Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FERNANDO PAULO N PECIOTTA

    Titulozinho forçado heim. Que tal o do Valor? Câmara responde questionamento de Dino sobre emendas e diz que rito segue orientação do governo

    Responda
  2. Ricardo Andrade

    Flávio Dino fez 4 perguntas ao Lira. Essa foi a última pergunta: Há outro ato normativo que legitima o citado Ofício nº. tal? Se existir, qual, em qual artigo e quando publicado? E, assim, o Lira desistiu. Acabou essa história de verbas para emendas parlamentares. O Brasil venceu essa batalha contra a chantagem e a corrupção.

    Responda
    1. José Luiz Magalhães de Freitas

      Dino está corretíssimo. Espera-se que de fato os princípios republicanos vigorem. Aliás, que a PF investigue e encaminhe as falcatruas para que sejam condenados exemplarmente esses criminosos.

  3. Andre Moraes

    Os mafiosos agora vão culpar até a mãe. Qual a a dificuldade de responder as perguntas objetivas de Dino? Se nada foi feito de errado, não tem o que temer e nem ficar empurrando problemas. Quem direcionou as emendas? Quem recebeu? Quanto foi destinado? É para que o dinheiro foi utilizado? Isso é tão básico que qualquer condomínio faz; até o Vivendas da Barra, condomínio famoso por vizinhança miliciana deve ter.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Essa resposta é trivial Vinicius. Ele errou. No entanto, isso não concede direito dos parlamentares fazer mal uso do dinheiro público. As emendas são garantidas constitucionalmente, seu uso indevido pode caracterizar crime. Simples assim.

    2. Vinicius Branco

      Andre, só me explique porque o Lula baixou portaria liberando emendas sem transparência e porque a AGU emitiu parecer concordando com essas emendas.

  4. Luis Aneris

    Não interessa se Lula ou Lira, que sair por cima. Siga a Lei. Transparência em qualquer governo.

    Responda
  5. Joaquim Rosa

    Esqueceram de acrescentar: mediante chantagem. Assim na cara dura mesmo.

    Responda
  6. marcio Rodrigues de castro

    Faz-se imperativo colocar freio no "presidencialismo de Extorsão" do excrementíssimo Sr. Li. Parabéns ao Ministro Dino por cumprir seu papel de fazer valer nossa constituição.

    Responda
  7. Markus Ferranty Ferranty

    Será que esse (des) governo não tem vergonha na cara para aceitar essa pecha que , quer empurrar de qq jeito , o conluio criminoso , de como emendas são enviadas com o beneplácito do executivo ! É duro de ler isso É o q entendo !

    Responda
    1. José Bueno

      Olha só, como os deputados chantagistas ainda têm apoio de leitores!!

    2. Vinicius Branco

      Eh verdade, Ricardo. O Lula tentou consertar baixando portaria para soltar a boiada. Lembra? Cada um conserta como pode. No caso dele, eh dando cargos d dinheiro para os adversários.

    3. ademir sampaio de campos

      Desgoverno foi o Bozo que por ser vagabundo e inútil, entregou ao Lira o comando do governo para não ser cassado. Verme covarde!!!!

    4. Ricardo Andrade

      Isso que você está falando foi feito no governo Bozo para não sofrer impeachment e está sendo consertado agora por Flávio Dino e Luis Inácio Lula da Silva.

  8. José Cruz

    Um congresso que sem vergonha nenhuma, querem impedir que o Brasil seja de todas as pessoas. Isso é um sequestro do orçamento do país.

    Responda
  9. Deborah Teixeira

    Tá muito esquisito tudo isso. A AGU diz q não vai recorrer e a Câmara também. Tá na cara q houve um acerto entre legislativo e executivo, usando as emendas como instrumento de chan

    Responda
    1. Ricardo Andrade

      A verba fica bloqueada e é prerrogativa do executivo, e somente dele, executar a destinação de verbas.

  10. Adriana Santos

    Folha atrasada e tendenciosa, a manchete da noite não é essa, mas sim que a Câmara não recorreu da decisão de Dino que suspendeu as emendas. Tá no Uol, jornalismo melhor que o daqui.

    Responda
  11. fernando oliveira de souza

    Lustra móveis é mero detalhe.

    Responda
  12. Raimundo Nonato Martins de Santana

    A tá entendemos o governo Lula deu a grana e falou gastei como quiser e não precisa falar quem foi e pra onde foi, é isso mesmo?

    Responda
    1. José Bueno

      Você não entendeu nada, Raimundo.

  13. vicente machado

    Não adianta querer envolver o Governo nessa história O seu Dino quer saber quem é o responsável pela emenda. A Constituição exige publicidade. Não dá para enrolar Na verdade esse Lira já devia estar preso há muito tempo

    Responda
  14. RINALDO SOUZA COELHO

    A culpa “… foi da mulher que tu me deste …”. O sujo falando do mal lavado. O importante em nossa pós-democracia é manter as aparências e principalmente a impunidade.

    Responda
  15. Ricardo Andrade

    Não é o que Dino está perguntando. Acabou o prazo, inclusive.

    Responda