? Me parece desvio de função ter verba de execução nas mãos de deputado. Isso é uma invenção que deve assustar Montesquieu no além!

    Responda
  9. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Polícia federal neles , todos sabem entram na política não pensando em melhorar a vida do país , aja mansões pra tanto dinheiro

    Responda
  10. Felipe Macedo

    Incrível é ver como que turma que até ontem dizia ser contra a corrupção agora está atacando o STF e o ministro Dino que só estão exigindo maior transparência no uso de verbas públicas. O tempo mostrou que tudo, absolutamente tudo, no bolsonarismo é mentira

    Responda
  11. Laerte luiz Nascimento

    É inacreditável . Essa emenda é corrupção sob o solo de meio dia , claramente , desvio de recursos . Ponto final . Ainda buscam justificar ?? Que loucura !! Como aceitamos isto , meu Deus !! Querem aplicar recursos, então criem Faculdsdes, escolas, mas indiquem nome, cpf, cidade, orçamentos . É simples.

    Responda
  12. ANDRE BARRETO

    Parabéns, Dino. Estamos contigo. Esse Congresso é um l ixo!

    Responda
  13. Laerte luiz Nascimento

    Dino para Presdente em 26

    Responda
  14. Markus Ferranty Ferranty

    Dino , não libere nada , caso não haja transparência total ! Que negócio é esse ; ala go as , o povo faminto e, em condições precárias ; cadê as emendas q vão pra lá ? Asfalto na fazenda dos usurpadores do dinheiro !!!

    Responda
  15. Vilarino Escobar da Costa

    O congresso Nacional sequestrou o orçamento federal! É preciso por um fim nisso! Outro ponto é a falta de transparência e a aplicação racional desses recursos ! Por fim chama a atenção a quantidade de investigações sobre emendas para verificação de desvios de dinheiro público ! O que precisamos ter em mente é que estamos falando de vultosos recursos públicos, dinheiro originado de impostos pagos pelos contribuintes brasileiros que devem ser utilizados com transparência e idoneidade !

    Responda
  16. PAULO JUNIOR

    Gostaria de ver o mesmo empenho dedicado à análise das emendas parlamentares sendo aplicado à revisão dos supersalários no Judiciário. Infelizmente, chegamos ao ponto de algumas cortes pelo país aprovarem benefícios absurdos, como o polêmico "auxílio peru".

    Responda
    1. Chico Neto

      Você está usando um erro para justificar o outro, o correto é lutarmos contra todos os erros

  17. Tadêu Santos

    FORÇA MIN. FLÁVIO DINO (STF), É CHEGADO O MOMENTO DE DISCIPLINAR OS DEPUTADOS DA CÂMARA. Esta reação não seria tão contundente se a verba das EMENDAS PARLAMENTARES fosse de fato, para obras de uso social do coletivo brasileiro. O Brasil sabe que o destino da GRANA OFICIAL vai para contas pessoais, dai a razão do desespero. Exija prestação de contas e o valor de 52 bilhões têm que ser constitucionalmente refuzido para 2 bilhões no próximo ano de 2025.

    Responda
  18. Sebastião Carvalho

    Ministro Dino siga esse caminho que é o da CF. Fora dele, restaria as quatro linhas do Bolsonarismo: arma, minha família, meus amigos e forças militares. Vade...

    Responda
  19. Nelson de Paula

    A Advocacia da Câmara diz que toda essa desconfiança "revela um profundo desconhecimento do processo legislativo orçamentário". Mas é só isso o que se pede, que mostrem como funciona.

    Responda
  20. Andre Moraes

    FSP…eu sei que você pode, escreve um editorial contra a corrupção endêmica, desde sempre, da direita agora chamada de centrão. Finge que está escrevendo contra a esquerda. Eu até admiro ver reportagens baixando a por-roda nos dois lados, mas só conheço as opiniões da Folha sobre o que vocês acham de errado sobre um dos lados; ou quando a corrupção é da direita tá valendo?

    Responda
  21. Antonio Costa

    Foraaaaa Lira. Corrupto

    Responda
  22. Antonio Costa

    Vamos resistir a essa chantagem podre. Fora parlamentares . Temos que inverter a situação e emparedar essa turma. Mas para isso a sociedade tem que se posicionar. Tem que ter manifesto , cartas da sociedade. Povo só fica olhando e lamentando.

    Responda
  23. antonio jordao

    Boa ministro, fique firme.

    Responda
  24. Jorge Emanuel Corrêa

    Congresso 007: licença para ro u bar!

    Responda
  25. Rodrigo Costa

    Como dizia o garçom para uma mesa..."PF NELES!"

    Responda
  26. LORENA PARDELHAS

    Grande ministro Dino. Nossas esperanças e nosso apoio estão ao seu lado.

    Responda
  27. Luis Henriques

    FSP, aguardamos ansiosos pelo editorial " O que a Folha pensa". Vai aí uma sugestão de título: "Ministro Dino vai acabar com a farra dos politicos cor ru ptos. Deixará o Brasil livre dessa cor ja"

    Responda
    1. Valderi Silveira Pinto Júnior

      Espere sentado, a Fo Lha nunca vê nada positivo nesse governo, pois tenta acampar um presidente da oposição. A imparcialidade foi para Marte, toda a mídia tenta cavar crises em cima de crises.

  28. Eder Marcos

    Dino, se eles o atenderem estarao confessando as maracutaias emendatorias... Bilhoes indo pro esgoto parlamentar enquanto saude, educacao e seguranca ficam aa mingua! Melhor deixar PF cuidar desse caso!!

    Responda
  29. raul neto

    O pior e mais corrupto congresso já eleito tem que ser parado. Parabéns, Ministro Dino!

    Responda
  30. Rubens Moreira da Costa Júnior

    O magistrado Flávio Dino faz um trabalho de coragem e excepcional. Também gostaria de parabenizar do PSOL que propôs está ação contra abuso aos recursos públicos, tão caro à nação.

    Responda
  31. Joaquim Rosa

    Dino precisa se cuidar. Por muito menos esses caras encomendam. Dino seria um bom nome para presidente.

    Responda
  32. Joaquim Rosa

    "até as 20h"? O uso da crase no "as", neste caso, é facultativo. Mas que ficar mais bonitinho com, fica. Vamos deixar de ser preguiçosos. Até meu corretor concorda.

    Responda
  33. Carlos Petta

    Parabéns ministro Dino. Abraço fraterno.

    Responda
  34. Jonas Santiago

    Bozominions, é assim que trabalha um comunista no STF! Aprenderam? Até o Namastê, morominion ferrenho está apoiando Dino, o comunista, para presidente!

    Responda
    1. Valderi Silveira Pinto Júnior

      Dino converteu o Namastê? Milagres do Natal, ho ho ho.

  35. Valter Iwai

    As emendas parlamentares são gastos de dinheiro público, devem ter transparência e seguir as regras dos gastos públicos. O resto é conversa fiada, negociata...

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Pois é, caro Walter, parece tão fácil entender isso. Comentei essa arenga com o meu neto de 6 anos e ele entendeu

  36. JAILSON DE BEZERRA

    Acho que dessa vez o Dino vai jantar o Lira. Tomara que as investigações levem esses pulhas pra cadeia.

    Responda
  37. Dorival Macedo

    Diferentemente de outros ministros do STF, Dino está surpreendendo- e para o bem -. Parabéns, Ministro!

    Responda
    1. Rubens Moreira da Costa Júnior

      Não, vc está enganado. Flávio Dino conta com a maioria dos magistrados.

  38. Cristiano Braune Wiik

    Parabéns, Ministro Dino. Olho vivo.

    Responda
  39. Elizabeth O Costa

    Continue firme, Dino! Chegou finalmente a hora de moralizar o Congresso dominado por políticos predadores!

    Responda
  40. marcio jose albino

    Dino ensina a todos os outros como se melhora um país.

    Responda
  41. Paulo Fernandes

    Parabéns ministro, com gente desonesta não pode haver complacência. Se o cara não quer entender o tamanho da desonestidade nada mais há o que fazer a não ser chamar a polícia.

    Responda
  42. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    E o editorial da FSP mudo.

    Responda
    1. Jair Bezerra de Menezes Junior

      Errado. A FSP acha que Dino está esticando a corda. Assim como acha errado mudar a base do imposto de renda. Só defende se for tirar do pobre. Também vê o Mileivda Argentina como modelo. Pouco importa a miséria aumentada no país vizinho. Quanto a isso não diz nada.

  43. BERNARDINO COELHO SILVA

    Parabéns ministro Flávio Dino. Liberar essas emendas parlamentares seria trair o povo brasileiro que já aguenta mais tanta roubalheira.

    Responda
  44. Valdeci Prado de Oliveira

    Esseas ratazanas nåo perde por esperar ainda bem que temos Dino ministro cascudo.

    Responda
  45. CARLOS SANTOS

    O Lira desesperado para manter os subterfúgios para apropriação do dinheiro público. Cadê a PF, ABIN, CGU, RF etc. que não investigam a origem do patrimônio pessoal desta corja?

    Responda
    1. Rubens Moreira da Costa Júnior

      Sim a PF já abriu investigações e está no encalço de diversas suspeitas do mau uso do dinheiro público, ou seja, do peculato no Brasil afora.

  46. Helio Araujo

    legislativo (com l minúsculo mesmo) deveria legislar e não se apropriar de um volume tão grande de recursos e pior ainda sem dar publicidade e transparência.

    Responda
  47. Tomeh Sapienza

    Bolsonaro incentivou e deu condições para se chegar a este momento... Transparência? Que ousadia do Ministro Dino querer aplicar a Constituição Federal e cobrar formas de o povo, verdadeiro dono de tais recursos, poder saber onde está sendo empregado o tributo pago. Dinheiro que poderia dar condições para cada um de nós comprar um carro melhor, uma casa, enfim. Mas os "parlamentares" não querem informar como vão gastar. Obrigado Bolsonaro!

    Responda
    1. Rubens Moreira da Costa Júnior

      Sim, estes parlamentares, a maioria composta pela extrema-direita são saudosistas, e, gostariam de despertar o orçamento secreto, seria o sonho de consumo, motivos pelo qual chantageiam o governo.

  48. Deborah Teixeira

    Todo apoio a Dino nesse embate, mas ver essa associação Transparência Brasil na causa, já me causa espécie. Sinceramente, essa associação, depois da lava jato, perdeu a credibilidade.

    Responda
  49. marcos teixeira de souza

    O desespero do senhor Lira é de causar estranheza.

    Responda
  50. Rodrigo Flexa

    E viva o nosso ministro Dino.

    Responda