Demétrio Magnoli > Um Natal na Síria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu já disse que ia ficar pior.
Eu já disse que ficaria pior.
E se Yzrraeu decidir tomar um pedaço de SÃria além do que já fizeram com Golã, por questões de segurança, é claro, como é que fica? Naturalmente, logo em seguida virão os "colonos", sempre por questões de segurança. Nem vou perguntar o que a ONU faria - nada! - mas, e quem financia este novo "governo moderado", os EUA? Alguma chance de irem contra a alegada "segurança de Yzrraeu"?
É...agora é a parte difÃcil, governar. Ressolver as dezenas de problemas que o paÃs tem, não é fácil. Fácil é atirar e destruir, já construir...
Ficou a cargo de Ahmed al-Sharaa (anteriormente conhecido como Abu Mohammed al-Jolani), a liderança que levou a queda de Assad, gerar resultado com o acordo junto aos rebeldes que unifica os grupos sob Ministério da Defesa. Sharaa tem pela frente a difÃcil tarefa de tentar evitar confrontos entre os inúmeros grupos paramilitares que lutaram para derrubar o regime de Assad. É um bom começo, pois as minorias étnicas e religiosas da SÃria que incluem curdos e xiitas temem por uma guerra civil.
Só pode ser brincadeira: “HTS cindiu com o jihadismo”. É como o crocodilo ter virado vegetariano. Aguardem.
Vamos torcer e rezar para que a SÃria encontre finalmente o caminho da união, da paz, do desenvolvimento e da felicidade. Os brasileiros descendentes vivem no Brasil em paz e já fizeram e fazem muito pelo nosso paÃs. Espero que os lÃderes que expulsaram o ditador possam controlar o governo e atuar com inteligência e justiça, respeitando as minorias étnicas e religiosas, e num futuro próximo façam acordo de paz com os vizinhos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Um Natal na Síria Voltar
Comente este texto